segunda-feira, 19 de março de 2007

Vacas Loucas - o lado pérfido das bovinas (TPMs, venenos bovinos femininos e outras peçonhas...)

Pois é, leitores bovinos de plantão, a exemplo da "vaquíssima" AP., estou de volta também, depois de uma semana conturbada de trabalho, que não me permitiu contribuir com nosso "Cow blog", sempre na procura de elucidar as particulares nuances do complexo universo bovino feminino diante de seus companheiros bois.

Como todos já estão "carecas de saber", esse particular universo de vacas, é infinito e muitíssimo divertido, o que nos permite, que inúmeros temas sejam abordados.
Por isso, há dias que tenho pensando em escrever sobre o ‘Dia das Vacas’, que infelizmente, deixei passar em "brancas nuvens" e sobre a nossa singular e famosa ‘TPM’, mal que, infelizmente aflige mensalmente quase que 90% das bovinas, segundo recentes e fidedignas estatísticas científicas.

Mas o último texto da AP, não merecia por certo, apenas um singelo comentário, bem como o adorável comentário do Rodolfo, ao citar nada menos que Baudrillard...

Assim, aproveitando os primorosos "links" deixados tanto pela AP, como por nosso querido leitor, além é claro do citado "Baudrillard", e adicionando algumas boas doses de TPM (Tensão Pré-Menstrual), por certo vocês se verão diante de uma nítida e literal "VACA LOUCA"!
Sim, temos de admitir, ficamos "loucas" pelo menos uma vez por mês, totalmente reféns e a "mercê" de nosso próprio hormônio feminino, período no qual a razão cede lugar ao inusitado universo do irracional orgânico/hormonal, deixando à mostra um irregular e árduo terreno no qual todo cuidado é pouco, e onde nos mostramos capazes de destilar nossos piores venenos.
Não é toa, que as novas denominações e alcunhas populares para a TPM, atendem agora por: "Todos os Problemas misturados", "Totalmente Pirada e Maluca", "Tendência para Matar," Total Paranóia Mental","Tô Pirada Mesmo" e, por aí vai!

Mas falando sério, bovinos de plantão, não só nos períodos de TPM, as vacas ficam "literalmente loucas".

Apesar de bovinas não terem essência peçonhenta, a exemplo das cobras, aranhas e afins, as vacas por excelência, ocultam por certo, venenos impiedosos e letais.

As vacas traídas, agredidas física e moralmente, e que porventura se sintam magoadas e continuamente provocadas, são sim, capazes das piores e mais inusitadas reações, e nessas condições, destilam sim, - o pior dos venenos - aquele que é mascarado, insidioso e, que mata aos poucos ou em doses homeopáticas, como bem referido pelo citado autor Baudrillard.
Lamentavelmente o lado pérfido das bovinas, é meticuloso, frio, calculista, previamente planejado e soberbamente estarrecedor em seus resultados.

Tudo isso porque, bovinas utilizam os "dois lados do cérebro", são extremamente detalhistas, e têm muito mais paciência que os colegas de rebanho, além de não terem aquele caráter de "objetivo-direto- imediato" típico dos homens.

Nestas condições, não fica difícil imaginar, por exemplo uma típica "vingança bovina feminina", meticulosamente "elocubrada" com prévio planejamento, em atenção aos mínimos detalhes, que visa atingir a malfadada vítima de forma absolutamente disfarçada e inesperada, e, é especificamente dirigida a pontos vitais e essenciais, de forma lenta e gradual, o que por evidente, conduz a resultados pra lá de dolorosos.

Querem exemplos práticos, de bovinas essencialmente peçonhentas? Aí vai: "ex-esposas" que manipulem os filhos, que exploram e usurpam o ex-marido com contas e obrigações infindáveis, que se fazem de vítimas (típica síndrome do abandono) sempre incitando e exercitando aquele indesejável sentimento de culpa no bovino.

Ex-namoradas inconformadas, que por sórdida vingança manipulam amigos comuns, transam com o melhor amigo do cara, para que este deixe de ser o "melhor" amigo, é ruim hein ????
Pois é, esse nefasto perfil das bovinas, que eventualmente ousa "emergir das trevas", é também muito bem retratado por grandes cineastas, um filme recente que vi e sugiro aos amigos, que traduz na essência a maldade e a perfídia feminina chama-se "Dália Negra" do brilhante Brian de Palma . Absolutamente sem comentários ...

Bom, diante de tanta maldade, não há como contestar o citado Baudrillard. Portanto rapazes, cuidado !!!

Vacas loucas podem se tornar muito perigosas e fatais, fujam delas. Mas nunca esqueçam, há antídotos para tais venenos, por certo a delicadeza, é um deles, e costuma ser muito apropriada e eficaz em dias de TPM exacerbada!


DM

1 Comentários:

Blogger AP disse...

Amiga, tenho um antídoto, também muito eficaz... Diante de uma vaca louca eu fico vaquíssima, vaquérrima, super-vaca também. É fogo para combater fogo! Boto todo o meu Cow Power em ação! Dá certo!
Beijo!

19 de março de 2007 22:02  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



 

 

Um olhar feminino sobre o universo... digamos, bovino. Mulheres falando da vida e de outras mulheres.
Mulheres explicando às outras que, querendo ou não, somos todas umas vacas!




A calma alma má
A cor da letra
Adão Braga - Corpo, alma e espírito
Adão Braga - Conectado
Aletômetro
All Racing
Apoio Fraterno
Ansiosa e prematura
Avassaladora
Banana com peperoncino
Bomba MH
By Oscar Luiz
Coisas e tralhas - Mutumutum
Colóquio
Concerto em Dó Menor
Conversas furtadas
Eu sei, mas Esqueci
Eu sou garota?
Fábio Centenaro
Geek Chic
Gothicbox
Hipermoderna
Immortal lust
Instant Karma
Isso é Bossa Nova!
Irmãos Brain
Jornal da Lua
Juarez, o cabrito montês
Limão Expresso
Luz de Luma, yes party!
Jogando Conversa fora
Mas, bah!
Mais atitudes
Matérias repugnantes de um brejo
Melica
Memórias póstumas de um puto prestimoso
Meu cantinho
MOrsa sem pelo
Mulher é tudo bandida
Mulher Remédio
Neuróticos modernos - Filosofia mequetrefe
O estranho mundo de Mila
Oncotô?
Os pensamentos de eu e ela
Paola, a estranha
Papo de buteco
Pensar enlouquece, pense nisso
Pererecas em chamas
Pérolas políticas
Remembrança
Saber é bom demais
Sem frescura
She's like the wind
Sinceros receios
Smile
Sobre sapos, pererecas e afins
Somos todos uns cachorros
Sou para-raio de doido
Uma mente nada brilhante
Van Filosofia
Vertente
Wolverine responde



Fevereiro 2007

Março 2007
Abril 2007
Maio 2007
Junho 2007
Julho 2007
Agosto 2007
Setembro 2007
Outubro 2007
Novembro 2007
Dezembro 2007
Janeiro 2008
Fevereiro 2008
Março 2008
Abril 2008
Maio 2008
Junho 2008
Agosto 2008
Setembro 2008
Outubro 2008
Janeiro 2009
Fevereiro 2009
Março 2009
Abril 2009
Dezembro 2009
Março 2010





Powered by Blogger



eXTReMe Tracker