segunda-feira, 28 de maio de 2007

MÃE É VACA SIM, E ALGUMAS PODEM SER VAQUÉRRIMAS ....


Com todo o respeito as sensíveis e carinhosas ponderações da AP, infelizmente tenho de discordar. Mães são mulheres “normais”, com o adicional de que um dia pelo curso natural da vida, se tornarão as nossas “mães”. Mas só por esse detalhe, certamente nunca deixaram de ser “vacas” na essência, porque viraram nossas “mamães” da noite para o dia, e/ou porque passaram a carregar desde então aquele “estigma-maternal” de protetoras, certinhas, respeitáveis, provedoras e administradoras de um lar .

O que os leva a crer, que muda na essência dessas hoje senhoras, não menos “vacas” que nós e, por certo respeitáveis que já criaram seus novilhos?

Nada, absolutamente nada, continuam vacas e pronto, talvez umas mais, outras menos, mas um pouquinho de “vaquice” todas elas tem, ou já tiveram.

Uma coisa deve ficar clara para vocês de uma vez por todas: O adjetivo “vaca” metafórica e carinhosamente usado neste blog, transcende a natureza e a essência femininas pois tem o propósito de desnudar com desprendimento e humor, todas as particularidades boas e ruins de nós mesmas. E uma delas, é admitir que exercermos diuturnamente nossa “vaquice” natural, seja para o mal ou para o bem, conforme o caso ... Portanto é básico: Continuaremos vacas, para todo o sempre, mesmo quando nos tornamos, mães, filhas, avós, tias, sogras (Ai, ai, essas vacas!), etc ...

Uma vez esclarecidas essas questões, não deve assim ficar difícil admitir que todas as nossas respeitáveis mamães, vovós, bisavós e tias, por certo em seus tempos de juventude, e porque não dizer até nos dias de hoje, já exerceram ou continuando exercendo sua “vaquice” congênita e natural !

Exemplo prático/pessoal: Descobri que minha mãe era literalmente uma “vaca” (leia-se mulher absolutamente normal que pode ser boa ou má), na adolescência, quando pela primeira vez questionei minha adorável “progenitora” sobre a origem dos “bebês” ...

Ela como “vaca de vanguarda” que era, um tanto quanto incomum para época (Mamãe sempre foi mais moderna que as outras, um dia talvez conte para vocês) não fugiu do assunto e discorreu sobre o tema com uma naturalidade de espantar !

Aliás, na ocasião em questão, quem se espantou foi eu mesma, e de pronto retruquei: - Mas tu mamãe, fizeste isso tudo, mesmo ? (Leia-se sexo).

Ela de imediato e sem pestanejar me respondeu: - E como tu achas que estas aqui e agora conversando comigo ? Por “hosmose”? “Geração espontânea, talvez” ? Ou depois de tudo o que te falei, acreditas ainda que viestes de uma cegonha ?

Devo confessar a vocês, que na época fiquei meio chocada,não conseguindo imaginar, como ela, minha mãe tivesse tido “a coragem” de fazer sexo com o meu pai ... Eu na época, deveria ter uns 10,11 anos, e não podia imaginar uma cena dessas, ainda mais com meu pai e minha mãe como protagonistas da coisa toda!

Pois é gente, mas me digam da onde a gente tira uma idéia absurda dessas, de que nossos pais são assexuados e ou porque no dia se tornaram “nossos pais”, devam deixar de continuar exercendo a sua sexualidade, do jeito que melhor lhes aprouver ?

A condição de ser mãe ou pai, por um acaso deve inibir a nossa sexualidade?

Por evidente que não, então porque não “aceitar” e/ou ouvir sobre os “casos” deles ? Tudo bem, certos detalhes, podem até chocar alguns, mas qual o problema nisso tudo, e quais as razões de se complicar as coisas. A vida de nossos pais, como a nossa continuará no seu rumo natural.

Portanto, despertem para mais uma questão básica: A vida de nossos pais, hoje certamente, se mostra muito mais curta do que a nossa, então, porque não deixarmos essas “velhas senhoras vacas e velhos senhores bois” continuarem ainda vivendo sua própria vida em sua plenitude, já que seu papel de pais junto a nós, de uma certa forma já se cumpriu?

Atentem-se: Pai é pai, mãe é mãe, e essa condição ninguém tira deles, mas que nenhum deles é “imaculado”, por ser pai ou mãe, a isso não é mesmo, senão a gente não tava aqui, não é mesmo ?

Conselho de Vaca-Mãe: Já está mais do que na hora de vocês, perderem qualquer preconceito, se é que ainda o tenham sobre o tema, não deixando de passar a seus futuros novilhos, idéias corretas sobre a vida como ela exatamente é ! Assim, deixem seus pais namorarem a vontade, e se puderem ajudem e todo mundo fica feliz !!!!

Pois se assim não for, sugiro a vocês urgentemente, uma estratégica corrida a um boi ou vaca-psiquiatra próximo, para um tratamento de choque em seus complexos mal-resolvidos de “Édipo ou de Electra”, conforme o caso.

Um “ciúmezinho” básico de papai e mamãe é mais que natural, mais do que isso, só tratando mesmo, e com “camisa-de-força” !

DM

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial



 

 

Um olhar feminino sobre o universo... digamos, bovino. Mulheres falando da vida e de outras mulheres.
Mulheres explicando às outras que, querendo ou não, somos todas umas vacas!




A calma alma má
A cor da letra
Adão Braga - Corpo, alma e espírito
Adão Braga - Conectado
Aletômetro
All Racing
Apoio Fraterno
Ansiosa e prematura
Avassaladora
Banana com peperoncino
Bomba MH
By Oscar Luiz
Coisas e tralhas - Mutumutum
Colóquio
Concerto em Dó Menor
Conversas furtadas
Eu sei, mas Esqueci
Eu sou garota?
Fábio Centenaro
Geek Chic
Gothicbox
Hipermoderna
Immortal lust
Instant Karma
Isso é Bossa Nova!
Irmãos Brain
Jornal da Lua
Juarez, o cabrito montês
Limão Expresso
Luz de Luma, yes party!
Jogando Conversa fora
Mas, bah!
Mais atitudes
Matérias repugnantes de um brejo
Melica
Memórias póstumas de um puto prestimoso
Meu cantinho
MOrsa sem pelo
Mulher é tudo bandida
Mulher Remédio
Neuróticos modernos - Filosofia mequetrefe
O estranho mundo de Mila
Oncotô?
Os pensamentos de eu e ela
Paola, a estranha
Papo de buteco
Pensar enlouquece, pense nisso
Pererecas em chamas
Pérolas políticas
Remembrança
Saber é bom demais
Sem frescura
She's like the wind
Sinceros receios
Smile
Sobre sapos, pererecas e afins
Somos todos uns cachorros
Sou para-raio de doido
Uma mente nada brilhante
Van Filosofia
Vertente
Wolverine responde



fevereiro 2007

março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
dezembro 2009
março 2010





Powered by Blogger



eXTReMe Tracker