domingo, 15 de julho de 2007

MEME SOBRE OS "BLOGS" BY DM

Atendendo a solicitação explícita da blogueira Cíntia do “Brejo”, que intimou as duas vacas subscritoras deste “Blog”, a se manifestarem sobre origem das “Vacas” bem como sobre a existência ou não de competição entre os Blogs, aí vai minha opinião.

Quanto ao surgimento deste Blog, nada tenho a acrescentar as palavras da Vaquérrima AP, pois conforme por ela relatado, foi exatamente assim, que a idéia do Blog, surgiu, ou seja: Em mesas de Bar, no encontro semanal de três vacas “cabeças e chifrudas”, que falavam delas próprias e das “vacas” ao seu redor, que importunavam nossos currais . A conclusão, que dá nome a esse Blog de QUE TODAS SOMOS UMAS VACAS, resultou assim da singela constatação, de que não somos na essência muito diferentes do resto das outras companheiras de rebanho, mas somos sim, talvez uma versão muito mais aprimorada das tais vacas que pejorativamente xingávamos, em razão de possuirmos incontestável “auto-crítica” bem como, problema nenhum em admitirmos para nós mesmas e para os outros, nossas deficiências, nossas limitações, e porque não dizer nossas “bolas-foras de vaca”, seguindo sempre, nessa existência bovina, com o objetivo único de nos tornarmos vacas-felizes e realizadas, seja profissionalmente, ou com os bois com quem nos relacionamos. Desafio existencial, que diga-se de passagem é perseguido por todos, e NÃO SÓ COMUM ÀS VACAS! Nossa formação na área das humanas, e o gosto comum pela leitura e escrita, por certo facilitaram a materialização desse BLOG , nos moldes em que ele se apresenta hoje, e até hoje ficamos surpresas pela receptividade positiva do mesmo ! Quem sabe um dia, essas vacas se tornem de fato, escritoras “sérias”! HÁ HÁ HÁ!

Devo ainda acrescentar, que o Blog restou formatado e consolidado por iniciativa exclusiva da AP, já que sou vaca “refratária” e hoje se tornou uma extensão necessária e essencial dos longos e divertidos papos que essas vacas mantinham nos citados “bares” da vida, uma vez que por contingências de vida, essas amigas se encontram na atualidade separadas geograficamente. Assim o Blog, virou além de uma salutar mania e vício, nossa mesa de bar virtual, extensiva agora a toda a comunidade blogueira, que do dia para a noite, virou amiga e admiradora virtual, vez que as VACAS, acabou se tranformando do dia prá noite, em uma deliciosa troca de idéias, opiniões sobre os mais diversos temas. Só está faltando mesmo nessa adorável mesa de bar BOVINA VIRTUAL a “capirinha” e o “chopp”, já que os amigos e admiradores, apareceram por aqui de forma natural e espontânea! Mas quem sabe a internet um dia, não evolua a tal ponto , e a coisa fique mais gostosa ainda ...

QUANTO Á COMPETIÇÃO VIRTUAL: Como em tudo na vida, acredito que exista sim, um pouco disso, vez que existe até “premiações”, fato que desconhecia até a premiação e indicação das VACAS, a alguns prêmios virtuais. Mas acho a coisa toda saudável, enriquecedora, e incentivadora para os autores de todos os “Blogs”, que se vêem reconhecidos pelos demais ! É sempre gostoso ouvir elogios a todo e qualquer processo criativo, “venha de quem venha”!

Quanto disponho de tempo, procuro visitar preferencialmente os blogs de nossos leitores e outros também que a gente vai naturalmente descobrindo, já tendo elegido os meus favoritos, de conformidade com os de meu particular interesse!

Assim prefiro Blogs ao estilo das VACAS, que riem de sua própria vida, e todos aqueles informativos, além de outros em que vislumbro processo criativo de escrita, poesia, e conhecimento “up to date”. Sem querer fazer, qualquer injustiça nosso rol de preferidos, já se encontra “linkado”, mas particularmente essa VACA adora: a Van, do Van Filosofia ( que julgo uma “Mário Quintana de Saias”), a Beth, do She like’s de Wind, por seus comentários e opiniões por vezes sarcásticos, o Cláudio do JCF, que considero um “boi-descolado” e irreverente, o mesmo dizendo do Oscar, a Cíntia e a Mélica pela delicadeza das palavras, o Sir que considero um escritor nato, o Daniel Bretcher, que anda sumido das vacas, a Luma, a Thiane do Vertente e tantos outros, que conheci aqui, e que virtualmente hoje fazem parte da minha rotina de vida virtual!

Se há competição, pouco importa, desde que ela seja saudável e nos enriqueça!
BEIJOS DAS VACAS A TODA A COMUNIDADE BLOGUEIRA DE PLANTÃO. BOM FINAL DE DOMINGO! ESTOU SIMPLESMENTE GELADA PARA ESCREVER MAIS ....

6 Comentários:

Blogger Blog da Mélica disse...

Bom.. havendo ou não competição... creio que seja sadia e, como vocês disseram, faz parte mesmo!;)
Adorei ser citada aqui no post! Obrigada pelo carinho e por sempre me visitar.. adoro o blog de vocês também..
Uma ótima semana.. e beijos!!;)

16 de julho de 2007 às 07:18  
Anonymous Anônimo disse...

muito legal seu post e seu blog... mas só um toque... não fique chateada eh uma critica construtuva. não use tantas aspas... elas pesam em seu texto, marque as palavras que quer destacar com negrito ou itálico ou outra cor... dê uma olhada em algum manual de redação (o da Folha eh ótimo!) e vai ver que tenho razão.

Virginie

16 de julho de 2007 às 08:07  
Blogger Ana Paula disse...

Amiga, muito frio, né? Beijos e boa semana!

16 de julho de 2007 às 09:17  
Blogger Thiane disse...

Gente, eu nunca vou deixar de ler e espalhar este blog por aí. É uma das invenções mais criativas da Web. Beijos

16 de julho de 2007 às 14:41  
Blogger Osc@r Luiz disse...

Vaquinhas queridas,

Muito obrigado pelo carinho e gentileza.
O blog de vocês é o máximo...
Hahahahah! “Boi descolado”, e comparado a celebridades como o Cláudio e a Cíntia, além da Mélica, que não entendi direito se está na mesma categoria, é pra valer o dia!
Queridas, já que estamos falando de prêmios, passem lá no Hipermoderna da Danuzia pra verem só uma coisa...
Beijos, queridas, e Muuuuuuuuuuuuuuuuuhhhhhhhhh ito obrigado!

17 de julho de 2007 às 05:14  
Blogger Ana Paula disse...

Ele me-re-ce, ele me-re-ce, ele me-re-ce! Oscar, o post nem foi meu, mas... assino embaixo de tudo que a DM falou... Apenas acrescentaria mais alguns nomes...

Beijos!

17 de julho de 2007 às 08:14  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial



 

 

Um olhar feminino sobre o universo... digamos, bovino. Mulheres falando da vida e de outras mulheres.
Mulheres explicando às outras que, querendo ou não, somos todas umas vacas!




A calma alma má
A cor da letra
Adão Braga - Corpo, alma e espírito
Adão Braga - Conectado
Aletômetro
All Racing
Apoio Fraterno
Ansiosa e prematura
Avassaladora
Banana com peperoncino
Bomba MH
By Oscar Luiz
Coisas e tralhas - Mutumutum
Colóquio
Concerto em Dó Menor
Conversas furtadas
Eu sei, mas Esqueci
Eu sou garota?
Fábio Centenaro
Geek Chic
Gothicbox
Hipermoderna
Immortal lust
Instant Karma
Isso é Bossa Nova!
Irmãos Brain
Jornal da Lua
Juarez, o cabrito montês
Limão Expresso
Luz de Luma, yes party!
Jogando Conversa fora
Mas, bah!
Mais atitudes
Matérias repugnantes de um brejo
Melica
Memórias póstumas de um puto prestimoso
Meu cantinho
MOrsa sem pelo
Mulher é tudo bandida
Mulher Remédio
Neuróticos modernos - Filosofia mequetrefe
O estranho mundo de Mila
Oncotô?
Os pensamentos de eu e ela
Paola, a estranha
Papo de buteco
Pensar enlouquece, pense nisso
Pererecas em chamas
Pérolas políticas
Remembrança
Saber é bom demais
Sem frescura
She's like the wind
Sinceros receios
Smile
Sobre sapos, pererecas e afins
Somos todos uns cachorros
Sou para-raio de doido
Uma mente nada brilhante
Van Filosofia
Vertente
Wolverine responde



fevereiro 2007

março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
dezembro 2009
março 2010





Powered by Blogger



eXTReMe Tracker