terça-feira, 5 de junho de 2007

Vacas, príncipes encantados e homens de verdade.

No sábado, meu primo e minha amiga estiveram aqui em casa. Eles são namorados. Conversa vai, conversa vem, alguém falou em príncipe encantado... Eu, que estou na minha fase pés no chão, olhei para minha amiga, bem séria, e disse: "Príncipes encantados não existem". De cara meu primo me olhou com aquele olhar, misto de piedade e raiva, de quem pensa: "Coitada da vaca, está sozinha, ficou amarga e quer me detonar". A amiga miou um "Ah, existe siiiiiiim! Eu encontrei o meu".

Bato o pé. Não retiro o que eu disse. Se encaramos nosso amor do momento como príncipes encantados, estamos, quase certamente, a um passo de nos decepcionarmos... Às vezes até sem motivo real, apenas porque vivíamos uma fantasia de meninas! Não que homens sempre pisem na bola e estraguem tudo. Nada disso. Mas porque não há perfeição em um relacionamento, pois somos humanos... Então, repitam comigo: homens não são príncipes encantados. São homens! E é como homens que devemos encará-los. Eu acho muita sacanagem nós, vacas, mulheres, colocarmos nas costas deles a responsabilidade de serem príncipes... Vamos falar a verdade... Nem todas nós nos comportamos como princesas encantadas, não é?

13 Comentários:

Blogger DM disse...

ASSINO ABAIXO AP, NÃO EXISTEM PRÍNCIPES, NEM BOIS, QUE DIRIA HOMENS ENCANTADOS ...INVARIAVELMENTE ELES ACABAM VIRANDO "SAPOS" UNS MAIS OUTROS MENOS, MAS A "MUTAÇÃO" SEMPRE ACABA ACONTECENDO .... NÃO PERDI A FÉ NEM NO AMOR, NEM NAS FANTASIAS QUE ENVOLVEM O INÍCIO DE QUALQUER ROMANCE ... MAS SEMPRE É PRECISO TER OS PÉS NO CHÃO, NESSE TIPO DE COISA. PRINCÍPES NA VIDA REAL ... SÓ QUE QUE DETÉM O TÍTULO DE NOBREZA E ESSES MUITO PROVAVELVEMENTE JÁ DEVEM TER VIRADO SAPO PARA SUAS PRINCESAS, VIDEM EPISÓDIO PRÍNCIPE CHARLES E A IMORTALIZADA DIANA .. HA HA

5 de junho de 2007 às 21:58  
Blogger Beth disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

6 de junho de 2007 às 01:38  
Blogger Beth disse...

Uma vez escrevi sobre Cinderela Plugada ... meio que inspirada nas princezinhas que vivem eternamente atras da telinha atrás do principe que vira sapo e acabam se estrepando. No texto, eu acho, nem lembro mais, mas acho que dizia que o principe metia o dedo na nariz, arrotava, enfim, coisas tipo assim ..... e que o problema é realmente a idealização, a sua idealização àquilo no que você espera que o outro se transforme.

O homem normal, vira sapo, mas ela quer que ele vire principe. Não.. nada disso. O principe que é um homem vira sapo. Não pera: O homem que é um sapo virou principe. Não, nada disso. O sapo não é principe e nem homem... ele é gay, é uma sapa.

Que confusão, mas pensando bem .. a princesa virou uma abobora. Ops, a princesa envelheceu e virou uma bruxa. Ops a bruxa que era encantada, virou uma princesa, mas a meia-noite ela virou uma sapa.

Que confusão. Desisto. Passou das 12 badaladas noturnas e virei abóbora.

6 de junho de 2007 às 01:42  
Anonymous Anônimo disse...

ô loco, ana p! defendendo a homarada aqui? ai, eu exijo que seja príncipe encantado sim, me paparique bastante, me compre presente, me dê toda a atenção que eu preciso. se eu sou rainha - danusia r de danusia regina, regina = rainha, u must know...! ;D - por que o cara não pode ser um mero príncipe? ta loco. eu concordo na parte de idealizar. tudo certo. mas o príncipe encantado tbem é humano! rarará! até príncipes cometem errinhos...!

beijoca!

6 de junho de 2007 às 15:42  
Blogger mymind disse...

concordo ctg, o unico principe k havia foi levado pela cinderela ;)
bjinhos

6 de junho de 2007 às 17:58  
Blogger Van disse...

Meninas.....
Príncipes ou sapos?
Tudo é questão de perspectiva.

Aí vai um pequeno poemeto escatológico para ilustrar o quanto somos imperfeitos e ainda assim iguais:

"Merda é veneno.
No entanto, não há nada
que seja mais bonito
que uma bela cagada.
Cagam ricos, cagam pobres,
cagam reis e cagam fadas.
Não há merda que se compare
à bosta da pessoa amada"...
(Paulo Leminski)

Beijuca queridas!

6 de junho de 2007 às 20:01  
Blogger DM disse...

Van !

Adorei, realmente não há nada que se compare, "a bosta" da pessoa amada !

Beijos

6 de junho de 2007 às 20:57  
Blogger Osc@r Luiz disse...

Mas mantenho a opinião!
Seu blog é muito engraçado e divertido.
Vou estar sempre por aqui!
Beijo!

7 de junho de 2007 às 16:39  
Blogger Ricardo Rayol disse...

Nem príncipes nem princesas, somos todos sapos-boi.

8 de junho de 2007 às 17:11  
Blogger Sarah Rubia Nunes disse...

adorei seus pontos de vista e te linkei la no meu blog, voltarei com mais calma.
Beijos

8 de junho de 2007 às 17:54  
Blogger Ana Paula disse...

Meninas, não estou defendendo os homens... Apenas quero ser justa. Mas não muito... Também quero ser paparicada. Nós merecemos, somos divas. Mas não sou a favor da imagem de princesinha indefesa que precisa do príncipe para ser salva.

Realmente, o último príncipe a Cinderela levou... Antes de virar abóbora, claro!

Por isso, tenho que concordar com a Van... e com Leminski, claro (já falei que esse blog é chique, né?). Escatológico, porém verdadeiro...

E... ricardo... não quero ser sapo-boi...

9 de junho de 2007 às 10:22  
Blogger Beth disse...

Não é querer ser sapo-boi. Eu não quero um sapo-boi, nem quero virar uma rã-vaca .... ahhhh .... quero meu principe ... eles existem ... estão por ai caminhando de branco na praia, no calçadão, com as mãos nos bolsos, não é gay, nem pai de santo e nem garoto de programa.

Putz ... mas em que praia hein ??

13 de junho de 2007 às 10:01  
Anonymous Anônimo disse...

Por que nao:)

20 de novembro de 2009 às 18:01  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial



 

 

Um olhar feminino sobre o universo... digamos, bovino. Mulheres falando da vida e de outras mulheres.
Mulheres explicando às outras que, querendo ou não, somos todas umas vacas!




A calma alma má
A cor da letra
Adão Braga - Corpo, alma e espírito
Adão Braga - Conectado
Aletômetro
All Racing
Apoio Fraterno
Ansiosa e prematura
Avassaladora
Banana com peperoncino
Bomba MH
By Oscar Luiz
Coisas e tralhas - Mutumutum
Colóquio
Concerto em Dó Menor
Conversas furtadas
Eu sei, mas Esqueci
Eu sou garota?
Fábio Centenaro
Geek Chic
Gothicbox
Hipermoderna
Immortal lust
Instant Karma
Isso é Bossa Nova!
Irmãos Brain
Jornal da Lua
Juarez, o cabrito montês
Limão Expresso
Luz de Luma, yes party!
Jogando Conversa fora
Mas, bah!
Mais atitudes
Matérias repugnantes de um brejo
Melica
Memórias póstumas de um puto prestimoso
Meu cantinho
MOrsa sem pelo
Mulher é tudo bandida
Mulher Remédio
Neuróticos modernos - Filosofia mequetrefe
O estranho mundo de Mila
Oncotô?
Os pensamentos de eu e ela
Paola, a estranha
Papo de buteco
Pensar enlouquece, pense nisso
Pererecas em chamas
Pérolas políticas
Remembrança
Saber é bom demais
Sem frescura
She's like the wind
Sinceros receios
Smile
Sobre sapos, pererecas e afins
Somos todos uns cachorros
Sou para-raio de doido
Uma mente nada brilhante
Van Filosofia
Vertente
Wolverine responde



fevereiro 2007

março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
dezembro 2009
março 2010





Powered by Blogger



eXTReMe Tracker