sábado, 7 de abril de 2007

BOVINAS NO VOLANTE !


Agora vou ser literalmente linchada pelas ‘colegas de rebanho’:

Em minha singularíssima opinião, Homens, digo bois, dirigem muito melhor que as vacas, ressalvadas as chamadas “raríssimas exceções”, é claro!

Eufemismos machistas e feministas sobre o tema, à parte, digo isso porque a questão é biológica e cerebral, pois já restou cientificamente comprovado que, por machos da espécie utilizarem-se mais do lado direito do cérebro, possuem nessa condição específica, maior noção “espacial”.

Simplificando: Por questões meramente genéticas e biológicas, bois lidam melhor com conceitos abstratos de distâncias e metragens, imprescindíveis por certo à boa condução de veículos em grandes metrópoles e estradas.

Humildemente nós, vacas, freqüentamos a auto-escola, aprendemos como eles, todos os sinais e regras de trânsito, as noções básicas de mecânica automotiva, e com sofreguidão e muito esforço, aprendemos também a estacionar entre dois carros. As inesquecíveis aulas de “baliza”.

Ainda hoje odeio “estacionar entre dois carros”, porque sempre há um boi por perto, assistindo as dificuldades bovinas naturais da cena toda, com um certo ar jocoso e de sarcasmo. E aí então, a vaca sempre vai “pro brejo”, porque a platéia bovina masculina sarcástica de plantão, não perdoa mesmo, o que nos tira ainda mais a concentração de uma coisa que, ‘com certo sofrimento’ tentamos fazer com perfeição, e raramente dá certo!

Juro! Nutro uma indescritível inveja ‘branca’ dos parceiros de rebanho, quando sistematicamente assisto bovinos, com a maior facilidade do mundo, estacionarem o carro entre espaços ínfimos, fazerem ultrapassagens arrojadas com segurança e/ou com riscos milimétricamente calculados, avançarem de forma decisiva e resoluta em cruzamentos com fluxo de carros dos dois lados, sem o menor sinal de temor, abatimento, ou aflição.

Apesar disso tudo, devo dar a mão à palmatória ! Existem sim, certas vacas que contradizem a ciência e por vocação se mostram tão boas motoristas quanto os bois! É fato comprovado que, pelo menos a gente tenta !

Mas convenhamos bovinas, ditas vacas são brilhantes exceções! Ou vocês, rapidamente podem me citar alguma vaca que ficou famosa, campeã de Fórmula I, Indy, Stock Car e afins ?

Infelizmente ou não, pelo menos no universo automotivo, admitam: BOIS reinam absolutos! E a questão aí, pode ser até de cunho cultural, pois desde pequenos, bezerros são induzidos a gostarem de brincar com “carrinhos” e nós ... “de bonecas”.

Mas e daí ? Como vaquíssima que sou, não tenho problema algum, em reconhecer “pequenas” deficiências genéticas, agora patentemente comprovadas pela ciência. Mas que tais “deficiências” me irritam, ah me irritam, e muito!

As razões dessa crônica: Recentemente obrei por destruir, inadvertidamente o espelho retrovisor de meu carro na pilastra do estacionamento de um Shopping! E aqui estou eu, me sentindo uma VACA absolutamente incompetente, burra e idiota !

Bem, por razões imponderáveis e metafísicas, quem sabe a “pilastra” em questão poderia ter inexplicavelmente se mexido ...

Mas certamente a razão mais provável do ocorrido, com sublime humildade devo admitir, foi “biológica imperícia” mesmo !

Para piorar as coisas, na ocasião em questão, havia como de praxe, dois bovinos de plantão, com aquele indisfarçável sorrisinho sarcástico embutido oferecendo seus préstimos.

Grata, bovinos pela “ajuda” e as palavras de “consolo”, e um sonoro MUUUUU de indignação pela mais do que certa “gozação”, que deve ter rolado depois!

Assim bovinos, pela paz do rebanho, um pueril pedido: Por favor sejam mais complacentes com as nossas diferenças, principalmente às biológicas, pois no final das contas, a gente já atura por demais as não tão raras “deficiências” de vocês !

DM

1 Comentários:

Blogger Ana Paula disse...

Sei lá, vejo cada homem fazendo merda no trânsito... Vai dizer que estava distraído, brigou com a mulher, teve um mau dia? Eu dirijo bem, sim. Aliás, é de família. Meu pai dirigia bem pra caramba. Minha mãe, eu e minhas irmãs dirigimos muito bem.

Cá entre nós, piloto o fogão bem também, hahaha! E gosto de carros e de futebol. E de lutas de boxe. E sou super feminina. Quer dizer, tem coisas "de homem" que eu gosto ou faço, mesmo sendo mulher.

Mas tem uma coisa que eu preciso dizer que homens fazem melhor: ler mapas... Deve ter a ver com o lado do cérebro, mesmo...

8 de abril de 2007 às 09:26  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial



 

 

Um olhar feminino sobre o universo... digamos, bovino. Mulheres falando da vida e de outras mulheres.
Mulheres explicando às outras que, querendo ou não, somos todas umas vacas!




A calma alma má
A cor da letra
Adão Braga - Corpo, alma e espírito
Adão Braga - Conectado
Aletômetro
All Racing
Apoio Fraterno
Ansiosa e prematura
Avassaladora
Banana com peperoncino
Bomba MH
By Oscar Luiz
Coisas e tralhas - Mutumutum
Colóquio
Concerto em Dó Menor
Conversas furtadas
Eu sei, mas Esqueci
Eu sou garota?
Fábio Centenaro
Geek Chic
Gothicbox
Hipermoderna
Immortal lust
Instant Karma
Isso é Bossa Nova!
Irmãos Brain
Jornal da Lua
Juarez, o cabrito montês
Limão Expresso
Luz de Luma, yes party!
Jogando Conversa fora
Mas, bah!
Mais atitudes
Matérias repugnantes de um brejo
Melica
Memórias póstumas de um puto prestimoso
Meu cantinho
MOrsa sem pelo
Mulher é tudo bandida
Mulher Remédio
Neuróticos modernos - Filosofia mequetrefe
O estranho mundo de Mila
Oncotô?
Os pensamentos de eu e ela
Paola, a estranha
Papo de buteco
Pensar enlouquece, pense nisso
Pererecas em chamas
Pérolas políticas
Remembrança
Saber é bom demais
Sem frescura
She's like the wind
Sinceros receios
Smile
Sobre sapos, pererecas e afins
Somos todos uns cachorros
Sou para-raio de doido
Uma mente nada brilhante
Van Filosofia
Vertente
Wolverine responde



fevereiro 2007

março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
dezembro 2009
março 2010





Powered by Blogger



eXTReMe Tracker