sexta-feira, 2 de março de 2007

No divã com a bovina: quando os amigos pedem colo...

Tenho um amigão. A gente se fala todos os dias pelo msn... Gosto muito dele, mas ando querendo fugir das conversas ultimamente... Vou explicar. Ele terminou, há alguns meses, com a que, segundo ele, era a mulher de sua vida. Ótimo, eu na qualidade de amiga, tenho que ouvir toda a ladainha dele, que ora diz que ela é a melhor, mais bonita e mais sexy do mundo, ora é a pior de todas as vacas. E sem mugir, como boa amiga que sou...

Acontece que eu não consigo ficar sem omitir uma opinião, mesmo que seja uma bem pequeniniha... Eu não aprendo, mesmo. Mas... Como dizer pro cara que, se a mulher deu um motivo fútil e idiota para terminar um namoro é porque ela não estava mais era gostando dele? Como perguntar pra ele se não enxerga um palmo adiante do nariz, pois se ela faz fofoca dele, para amigos em comum, contando umas coisas íntimas e inventando outras é porque ela não é do bem? Como explicar que está na cara que ela não tem outro, está escrevendo para dizer que tem só para fazer ciúmes? Como falar para ele que a tal é uma vaca, sim senhor, e não em um bom sentido? Então, me calava, dia após dia, ouvido toda essa conversa pra boi dormir.

Mas eu não me aguentei. Podem me chamar de vaca... Quando ouvi dele que hoje, após uma unilateral e silenciosa briga por e-mail, o amor mais lindo do mundo havia morrido... Não aguentei, abri as comportas... Falei montes: que ele não se valorizava, que ele se sabotava, procurando mulheres com as mesmas características da ex... para depois dispensá-las, desiludido, ao constatar que elas não eram iguais à ex. Só faltou eu dizer para ele que a namorada era uma vaca... Não consegui... Ele não ia entender. Se ele ainda é meu amigo? Sim... Acho até que ficou aliviado de ouvir o que ele não ousava dizer a si próprio. Mas é para isso que servem os amigos, mostrar o que a gente não pode ou não quer ver. Eu tenho amigas assim.

Em tempo: acho que homens e mulheres podem ser amigos, sim. Mas fica pra outra hora, que o cara está me chamando para conversar...

3 Comentários:

Blogger DM disse...

Oi amiga, seu amigo deve ter encontrado uma bovina do lado negro da força ... Mesmo que ele te ache uma vaca, o certo sempre é a gente mostras a verdade pros amigos, pois mais dura que ela seja... Amigos são prá isso mesmo...

Quanto a amizades reais entre bovinas e bovinos, acho que com raríssimas exceções elas podem existir ... Mas de um modo geral sou meio cética .... Se der tempo, neste final de semana, exponho minha opinião prá vocês de forma mais detalhada, sobre o assunto ...

Você continua escrevendo muito bem, bovina jornalista ...
Beijos

3 de março de 2007 às 10:07  
Blogger Ricardo Rayol disse...

Você devia ser canonizada, com certeza quando morrer vai pro céu direto sem parada no portão.

9 de março de 2007 às 20:32  
Blogger Ricardo Rayol disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

9 de março de 2007 às 20:32  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial



 

 

Um olhar feminino sobre o universo... digamos, bovino. Mulheres falando da vida e de outras mulheres.
Mulheres explicando às outras que, querendo ou não, somos todas umas vacas!




A calma alma má
A cor da letra
Adão Braga - Corpo, alma e espírito
Adão Braga - Conectado
Aletômetro
All Racing
Apoio Fraterno
Ansiosa e prematura
Avassaladora
Banana com peperoncino
Bomba MH
By Oscar Luiz
Coisas e tralhas - Mutumutum
Colóquio
Concerto em Dó Menor
Conversas furtadas
Eu sei, mas Esqueci
Eu sou garota?
Fábio Centenaro
Geek Chic
Gothicbox
Hipermoderna
Immortal lust
Instant Karma
Isso é Bossa Nova!
Irmãos Brain
Jornal da Lua
Juarez, o cabrito montês
Limão Expresso
Luz de Luma, yes party!
Jogando Conversa fora
Mas, bah!
Mais atitudes
Matérias repugnantes de um brejo
Melica
Memórias póstumas de um puto prestimoso
Meu cantinho
MOrsa sem pelo
Mulher é tudo bandida
Mulher Remédio
Neuróticos modernos - Filosofia mequetrefe
O estranho mundo de Mila
Oncotô?
Os pensamentos de eu e ela
Paola, a estranha
Papo de buteco
Pensar enlouquece, pense nisso
Pererecas em chamas
Pérolas políticas
Remembrança
Saber é bom demais
Sem frescura
She's like the wind
Sinceros receios
Smile
Sobre sapos, pererecas e afins
Somos todos uns cachorros
Sou para-raio de doido
Uma mente nada brilhante
Van Filosofia
Vertente
Wolverine responde



fevereiro 2007

março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
dezembro 2009
março 2010





Powered by Blogger



eXTReMe Tracker