sexta-feira, 27 de julho de 2007

BOIS E VACAS, TRAINDO E SENDO TRAÍDOS PELO DESEJO...



Pelo conteúdo dos mais recentes “posts” e pela adorável e sempre benvinda “chuva” de comentários dos “currais” vizinhos, muito se tem falado aqui, sobre traições bovinas de todo o gênero, número e grau, da melhor “pegada” bovina, de eventuais relacionamentos paralelos com bois e vacas comprometidos, de toda a sorte de sofrimentos amorosos decorrentes das relações nem sempre tão bem sucedidas assim, vivenciadas por bois e vacas, sem falar nos super-heróis, que de pára-quedas aqui aterrisaram, como o “Peter Parker” da Lady, o “Wolwerine”,etc ., além da já combinada e pré-agendada “ Primeira Convenção de Bovinos(as)”na cidade Maravilhosa, prestes a ocorrer, e por aí vai... Até discussões sobre o “rabo” e “formigas” já pintou por aqui ! Mas em que adorável MUVUCA BOVINA se transformou nosso humilde curral, na minha ausência hemmm ?????

O curioso disso tudo, é que cada boi e vaca que sistematicamente tem nos honrando com sua presença aqui, nesse “despretensioso” curral, onde duas “literais vacas” se dispuseram a falar sem censura de suas histórias particulares de vida, com certo sarcasmo e humor, sempre dentro de uma visão tipicamente feminina, parecem possuir um histórico de vida, em muito “semelhante” ao das subscritoras deste blog.

OK, apesar dos limites do mundo virtual, esses "não mais assim" estranhos” e “estranhas” colegas de rebanho que constantemente nos visitam, por certo detém o seu particular estilo de vida e gostos próprios, mas no fundo no fundo, todo mundo vive, com nuances diferentes por certo, as mesmas mazelas cotidianas da vida bovina amorosa! O que me leva a concluir, que bovinos de toda a espécie e raça, independentemente da naturalidade, sexo, cor ou religião, estão a sofrer e padecer dos mesmos males, conflitos e mazelas amorosas !

Mas, apesar disso tudo, o lado "bom da coisa toda" é que agora achamos um “espaço” próprio e adequado, para botar nossas “patas” bovinas de fora, nesse quase “surreal” e virtual cenário metafórico, pois passamos a trocar experiências comuns despudoradamente e a custos relativamente módicos. (Já pensaram nos custos “estratosféricos” de qualquer “terapia bovina de grupo” nos moldes deste curral?) Sem falar em alguns “laços” de amizades bovinas, que estou aqui a vislumbrar e que estão a se estreitar, cada vez mais e mais ...

Pois é, bovinos, mas o que eu constato, neste meu retorno ao pasto, diante dos efusivos e por vezes “acalorados” depoimentos que li (Leia-se: “Comments”) alguns até em tom bastante “confessional”, é que bois e vacas seguem invariavelmente, traindo e sendo traídos simplesmente pelo DESEJO ...(Não, não, de fato não poderia ser à toa, que bois e vacas já nascem com chifres ...RsRsRs ..

Mas não estou aqui, apenas a me referir aquele desejo usual (o de praxe, nosso velho conhecido, responsável pela perpetuação do rebanho) mas a toda a sorte de desejos: o desejo do auto-conhecimento, o desejo do reconhecimento pessoal, o desejo do resgate da auto-estima, o desejo de novos e diferentes relacionamentos bovinos, o desejo da salutar troca de experiências, o vil desejo da vingança amorosa, e o primordial, essencial e inerente desejo de se realizar pessoalmente, para quem sabe um dia, qualquer boi ou vaca vir a se tornar simplesmente feliz!

Quem sabe nessa salutar troca de experiências bovinas, a gente não ache de fato, o verdadeiro “caminho das pedras”, sem se deparar com tantas pedras pelo pasto !
PORTANTO, WELCOME A BORD (SEMPRE) BOVINOS E BOVINAS !

16 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Eeeita, ela voltou! =D
realmente, o curral está crescendo! Já me empolguei tanto e me viciei nesse negócio de blog e comentários que to quase criando um blog sério! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

a terapia de grupo tá ótima mesmo, presenças ilustres, até mutantes que também amam. grandes descobertas! kkkk

27 de julho de 2007 às 19:13  
Blogger Lilly disse...

Poxa... a convenção de bovinos vai ser na Cidade Maravilhosa?
=(

Então eu tô de fora, pq é muito longe...
=~~

Mas, de qqr forma, adoro toda essa terapia em grupo que fazemos em nosso curralzinho!

Bjãoo

27 de julho de 2007 às 20:00  
Blogger Sarah Rubia Nunes disse...

Eu tenho chamado de terapia blogueira, está gostoso vir aqui.
E tem muito mais leitores dos que os que postam, ainda tem vacas e bois que não descobriram a delicia de blogar.
A convenção.......... meninos na escola, retorno a rotina, demoro um pouco, mas se for fim de semana to dentro.
Bjs

27 de julho de 2007 às 20:13  
Blogger Beth disse...

DM bom te ver aqui e no meu espaço
depois volto para comentar !!! Só passei mesmo...nem li ainda
bjs

27 de julho de 2007 às 20:41  
Blogger Fabi disse...

E vamo que vamo. Todo mundo junto e misturado.

Oh coisa boa!

Beijo

27 de julho de 2007 às 21:05  
Blogger Van disse...

DM querida........

Depois sou eu que escrevo bem, né? Aham!
Saudades, saudades, saudades!!!!!

Organize a viagem aí! Quero todo mundo aqui pra conhecer minha banda e minha Discotéque!!!!!! hahahaha
Beijuca

27 de julho de 2007 às 22:30  
Blogger Claudio disse...

Maravilhosa descrição do Curral. Perfeito. Qualquer comentário meu seria pouco diante da profundidade da questão bovina.

Apenas uma dúvida: o diminutivo de curral é curralzinho ou curralinho ? Eu confesso que já ouvi os dois e como adepto da seita do duplo-sentido nos posts, eu fico com a segunda opção, caso ela seja gramaticalmente correta.

bjs

Ps: E se não for gramaticalmente correta, foda-se o Aurélio, que eu vou continuar usando. rs

27 de julho de 2007 às 22:35  
Blogger rafael disse...

Puxa vida!!!

Depois de uma boas-vindas dessa, impossível querer pular a cerca desse curral!

beijos

27 de julho de 2007 às 23:30  
Blogger Logan Araujo disse...

Angelina
Os mutantes também amam, claro, talvez o traço característico mais charmoso na personalidade do Wolverine é a maneira com que ele ama a Drª Grey, aberta e presente, até na ausência, a ponto de deixa-la desconcertada de tão franca, até o cyclope sabe disso

DM
Uma temática recorrente essa de relacionamentos, amores e desamores, noutro dia mesmo eu postei um comentário pra Beth ou pra Van já não lembro (é que o trafego entre os blogs está forte por essas bandas) citando uma crônica do Rubem Braga "Amor e outros males" onde ele compara a dor de amor a dor de bursite, uma dor burra que doe e doe e que da vontade até de se atirar pela janela, muitos de nós já sentiu, está sentindo ou ainda vai sentir o que tão bem descreveram Aldir Blanc e João Bosco "Eu aprendi que a alegria de quem está apaixonado é como a falsa euforia de um gol anulado", mas UP UP UP, pra o alto e avante com disseram tão bem a AP, Lady e Beth, porque o jogo tá longe de acabar e gol aos 45 do segundo também dá "título". Todos os desejos que você listou são de fato necessidades básicas, se arrebanhados assim pudermos nos ajudar a economizar o troco da terapia de grupo talvez sobre mais pro chopp para brindar os "títulos", grato pelas boas vindas, esse pasto é um espaço bem carinhoso e receptivo espero sempre estar a altura dele.

28 de julho de 2007 às 00:54  
Blogger Beth disse...

Sem muito blábláblá e com muitos UP´s, pois todo UP é bem vindo e não bato palma para maluco dançar por muito tempo, nem para mim mesma, então, salve salve vaca DM e um ode ao amor e felicidade.

E que venham as minhas pedras...elas servem de decoração na minha casa, meu jardim e para o alicerce do meu castelinho de preferência perto do mar (para dar uns mergulhos), de uma cachu(para rapelar) e perto de uma rampa (para poder voar).

bjs ..... ainda estou hibernando, mas brincando de soltar pipa.

28 de julho de 2007 às 01:24  
Blogger OAlbergueiro disse...

como sempre chego atrasado o que eu poderia escrever muitos já disseram, bom o que mais posso acrescentar é que sempre fui fã desse espaço, e ainda mais depois das discussões que aqui foram sendo feitas...O blog que servia de manual para mim, agora vejo que serve muitas vezes de terapia, de leituras engraçadas e ao mesmo tempo produtivas, vces arregimentaram um rebanho surpreendentemente perspicaz e que ao que parece estava "pastando" perdido pela rede e encontraram um bom abrigo aqui na "fazenda Somos todos umas vacas" e que agora cabe a voces cuidarem bem para que o rebanho se fortaleça juntamente com as discussões aqui feitas.
saudações sinceras...

28 de julho de 2007 às 05:48  
Blogger Ana Paula disse...

So, welcome back, Cow!

Angelina, terapia de grupo é tudo de bom, né?

Sara, terapia blogueira... Para iniciados ou não! E ontem...que jogão!

Esse Cláudio...

Beth, minha filha, também tenho coleções de pedras por aqui. Acabam sendo úteis, né?

Sir, você nunca está atrasado e sempre tem o comentário certo pra fazer... Adorei o que disse. Vamos cuidar bem desse curral!

28 de julho de 2007 às 07:52  
Blogger DrFox disse...

Votos de bom retorno.

Ser traídos pelo desejo é mais uma de nossas características animais.

Por mais racionalidade, sempre sobram 'momentos' em que voltamos a nossa condição de bichos.

Não sei se sou muito otimista, mas como disse a Beth, as pedras do caminho são bem vindas, diria até desejadas. Manja aquela coisa de curtir nossas cicatrizes?

No mais, bem vinda e que as baterias estejam bem carregadas.

28 de julho de 2007 às 08:37  
Blogger Beth disse...

Pois é Doctor ....

Eu curto muito minhas cicatrizes. Principalmente a de apendice, pois que teve que rasgar minha barriga para poder salvar minha vida - nada de cânulas ou videos, foi daquelas bem grande - do umbigo à virilha. Até hoje olho para ela, mas nunca pensei em fazer uma cirurgia plástica. Acho que são nas cicatrizes e nas pedras que aprendemos muito de nós mesmos e na oportunidade que tivemos algum dia de alguma coisa.

Vejo assim o espaço das vacas - as minhas cicatrizes. As meninas, de forma divertida aos nossos olhos, mas nem sempre aos olhos delas se expõe de maneira inteligentissma e suave. Muitos apenas vêm como algo sarcástico ou de baixarias, mas alguns sabem o quanto é dificil rasgar a própria carne e acabam sentindo-se mais confortáveis de escrever nos comentários.

Dia desses uma amiga me perguntou como fazer para escrever sobre ela, sem falar sobre ela. Eu disse: escreva na terceira pessoa. Ela disse: não consigo. Então vá nas vacas e solte a franga. Ela passou aqui e não gostou muito. Fazer o que? Nem todos gostam - acham maneiro, mas...

É fácil poetisar sobre dor de amor, é fácil arrumar soluções, é fácil ser papo cabeça, é facil falar de política e religião, fácil demais filosofar, muito mais ainda de assuntos de informática - mas é um puta exercício falar de si próprio, exorcizar seus sentimentos antes de escrever.

O Adão perguntou no seu ultimo texto - Você quer mudar de cenário? E eu respondi que meu cenário ainda está em construção.

Nos meus 200 e tralálás de textos, nesses 6 meses, eu já mexi na ferida de muita gente, já fui a pior das criticas, mas foi aqui que aprendi a rir de mim mesma e de minhas cicatrizes. E hoje, hibernando, estou muito mais brisa para voltar a ser tempestade. Por enquanto, quero apenas brincar.

beijinhos

PS: Meninas, você me permitem usar futuramente esse meu comentário? Quando eu voltar de minha hibernação em um dos meus textos?

28 de julho de 2007 às 10:28  
Blogger DM disse...

Beth querida !
Esse de fato é um espaço para se esbaldar, jogar para fora tudo de ruim que passou e depois achar graça e sentir alívio do que passou ... Externar todas essas dores e "pedras", que encontramos pelo caminho, nem sempre é um exercício fácil ... Mas a gente achou um salutar e alternativo caminho, pois tanto eu como a AP, gostamos de escrever, cada uma ao seu estilo próprio, como já referimos aqui o Blog surgiu de nossos papos de Bar... e hoje estamos aqui extravasando, não só entre nós, mas com inúmeras pessoas das mais diversas procedências...Isso foi muito legal e gratificante, porque apesar da divergência de idéias pinta a ainda a vontade de querer conhecer tudo mundo !
Por favor, você não precisa pedir licença para usar seu próprio texto! Me poupe vaca ... Os comentários sempre levam a reflexão e a novos textos ! E continue empinado muitas pipas ...

28 de julho de 2007 às 12:05  
Anonymous Anônimo disse...

DM (dinda linda)

Seguinte:
Bem Vinda de volta!

Meu personagem da vez é Peter, mas meu romance é marcado por uma única heroína, EU!

Assim como o de cada uma de nós!
Passam-se os Peter Parkers, mas a Lady é empre a mesma, sempre pronta pra mais uma aventura, amadurecida e mais preparada a cada uma delas.

Sim, assim é com todas nós.
Este espaço faz com que ajudemos umas as outras a saber rir do que já passou e sublimar os percalços do presente! Aprendendo umas com as outras.

Parabéns meninas
Beijo grande DM.
Sucesso, cada vez mais!

30 de julho de 2007 às 10:00  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial



 

 

Um olhar feminino sobre o universo... digamos, bovino. Mulheres falando da vida e de outras mulheres.
Mulheres explicando às outras que, querendo ou não, somos todas umas vacas!




A calma alma má
A cor da letra
Adão Braga - Corpo, alma e espírito
Adão Braga - Conectado
Aletômetro
All Racing
Apoio Fraterno
Ansiosa e prematura
Avassaladora
Banana com peperoncino
Bomba MH
By Oscar Luiz
Coisas e tralhas - Mutumutum
Colóquio
Concerto em Dó Menor
Conversas furtadas
Eu sei, mas Esqueci
Eu sou garota?
Fábio Centenaro
Geek Chic
Gothicbox
Hipermoderna
Immortal lust
Instant Karma
Isso é Bossa Nova!
Irmãos Brain
Jornal da Lua
Juarez, o cabrito montês
Limão Expresso
Luz de Luma, yes party!
Jogando Conversa fora
Mas, bah!
Mais atitudes
Matérias repugnantes de um brejo
Melica
Memórias póstumas de um puto prestimoso
Meu cantinho
MOrsa sem pelo
Mulher é tudo bandida
Mulher Remédio
Neuróticos modernos - Filosofia mequetrefe
O estranho mundo de Mila
Oncotô?
Os pensamentos de eu e ela
Paola, a estranha
Papo de buteco
Pensar enlouquece, pense nisso
Pererecas em chamas
Pérolas políticas
Remembrança
Saber é bom demais
Sem frescura
She's like the wind
Sinceros receios
Smile
Sobre sapos, pererecas e afins
Somos todos uns cachorros
Sou para-raio de doido
Uma mente nada brilhante
Van Filosofia
Vertente
Wolverine responde



fevereiro 2007

março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
dezembro 2009
março 2010





Powered by Blogger



eXTReMe Tracker