quarta-feira, 11 de abril de 2007

OS MEGA-BOVINOS: OU SIMPLESMENTE CUNHADAS E CUNHADOS ...

Se você tem irmãs ou irmãos, e o seu parceiro bovino também, certamente você já os tem, se não, um dia virá a ter nas imediações de seu curral essa “sub-espécie” bovina, conhecida comumente por cunhadas(os).

Como já relatei em oportunidade anterior, “bovinos – cunhados e cunhadas” são agregados ao rebanho, e ali permanecerão para todo o sempre, a menos que ocorra uma fatídica separação no seu próprio clã.

O que equivale a dizer: Você terá de conviver com eles, ainda que socialmente, gostando muito, ou não, pelo bem geral da tradicional família bovina, e pela manutenção da paz em seu rebanho particular.

Assim, em meu modo de ver, cunhadas(os), se mostram facilmente equiparáveis à ópera ou a música sacra, quer dizer, já no primeiro contato, vocês se dão bem logo “de cara”, e aí, eles podem vir a se tornar grandes aliados e amigos, ou então, vocês já se rivalizam/antipatizam mutuamente desde o primeiro encontro.

Assim, para estes parceiros de rebanho, não haverá “meio termo”: Ou os amamos como quer que se apresentem, ou os detestamos para todo o sempre, com a específica ressalva de que teremos, no mínimo, de tolerá-los socialmente já que passarão a freqüentar nosso rebanho, ainda que em caráter eventual.

Por questões éticas não discorrerei especificamente sobre os meus agregados particulares. Os tenho pelos “dois lados” e de ambos os sexos, e convivo com “eles/elas” de forma salutar e social, como manda a boa etiqueta, sem maiores percalços.

Mas, certamente a exemplo de vocês, conheço cada estória pra lá de “cabeluda”, dessa “sub-espécie” tipicamente bovina !

Só para citar, alguns exemplos clássicos dessa espécie tão peculiar de bovinos(as):

· Sabe aquela “irmãzinha vaca” do bovino elegido, que nutre um ciúme e uma inveja absolutamente “desmensurada” de você, só porque o irmão da criatura a elegeu namorada ou mulher? (Maluca ela heim ? Ou será que ela tem alguma pretensão incestuosa, mal resolvida?)

· E o que me dizem daquele adorável cunhado que, se separou da mulher, e diuturnamente passou a freqüentar o seu curral, quando está sozinho com os filhos ? (Ah, coitadinho ! É só uma fase de transição, a qual diga-se de passagem, nunca passa. Aí então, você passa a rezar para que ele arranje logo uma nova namorada !)

· E o que me dizem daquela vaca cunhada, que odiava a ex-mulher de seu bovino quando te conheceu e por razões até então desconhecidas de você, hoje, com a maior desfaçatez, tornou-se a “melhor amiga” da ex, só para te “azucrinar”. (Caso de “dupla personalidade”, talvez?)

· Tem ainda o caso daquela vaca da mulher do seu irmão, que sem qualquer razão aparente, vive a te “malhar” pelas costas, mesmo que você seja um “doce” com ela, e ela com você, quando estão juntas. (Ininteligíveis as razões de tal comportamento, será que você a magoou um dia, ainda que sem querer ? E porque ela não te falou na hora, pô!)

· E aquela vaca, irmã do cara, que sem o menor pudor, imita você em tudo, e depois ainda, fala mal de você, para o sogro e a sogra ?

Pois é, existem às “pencas” estórias mais do que “fantásticas” destes “agregados”, mas francamente se eles não se mostrarem verdadeiros amigos, cabe a indagação?

Será que por eles vale a pena qualquer tipo de “desgaste” e tumulto em seu adorável curral ?

Pois sim, certamente que não! Os casos acima relatados, são os mais comuns, e todos devem ser vistos no mínimo, sob o enfoque patológico e psiquiátrico!

Mas querem saber, se esses adoráveis bovinos vierem um dia a te encher muito a paciência, a melhor medida a ser adotada é literalmente mandá-los “pastar”, por um bom tempo ... Quem sabe até o próximo Natal!

Mas pela paz do rebanho, por favor sejam comedidos, não os exilem por muito tempo por que aí, vocês certamente poderão vir a ter problemas com os “bovinos sogros”.

Mas .... “bovinos sogros” é assunto para a vaca AP, porque atualmente sofro o “desfortúnio” de não mais possuir tais bovinos em meu curral. Rsssssssss

DM

1 Comentários:

Blogger Ana Paula disse...

Ih, não posso falar nada, desta vez. Meus cunhados (os dois) são muito bacanas, me dou bem com os dois. Não conheço as quatro (quatro!) irmãs e o irmão do Luigi, nem sei quando ou se vou conhecê-los. Meus ex-sogros (eu sei que isso não existe, mas prefiro falar assim...) são muito legais comigo e amam muito meu filho. Me dou bem com o meu ex-cunhado (irmão do ex) e sua mulher... Mas conheço cada caso... Putz, nem posso dar nomes aos bois, mas conheço cada história (verídica!)de sogra e de cunhada...

12 de abril de 2007 às 16:01  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial



 

 

Um olhar feminino sobre o universo... digamos, bovino. Mulheres falando da vida e de outras mulheres.
Mulheres explicando às outras que, querendo ou não, somos todas umas vacas!




A calma alma má
A cor da letra
Adão Braga - Corpo, alma e espírito
Adão Braga - Conectado
Aletômetro
All Racing
Apoio Fraterno
Ansiosa e prematura
Avassaladora
Banana com peperoncino
Bomba MH
By Oscar Luiz
Coisas e tralhas - Mutumutum
Colóquio
Concerto em Dó Menor
Conversas furtadas
Eu sei, mas Esqueci
Eu sou garota?
Fábio Centenaro
Geek Chic
Gothicbox
Hipermoderna
Immortal lust
Instant Karma
Isso é Bossa Nova!
Irmãos Brain
Jornal da Lua
Juarez, o cabrito montês
Limão Expresso
Luz de Luma, yes party!
Jogando Conversa fora
Mas, bah!
Mais atitudes
Matérias repugnantes de um brejo
Melica
Memórias póstumas de um puto prestimoso
Meu cantinho
MOrsa sem pelo
Mulher é tudo bandida
Mulher Remédio
Neuróticos modernos - Filosofia mequetrefe
O estranho mundo de Mila
Oncotô?
Os pensamentos de eu e ela
Paola, a estranha
Papo de buteco
Pensar enlouquece, pense nisso
Pererecas em chamas
Pérolas políticas
Remembrança
Saber é bom demais
Sem frescura
She's like the wind
Sinceros receios
Smile
Sobre sapos, pererecas e afins
Somos todos uns cachorros
Sou para-raio de doido
Uma mente nada brilhante
Van Filosofia
Vertente
Wolverine responde



fevereiro 2007

março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
dezembro 2009
março 2010





Powered by Blogger



eXTReMe Tracker