segunda-feira, 30 de abril de 2007

Vaca melancólica...

Passei o dia inteiro sentindo saudades, sem saber de quê... Talvez porque o dia estivesse nublado. Talvez porque amanhã é o sexto aniversário do meu filhote, o que me faz lembrar de duas coisas: que estou ficando velha e que não tive só erros na vida, já que ele é o meu grande acerto.

Aí, dando uma passada no blog da Van, o Van Filosofia (Van, valeu a dica sobre o link!), li o que ela escreveu sobre perder. Perder é uma merda! Tive um clic: estou sentindo falta de coisas que eu perdi... Principalmente de um certo grande amor... De muitos anos atrás. Putz, que saco, sofrer por uma perda que aconteceu no outro século!!! Sabe, hoje eu estou me sentindo um poema de Fernando Pessoa... Hahahaha, essa vaca aqui é mesmo metida... Só eu para me sentir assim...

Eu amo tudo o que foi,
Tudo o que já não é,
A dor que já me não dói,
A antiga e errônea fé,
O ontem que dor deixou,
O que deixou alegria
Só porque foi, e voou
E hoje é já outro dia.

Fernando Pessoa

Van, tenho que concordar com seu comentário (obrigada, adorei!) porque temos que achar que o que já passou é melhor? Ah, sei lá... Parece que somos um pouco masoquistas... Concorda?

Sabe, sou fã da tática do "nada como um dia atrás do outro"... com uma noite no meio, para eu dormir meu sono de beleza, claro. Muitos dias se passaram depois dessa perda que me faz suspirar hoje. E muitas noites também. Tive muitos amores. Casei, separei, namorei, acabei... Ganhei e perdi. Agora, só me resta esperar os dias e noites que estão por vir. E que com ele, venham outros amores, outras perdas, outros ganhos...

E, Marcus, nós sempre teremos Recife...

6 Comentários:

Blogger Van disse...

Querida Vaquinha......
Uia, olha eu aí! Com link e tudo! (tá chique heim??)
Adorei! Adorei! Lindo seu post.
Essas melancolias masoquistas! Aff....
(Com relação ao "um-dia-após-outro-com-uma-noite-no-meio-pra-dormir-sono-de-beleza"... pra mim não funciona muito porque trabalho à noite e mooooorro de dificuldades de dormir durante o dia. Consequentemente ganhei olheiras crônicas e é provável que envelheça mais rápido)

Ãnfan, coisas boas e certas: seu filhote!
Parabéns pra ele! A vida te deu isso!
Vc até pode perder à vontade que nunca estará sozinha!
Agarre-se nisso e bola pra frente que "bois" antigos não movem moínhos!

OPS! TAGARELEI DENOVO! :)

1 de maio de 2007 às 01:26  
Blogger Thiane disse...

Putz, saudades é fogo. Também anda rolando uma saudade... Beijos

1 de maio de 2007 às 03:12  
Blogger Van disse...

Vaquinhas.....
Dêem uma olhadinha nesse outro texto no Van Filosofia!
Ainda martelando no mesmo tema.
O TÍTULO É: E A VIDA É ASSIM...

Está lá pra baixo do A VIDA NECESSITA DE PAUSAS...

1 de maio de 2007 às 08:35  
Blogger Ana Paula disse...

Van, respondi lá no seu blog, mas me esqueci de dizer que sim, meu filhote é a coisa boa e certa da minha vida... Quando ele me abraça e diz "Mãe eu te amo, você é linda" (e ele faz isso toda hora!), o resto perde o sentido e a importância. Ontem, por acaso, ele não estava por aqui... Hoje é outro dia!

1 de maio de 2007 às 09:24  
Blogger Ana Paula disse...

Ai, Thiane... Meu sábio pai dizia: um dia a saudade fica boa de sentir. É verdade. A saudade que dói é ruim, mas aquela que só nos traz boas lembranças... ai, é uma delícia...

1 de maio de 2007 às 09:25  
Blogger Van disse...

Que fofoooooooooo!!!!!
Então o meu eu-criança recebeu elogios é???
Tô toda metida agora! hehehehe
Beijuca, AP.

1 de maio de 2007 às 12:55  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial



 

 

Um olhar feminino sobre o universo... digamos, bovino. Mulheres falando da vida e de outras mulheres.
Mulheres explicando às outras que, querendo ou não, somos todas umas vacas!




A calma alma má
A cor da letra
Adão Braga - Corpo, alma e espírito
Adão Braga - Conectado
Aletômetro
All Racing
Apoio Fraterno
Ansiosa e prematura
Avassaladora
Banana com peperoncino
Bomba MH
By Oscar Luiz
Coisas e tralhas - Mutumutum
Colóquio
Concerto em Dó Menor
Conversas furtadas
Eu sei, mas Esqueci
Eu sou garota?
Fábio Centenaro
Geek Chic
Gothicbox
Hipermoderna
Immortal lust
Instant Karma
Isso é Bossa Nova!
Irmãos Brain
Jornal da Lua
Juarez, o cabrito montês
Limão Expresso
Luz de Luma, yes party!
Jogando Conversa fora
Mas, bah!
Mais atitudes
Matérias repugnantes de um brejo
Melica
Memórias póstumas de um puto prestimoso
Meu cantinho
MOrsa sem pelo
Mulher é tudo bandida
Mulher Remédio
Neuróticos modernos - Filosofia mequetrefe
O estranho mundo de Mila
Oncotô?
Os pensamentos de eu e ela
Paola, a estranha
Papo de buteco
Pensar enlouquece, pense nisso
Pererecas em chamas
Pérolas políticas
Remembrança
Saber é bom demais
Sem frescura
She's like the wind
Sinceros receios
Smile
Sobre sapos, pererecas e afins
Somos todos uns cachorros
Sou para-raio de doido
Uma mente nada brilhante
Van Filosofia
Vertente
Wolverine responde



fevereiro 2007

março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
dezembro 2009
março 2010





Powered by Blogger



eXTReMe Tracker