sexta-feira, 13 de julho de 2007

BOVINOS E BOVINAS ENCOBERTOS -SENSUALIDADE IMPLÍCITA!

Já não deve ser novidade para ninguém, que estou de merecidas “férias” no Sul. Matando as saudades de parentes e amigos, revendo a minha amada Porto Alegre, enfim fazendo um saudável “flashback”, de tudo de bom que tem por aqui e que um dia deixei para trás, por conta de um “adorável” boi-paulistano, pelo qual me apaixonei anos atrás, perdida e enlouquecidamente. A paixão bovina, foi séria mesmo, porque para gaúchos ou gaúchas que têm por característica principal, o “bairrismo por excelência”, para se trocar o curral “gaudério" por outro, assim sem mais nem menos, a coisa precisa ser mesmo séria, e de fato foi!

Diferentemente dos bovinos paulistanos, e talvez dos demais bovinos do resto do País, os bovinos e bovinas do Sul, são inegavelmente mais elegantes, e as razões para tal, se devem dentre outras razões, ao clima frio!

OK. Antes que comecem a mugir, estou inicialmente a concordar com todos! Frio é ruim para sair do leito do curral, ruim para tomar banho e sair do banho, ruim por vezes até para sair à rua, e o VERÃO, talvez seja a estação mais radiosa e democrática de todas! Mas ainda assim, no frio, convenhamos, todo mundo fica muito, mas muiiiiiiiiiiitooo mais elegante, e arrisco até a dizer, envolvido por uma certa “áurea de sensualidade não explícita". Isto porque debaixo de tanta roupa, se esconde sim, uma sensualidade bovina implícita, que uma hora precisa necessariamente vir a ser desnudada, descoberta e desvendada, nos conduzindo e obrigando invariavelmente a um exercício cerebral de imaginação, sem precedentes.
Bois e vacas por aqui, estão a desfilar solenemente de sobretudos, suéteres, mantilhas, luvas, chapéus, toucas e toda a sorte de acessórios inventados pelo “mundo fashion”, que nos restaure a agradável sensação de calor corporal, e a gente fica por vezes imaginado, quando se deparam com qualquer bovino(a), depois de avaliar rigorosamente cada “look” destes de inverno, o que será que se esconde por de baixo de tanta roupa ! E , o que me dizem de BOTAS, gente ??? Querem coisa mais “sexy”, do que vacas de botas, ainda que manufaturadas do próprio couro? Simplesmente um charme ! Bois mais tarados, por certo já imaginam AS VACAS SÓ DE BOTAS, é claro ! Nada contra, desde que haja uma lareira ou “fogo” providencial por perto. Ensaio para lá de sensual esse, e muito comum por essas bandas geladas! Por aqui há também muitas vacas loiras, mas as “vacas mouras” também são predominantes, e eu diria até mais bem apessoadas, pois ao contrário do resto do País, há por aqui uma mistura de alemães, italianos e dos vizinhos “portenhos” (Argentina e Uruguai), que dão ares europeus as pessoas e aos lugares ! E o que me dizem de vinho no frio, gente ? Não há lugar melhor para se entregar aos prazeres do Deus “Baco”, ensaio etílico esse, que além de amenizar o frio, aquece a alma e nos torna mais alegres e descontraídos, daí para uma bela “vaquice a dois”, é um pulo!

Em eventuais “alamedas” geladas de Porto Alegre, por vezes uma vaca pode se deparar com “entes” cinematográficos. Juro que minutos atrás, julguei haver cruzado com o “Clark Kent” e logo após com o Sr. “Bruce Wayne”, os sobretudos (casacos) dos caras não deixaram de me chamar a atenção. Mas não se animem muito bovinas, BOIS DO SUL, são geralmente um pouco mais MACHISTAS que o resto do rebanho nacional, e se julgam às vezes mais MACHOS que os outros, mas qualquer COW-POWER, pode domar um boi “CHUCRO” desses, ou NÃO!

Como na atualidade estou só a curtir um BOI da espécie PAULISTANA, e sou VACA-FIEL, só me permito admira-los à distância !

“Anyway”, e ainda com um pouco de frio, estou aqui a me sentir uma VACA MUITO SENSUAL, debaixo de tantas segundas peles, e de botas é claro! (Só para deixar alguns bois babando...) e lamentavelmente cometendo canibalismo! Não dá para não comer churrasco, não é mesmo?

Depois desse ensaio, meio metido a sensual, fiquei com saudades do boi-paulistano, pode um troço desses ?

Às vezes odeio ser uma vaca tão fiel e ainda tão apaixonada. Contradições bovinas femininas... POR ESSAS E POR OUTRAS VACAS às vezes se mostram de tão difícil compreensão para bois... Ah, mas eles que nos agüentem também, já que por certo não sabem o que é VIVER SEM AS VACAS !

6 Comentários:

Blogger Ana Paula disse...

Hummm! Adoro usar botas... e adoro homens que sabem apreciar isso, hahahaha!
Mas gaúcha, tu não foges à regra... É bairrista mesmo!!! rs rs rs... Qualquer um, na roupa adequada, fica mais elegante no frio. e existem roupas e roupas de frio, né? Mas precisso concordar... Homens de sobretudo são tuuuuudo de bom!

Amiga, sentir saudades às vezes é tão bom... Férias pra vc, férias pro seu marido, férias para o casamento... Ao invés de se lamentar... pense na noite da volta!

Beijo, querida!

13 de julho de 2007 às 19:19  
Blogger Blog da Mélica disse...

Li uma frase que deixo aqui para todas refletirem é da DAYLLE DEANNA SHWARTZ – autora do livro "TODOS OS HOMENS SÃO IDIOTAS - ATÉ QUE SE PROVE O CONTRÁRIO.", que diz:

Mulher, homem não merece coisa boa. Se quiser fazer algo de bom para algum homem, faça a uma criança, a uma velhinha, a um animal, a uma planta. A probabilidade de você se arrepender é quase nenhuma, mas já ao fazer para um homem... é arrependimento na certa!"

Um ótimo fim de semana.. beijos!

13 de julho de 2007 às 19:44  
Blogger Fabi disse...

Como faço pra encomendar um exemplar desses?
Bem machão?

13 de julho de 2007 às 20:55  
Blogger Ana Paula disse...

Ah, Mélica adorei... Um pouco sincero demais... Mas me pareceu um bom conselho!

Fabi, quem sabe a DM não trás um na mala? rs

13 de julho de 2007 às 20:58  
Blogger DM disse...

Amiga, não estou a lamentar, muito antes pelo contrário, acho férias conjugais, as vezes até providenciais para qualquer relação... É que no frio, naturalmente vacas sentem falta de companhia masculina, até para se esquentar, caramba, já ouviram falar da expressão "cobertor de orelha" ????

13 de julho de 2007 às 21:32  
Blogger Ana Paula disse...

Nossa, cobertor de orelha é tudo de bom! rs

13 de julho de 2007 às 21:33  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial



 

 

Um olhar feminino sobre o universo... digamos, bovino. Mulheres falando da vida e de outras mulheres.
Mulheres explicando às outras que, querendo ou não, somos todas umas vacas!




A calma alma má
A cor da letra
Adão Braga - Corpo, alma e espírito
Adão Braga - Conectado
Aletômetro
All Racing
Apoio Fraterno
Ansiosa e prematura
Avassaladora
Banana com peperoncino
Bomba MH
By Oscar Luiz
Coisas e tralhas - Mutumutum
Colóquio
Concerto em Dó Menor
Conversas furtadas
Eu sei, mas Esqueci
Eu sou garota?
Fábio Centenaro
Geek Chic
Gothicbox
Hipermoderna
Immortal lust
Instant Karma
Isso é Bossa Nova!
Irmãos Brain
Jornal da Lua
Juarez, o cabrito montês
Limão Expresso
Luz de Luma, yes party!
Jogando Conversa fora
Mas, bah!
Mais atitudes
Matérias repugnantes de um brejo
Melica
Memórias póstumas de um puto prestimoso
Meu cantinho
MOrsa sem pelo
Mulher é tudo bandida
Mulher Remédio
Neuróticos modernos - Filosofia mequetrefe
O estranho mundo de Mila
Oncotô?
Os pensamentos de eu e ela
Paola, a estranha
Papo de buteco
Pensar enlouquece, pense nisso
Pererecas em chamas
Pérolas políticas
Remembrança
Saber é bom demais
Sem frescura
She's like the wind
Sinceros receios
Smile
Sobre sapos, pererecas e afins
Somos todos uns cachorros
Sou para-raio de doido
Uma mente nada brilhante
Van Filosofia
Vertente
Wolverine responde



fevereiro 2007

março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
dezembro 2009
março 2010





Powered by Blogger



eXTReMe Tracker