sexta-feira, 13 de abril de 2007

VAIDADES BOVINAS


Seu eu fosse o diabo, a “vaidade humana”, digo bovina, seria o meu pecado capital predileto. Digo isso, sem medo de errar, porque tenho assistido ao longo dessa existência bovina, colegas, amigos, vizinhos e conhecidos perderem o “prumo”, ou “pedalarem” em suas próprias vidas, por esbarrarem nesse venal e nefasto pecado.

Certamente, não estou aqui a me referir aquela “vaidade saudável”, que todos devemos ter. Afinal, se a gente não amar a si próprio, fica difícil ser amado por outros, não é mesmo ? E, convenhamos não há nada mais saudável e salutar neste mundo, do que de vez em quando, a gente alimentar comedidamente nosso próprio ego, quando alcançamos, por méritos próprios toda a sorte de coisas legais, seja em nível pessoal, material e profissional.

Mas, a vaidade doentia e absurda, e que por certo, há de fazer “o diabo rir”, é aquela que nos fazer perder a autocrítica e o bom senso. E, é nesse perigoso momento, que o bovino ou a bovina doentiamente vaidosos, deixam transparecer desvios de conduta, e se expõem de forma quase infantil, ao inevitável ridículo.

Só para ilustrar o tema em questão, vou relatar pra vocês, uma historinha casual:

Como já sabem, resido em São Paulo, capital, em um bairro de classe média alta. Em meu prédio habitam pessoas, aparentemente “do bem”, que por certo, batalham e continuam batalhando para manter esse “universo” de classe média conquistado.

Dentre essas pessoas, que convivo de forma casual, há um inusitado “vizinho bovino” ao que consta, solteiríssimo, na faixa dos 36, 37, anos, e que mora sozinho.

Gente! O cara em questão, é muito bem apessoado. Melhor dizendo, o bovino é um “gato” de se olhar, fisicamente. Um nítido, representante do sexo masculino, agraciado pela natureza, que faria muitas bovinas literalmente suspirarem ! Algo assim, entre o “George Clooney” e o “Johnny Deep”, se é que me entendem.

Para completar a descrição da “adorável” criatura, devo acrescentar, que “dá pintas” de ser bem sucedido profissionalmente, se veste como executivo, e exala um perfume, que deixa vestígios no elevador, por mais ou menos umas duas horas, sem qualquer exagero.

Ah! Ia quase esquecendo... O cara ainda, é proprietário de uma Mercedes-Benz, quase nova, e também de uma “Harley Davidson”,(pelo menos, é o que vejo na garagem), além de ter um robusto cão da raça “Labrador” lindo e bem tratado, igual àqueles que aparecem em filme inglês.

Para as bovinas “patricinhas” de plantão, pelo menos na aparência, e com tais “acessórios materiais” o bovino em questão seria um prato cheio, não é mesmo ?

Mas não se animem muito, colegas de rebanho! Lamentavelmente um cara como esse, que a “olho nu”, aparenta estar “com tudo em cima”, tropeça, no aqui citado pecado da vaidade.

Devo acrescentar, ele tropeça, e muito feio. Ouso até a dizer, que ele se “esborracha literalmente”, e toda essa beleza aparente, escoa pelo ralo, imediatamente, já no primeiro contato.

Resumindo: O bovino é pra lá de antipático, extremamente convencido e vaidoso, grosseiro, mal-educado, arrogante, se dirige a qualquer pessoa “sempre com aquele olhar de cima para baixo”, é pernóstico, superficial e pedante em qualquer comentário, por mais singelo que seja. E assim, com toda sua não discreta “pavonice” (palavra derivada do pavão),queda inevitavelmente no mais absoluto e redundante ridículo.

Já deu pra sentir, porque que o cara, com tanto atributos, ainda permanece solteiro. Opção talvez ? Pode até ser, mas acredito que, nenhuma “vaca normal”, suportaria conviver com um “ego-bovino” tão inflado como esse!

Só para terem uma idéia, ele foi carinhosamente batizado pelos vizinhos do prédio, de nada menos que: “Alberto Roberto” (Aquele personagem do Chico Anísio, do conhecido refrão: “Eu sou apenas o máximo”!)

E olhem, que não foi nenhuma vaca que o “batizou” assim. Sim, foi a ala do rebanho masculino! Aí, caberia a indagação? Seria inveja dos companheiros de rebanho?

Em minha humilde opinião, acredito que não, e vou aqui explicitamente defende-los. O boi em questão é mesmo um “porre”, um pobre de espírito, eu diria.

Mas, cá entre nós “vaquíssimas”, vocês não acham que a alcunha de “Roberto Justos”, aquele do “Aprendiz” também lhe cairia muito bem ? (Nossa ... Sou mesmo uma vaca!)

MORAL DA HISTÓRIA: Bovinos e Bovinas! Permanecem imunes ao cometimento do pecado da VAIDADE, pois ela, pode vir a ser fatal, e botar tudo, mas tudo mesmo, o que se tem de bom a perder !

DM

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



 

 

Um olhar feminino sobre o universo... digamos, bovino. Mulheres falando da vida e de outras mulheres.
Mulheres explicando às outras que, querendo ou não, somos todas umas vacas!




A calma alma má
A cor da letra
Adão Braga - Corpo, alma e espírito
Adão Braga - Conectado
Aletômetro
All Racing
Apoio Fraterno
Ansiosa e prematura
Avassaladora
Banana com peperoncino
Bomba MH
By Oscar Luiz
Coisas e tralhas - Mutumutum
Colóquio
Concerto em Dó Menor
Conversas furtadas
Eu sei, mas Esqueci
Eu sou garota?
Fábio Centenaro
Geek Chic
Gothicbox
Hipermoderna
Immortal lust
Instant Karma
Isso é Bossa Nova!
Irmãos Brain
Jornal da Lua
Juarez, o cabrito montês
Limão Expresso
Luz de Luma, yes party!
Jogando Conversa fora
Mas, bah!
Mais atitudes
Matérias repugnantes de um brejo
Melica
Memórias póstumas de um puto prestimoso
Meu cantinho
MOrsa sem pelo
Mulher é tudo bandida
Mulher Remédio
Neuróticos modernos - Filosofia mequetrefe
O estranho mundo de Mila
Oncotô?
Os pensamentos de eu e ela
Paola, a estranha
Papo de buteco
Pensar enlouquece, pense nisso
Pererecas em chamas
Pérolas políticas
Remembrança
Saber é bom demais
Sem frescura
She's like the wind
Sinceros receios
Smile
Sobre sapos, pererecas e afins
Somos todos uns cachorros
Sou para-raio de doido
Uma mente nada brilhante
Van Filosofia
Vertente
Wolverine responde



Fevereiro 2007

Março 2007
Abril 2007
Maio 2007
Junho 2007
Julho 2007
Agosto 2007
Setembro 2007
Outubro 2007
Novembro 2007
Dezembro 2007
Janeiro 2008
Fevereiro 2008
Março 2008
Abril 2008
Maio 2008
Junho 2008
Agosto 2008
Setembro 2008
Outubro 2008
Janeiro 2009
Fevereiro 2009
Março 2009
Abril 2009
Dezembro 2009
Março 2010





Powered by Blogger



eXTReMe Tracker