A vaca e Shakespeare...
Se Shakespeare tivesse tido problemas amorosos como eu, a frase mais famosa de Hamlet seria: "Perdoar ou não perdoar, eis a questão...". Vivo um dilema desses nos últimos dias... Eu sou uma bobona, quase idiota, daquelas que perdoa tudo. Aliás, eu me esqueço das mágoas muito rapidamente. Das pequenas às grandes, quase tudo me escapa da memória. Às vezes, nem preciso de um pedido de desculpas para esquecer... Apenas deixo a lembrança se apagar. Quase tudo... Mas quando eu empaco (vacas empacam ou apenas burros e cavalos fazem isso?) em um ponto... Nem precisa ser uma grande questão. Às vezes uma questiúncula - aaaaamo essa palavra! - serve. Quando eu empaco... Pode demorar três minutos, três dias ou uma vida... Eu vou cobrar aquela mágoa com juros e correção monetária... Aí, a vaca vira cobra, só aguardando a hora exata de dar o bote e despejar todo o veneno guardado para a ocasião. Bom, tudo isso é para dizer que meu ex-namorado, aquele, o mio amore, anda atrás de mim. Gosto dele. Mas estou zangada ainda, magoada. Quero perdoar, mas não consigo. Tento... Parte de mim se sente mal por ver um homem querer chamar minha atenção como um cachorrinho fazendo gracinhas... Outra parte, vaca, vaca, vaca, sente um pequeno e secreto prazer só as vacas têm... É o prazer de ter o poder de fazer um homem se apaixonar. Não sei ainda o que vou fazer.
8 Comentários:
Eu confesso que sei perdoar, mas não consigo esquecer não.
Tem coisa que marca muito para se esquecer tão facilmente.
Bom findi
então quer dizer..qeu é assim....a sensação de poder...que beleza! Bom mas o importante é não pegar o gosto pelo jogo de perdoar ou não perdoar, para sentir o gostinho o prazer o poder, pois como disse o poeta o poder corrompe.
Mas voce me perguntaria quem disse que esse assunto envolve corrupção?
Bom não sei,só sei que assim disse o poeta!
Saudações e perdoai...perdoai...
Meninos, perdoar sem esquecer... Esquecer e perdoar... Voltar com ele? Ih, não sei não... Preciso dormir mais umas noites sobre o asunto...
E sim, o poder corrompe... Está certo... O poder inebria!!! Mas não, não sou desse tipo de mulher... Não vou bancar a poderosa e fazer o coitado sofrer.
Esse assunto deve envolver a corrupção do coração dos valores de cada um... Profundo, né?
Bom, beijos e bom final de semana!
Perdoar é realmente muito complicado, escrevi sobre o assunto la no meu blog, perdoar depende de quem vai ser perdoado, e vc tem razão as vacas adoraaammmmmm usar seu poder de sedução.
AP querida.........
Perdoando ou não, o único caminho possível é seguir o seu coração. Só ele te dirá a estrada certa.
Mas... Só pra lembrar:
"O passado é uma roupa que não nos serve mais"
Te adoro, querida!
Meninas Eu e Ela... É complicado perdoar... Estou pesando tudo com atenção. Até perdôo... Mas não volto. Acho. Bom, não vou cuspir pro alto.
Van, querida, te adoro tb! É isso mesmo. Uma roupa que não me serve mais... Não adianta ficar dando chute em cachorro morto pra ver se ressucita... Bola pra frente, né?
Beijos!
Já tentei perdoar. Mas nunca consegui fazer isso do fundo do meu coração. Fui para um novo relacionamento e ontem acabei com tdo porque vi que estava transferindo meus traumas. Há coisas que simplesmente vc não precisa perdoar. Que o verdadeiro perdão é simplesmente aprender a conviver com elas e deixá-las num cantinho do coração, sem mexer. A gente tem que olhar mais pra gente, sem ser egoísta, mas sem jamais perder o foco naquilo que acreditamos. Beijos
Pois é, perdoar, mas perdoar mesmo é coisa para mentes elevadíssimas ... Confesso a vocês que para mim é dificil ... Pisou na bola comigo uma vez, não dou a chance de pisar de novo ...Não que guarde mágoas, não as guardo, até porque fazem mal a saúde ... Simplesmente as deleto .... Mas não esqueço nunca, tudo de bom e de mal que me fizeram um dia ... Não me corrompo, mas o "payback" sempre será na mesma moeda, se é que me entendem ... Por isso prefiro o refrão Shakesperiano na versão original, ser ou não, eis a questão !!!!
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial