quinta-feira, 21 de junho de 2007

NOVA CLASSIFICAÇÃO BOVINA MASCULINA


Pelos últimos “posts” da AP, todos devem estar a achar, que de repente baixou um “pai de santo darwiniano”, neste curral abençoado.

Sim, agora as vacas estão a se “auto-classificarem” em espécies e sub-espécies distintas. De fato o dia a dia está a demonstrar que a gente se depara com cada tipo de vaca por aí, que ”Deus o livre” !

Mas como a Vaca Velloso (a vaca do senador “anti-ética”), a minha “vaca-doméstica” (leia-se vaca-anta), e a eterna ex-vaca de meu boi(vaca-vodu), me entorpeceram de “nojo” na semana, resolvi mudar um pouco o tema, e falar de BOIS !

Ah! Esses bois, às vezes adoráveis, às vezes irritantes, às vezes sacanas, às vezes simplesmente bois ! Mas lembre-se vacas normais os apreciam muito, portanto respeito com os nossos conviventes de rebanho !

Pelo que tenho lido e ouvido, os “bois modernos” ... Parênteses: (Já ia me esquecendo, sempre que falo, em “bois”, quero me referir a touros, aqueles com “bolas” e que honram suas calças, aliás só falo boi por ser comumente conhecido como o marido da vaca).

Voltando aos bois modernos ... Pelo que li ultimamente esses agora tem novas classificações, distintas das já clássicas e metafóricas: Boi-galinha, boi-garanhão, boi-cavalo, boi-pavão, boi-veado, e por aí vai ...

Mas qual a vaca que ainda não ouviu falar nos novos bois: os “metrosexuais”, os “übersexuais”, os “standars” e os clássicos e permanentes, “bois-veados”. (Bom, ao que me consta, esse última sub-espécie, já deixou de ser boi à muito tempo e hoje concorre acirradamente de igual para igual com as vacas. Vide a última “Gay-Parede” em SP) Lamentável !

Bem, passemos agora as definições, desses novos bois:

“BOI-METROSEXUAL”, Esse ao que consta, seria um “boi-contemporâneo”, moderno, mais delicado e compreensivo com as vacas, e extremamente vaidoso. Ele pode se depilar, usar perfume, vestir roupas menos convencionais e continuar a ser macho, como na antiga classificação! Dizem as más línguas bovinas, que o tipo atual e mais exemplificativo desse novo bovino, seria o Sr. “David Beckmann”!

Um cara, que é milionário, jogador de futebol, vive com uma vaca-bonita, tem 5.000 cuecas,(Pode um troço desses? Será que vaca dele já o viu com todas ? Duvido!) Volta e meia se depila, raspa a cabeça, chora publicamente quando é eliminado da Copa, enfim um boi mais ou menos delicado, eu diria assim, um macho – “PERO NO MUCHO” !

“BOI-ÜBERSEXUAL” – Ao que consta, esse já é um “boi” mais encorpado, não faz a barba, nem se depila, mas parece ser igualmente cheiroso! Tem geralmente cara de cafejeste, podendo ser ou não. Dá ares de “gentleman” mas sem as “frescuras” do primeiro boi. Esse deveria ser ao consta “mucho” mais MACHO. Mas parece meio surreal, não acham ?

Exemplo clássico: George Clooney ou o “WOLVERINE” do “EX-MAN”. Vaca AP! (Acho que brigaríamos por este!) Todos lindos de se olhar, mas como disse,será que são tudo isso mesmo ?

“BOIS-STANDART” - Eu diria ... O resto de toda a boiada, os bois-normais. Aqueles que encontramos todos os dias, e quanto “topamos com um legal, leal, amigão e porque não dizer “tesudo”, logo queremos montar curral! Sim esses podem e devem ser pêludos, “boludos”, ter uma barriguinha (eu falei “inha”) de chopp, podem ser sarados ou malhados, sem se depilar e devem sim, ser machos sem serem subjugados por qualquer vaca mais metida que apareça !

Ai gente! Desculpem, boi que é boi, não pode ser mandado por vaca, tem de falar sempre mais alto, com voz grossa e gutural e concomitante ser delicado, às vezes romântico e cortês. Podem e devem sim, ser asseados, perfumados, eventualmente elegantes, mais jamais devem competir com as vacas nessa área. Afinal nós que inventamos e sustentamos a indústria de comésticos, e que isto se mantenha !

Será que está tão difícil assim, serem simplesmente “Homens”, com H maiúsculo, sem maiores esterótipos ?

Sei lá, atualmente estou fora do mercado bovino, mas pelo que vejo o “macharedo” anda meio-perdido, dentre essas classificações! Ou, será que os bois andam assustados, com a estarrecedora evolução das vacas, em todas as áreas ?

Sugestão de Vaca: Voltem a ser homens “normais” e procurem sempre, antes de julgar nossas constatadas diferenças, entender melhor as vacas, essas podem vir a ser grandes parceiras de vida para vocês!!!

Aliás, vacaria já está no cinema, o terceiro filme da série, “Onze Homens e mais um segredo” um deleite para os olhos bovinos femininos ! Um boi melhor que outro ...


11 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Querida vaca, uns acertos... pai-de-santo nao baixam, recebem... E o filme 13 Homens e um Segredo... E o nome do jogador esta errado... X-man, nao EX-Man... desculpe, imagino que vc estivesse com pressa...

Seus comentarios sao engracados, mas um pouco... preconceituosos... imagino que nao seja a sua intencao, mas cuidado para nao melindrar algum dos seus tao queridos leitores...

Ah, entao voce viu a entrevista dos meninos no Jo... Eu tambem. Um dia serao vcs, vaquinhas...

beijoquinhas...

virginia

21 de junho de 2007 às 22:43  
Blogger Tainá Almeida disse...

Hummm...amei o post... tbm vi a entrevista e concordo com a virginia...um dia serão voces!!! Bjus meninas!!

21 de junho de 2007 às 23:14  
Anonymous Anônimo disse...

Outro dia comentei que gosto é igual a ... nariz, cada um tem o seu, no entanto, temos que reconhecer que existem alguns que são mais bonitos do que outros... eu por exemplo, gostei muito mais da valorização do branco atual, com estes contrastes... muito bom... gostei.

Quanto Nova Classificação...

Rotular seres é uma questão de época. Já houve tempo em que homem era macho, mulher fêmea. Depois machão, valente, valentão... E as mulheres, meiga, feminina, moça.

Agora são tudo isso ai... Mas, vais falar com Pedro Henrique, meu filho menor, que homem que é homem nos dias de hoje usa qualquer tipo de cor?

Ele logo retruca as palavras do tio-super-macho que tem:

- Eu não! Se eu usar uma coisa dessa meu "pinto" cai. Fico é nú, mas não uso.

- Dá um beijo aqui na boca de painho!

- Ficou doido é pai? - Em tom sério e desafiador. - tá me estranhando quem beija na boca de homem é mulher ou bichona... - E sai sem muito papo.

22 de junho de 2007 às 02:45  
Blogger Claudio disse...

Realmente os bois andam meio estranhos ultimamente. Essa coisa de sub-espécie tá pegando firme. Daqui a pouco precisaremos de exame de DNA para separar as vacas dos bois.

Ah! Já linkei vocês lá no JCF e aproveitei e divulguei em post sobre o rebanho.

abs

22 de junho de 2007 às 06:51  
Blogger DM disse...

Queridissimos, adorei os comentários, de fato fiz o texto com pressa, por isso alguns errinhos, sorry ... de fato EX-MAN é pra matar ... Acho que escrevi como se lê, quanto ao pai de santo, é questão de visão da coisa de fora, são 13 Homens no filme ? Juro que não deu tempo de contar, todos são lindos !!!
Gostaria de frizar que sou absolutamente despreconceituosa, mas tem coisas que particularmente não gosto.... Homens depilados por exemplo, ficam descaracterizados em meu modo de ver e ponto !

De fato o texto, foi inspirado no programa do JÔ, Bárbara essa sintonia com vocês leitores ....

Se magooei indadvertidamente algum bovino leitor, paciência, As vacas estão aqui para dizer a que vieram, e pelo perfil do Blog, já deu prá sentir, que admitimos sem problemas todas as nossas imperfeições .... Portanto aguentem e aceitem com MACHEZA E DIGNIDADE as suas bovinos !!!

Beijos em todos !!!!

22 de junho de 2007 às 09:01  
Blogger Van disse...

Vaquinha DM...
Esse mundo anda mesmo muito complicado...
Mas, assim ou assado, o que importa é amar!

Beijucas

22 de junho de 2007 às 17:32  
Blogger OAlbergueiro disse...

essa história de classificar não tá com nada...(hehehhe)

23 de junho de 2007 às 06:28  
Blogger mymind disse...

:D
es entendid no assunto, hehe
bm fim-d-semana
bjinhos

23 de junho de 2007 às 14:16  
Blogger Juℓi Ribeiro disse...

Pois é queridas amigas:

As vaquinhas andam conquistando
cada vez mais o espaço
que antes só era
"TERRA PARA BOI PASTAR"
E os bois andam meio confusos
com relação ao seu domínio
no pasto.
Para eles era muito mais cômodo
reagir como na pré-história
e sair arrastando suas vaquinhas pelos cabelos e mugindo alto
para dizerem que eram
"OS DONOS DO PEDAÇO".
Mais essa é uma nova era...
Para a nova vaca que evoluiu
foi preciso que surgisse
um novo boi, mais sensível.
Com novas tecnicas de conquista,
teria que aderir ao perfume
e entender que ficar
chifrando as vaquinhas
era pura perda de tempo!
Que eles "os chifrudos"
teriam que mudar...
claro que sem perder as caracteristicas essenciais
para o aumento do rebanho
e para o deleite
das novas vaquinhas.
Os bois modernos sabem
valorizar e respeitar
as vaquinhas e as novas regras.
Essas mudanças contribuiram
para o bem comum
da sociedade bovina.
Mais de vez em quando
eles aprontam e entram
em depressão,
crise de regressão
e etc...(Risos)
Mais as novas vacas
estão preparadas
e essa jogada não cola mais.
Valeu amigas vaquinhas!
Um abraço para todo o rebanho
e para os visitantes.

23 de junho de 2007 às 23:12  
Blogger Beth disse...

Meninas ....
X-man?
afffffffffff .......
prefiro os boizinhos dos 13 homens. Eles são reais. Colírios para meus olhos.
Ahhhhhhhh ........
mu

24 de junho de 2007 às 12:12  
Blogger Luma Rosa disse...

Enquanto estivermos falando somente de vacas, os meninos estarão satisfeitos. Porque falar em bois e consequentemente, chifres não são com eles.
Percebo também que de uma brincadeira, tem gente levando as postagens muito à sério. Não se apoquetem.
E só para acrescentar, vejam porque os seus posts não estão indexando direito nos sistemas de procura. Seus feeds não estão atualizando. Até achei que não estivessem postando. Vejam lá nas configurações como está.

*E não é que a vaca-bunda apareceu?
hehehe

Boa semana! Beijus,
Luma

26 de junho de 2007 às 09:58  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial



 

 

Um olhar feminino sobre o universo... digamos, bovino. Mulheres falando da vida e de outras mulheres.
Mulheres explicando às outras que, querendo ou não, somos todas umas vacas!




A calma alma má
A cor da letra
Adão Braga - Corpo, alma e espírito
Adão Braga - Conectado
Aletômetro
All Racing
Apoio Fraterno
Ansiosa e prematura
Avassaladora
Banana com peperoncino
Bomba MH
By Oscar Luiz
Coisas e tralhas - Mutumutum
Colóquio
Concerto em Dó Menor
Conversas furtadas
Eu sei, mas Esqueci
Eu sou garota?
Fábio Centenaro
Geek Chic
Gothicbox
Hipermoderna
Immortal lust
Instant Karma
Isso é Bossa Nova!
Irmãos Brain
Jornal da Lua
Juarez, o cabrito montês
Limão Expresso
Luz de Luma, yes party!
Jogando Conversa fora
Mas, bah!
Mais atitudes
Matérias repugnantes de um brejo
Melica
Memórias póstumas de um puto prestimoso
Meu cantinho
MOrsa sem pelo
Mulher é tudo bandida
Mulher Remédio
Neuróticos modernos - Filosofia mequetrefe
O estranho mundo de Mila
Oncotô?
Os pensamentos de eu e ela
Paola, a estranha
Papo de buteco
Pensar enlouquece, pense nisso
Pererecas em chamas
Pérolas políticas
Remembrança
Saber é bom demais
Sem frescura
She's like the wind
Sinceros receios
Smile
Sobre sapos, pererecas e afins
Somos todos uns cachorros
Sou para-raio de doido
Uma mente nada brilhante
Van Filosofia
Vertente
Wolverine responde



fevereiro 2007

março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
dezembro 2009
março 2010





Powered by Blogger



eXTReMe Tracker