sexta-feira, 27 de julho de 2007

Quando é melhor não entender...

Sabem quando estamos diante de situações em que o melhor é nos fazermos de desentendidos? Vivo uma dessas. Prefiro botar a capa do desentendimento, o popular "me fazer de burra", para, à uma distância segura, poder pensar no que fazer. Mas não, nunca, nunquinha, me chame de burra. Pode dizer que eu sou avoada, esquecida, desatenta. Feia, chata, boba. Vaca. Mas não duvide da minha inteligência nunca.


Não entendo.
Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender.
Entender é sempre limitado.
Mas não entender pode não ter fronteiras.
Sinto que sou muito mais completa quando não entendo.
Não entender, do modo como falo, é um dom.
Não entender, mas não como um simples de espírito.
O bom é ser inteligente e não entender.
É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida.
É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice.
Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco.
Não demais: mas pelo menos entender que não entendo.

Clarice Lispector

33 Comentários:

Blogger Fabi disse...

Ana, o mal do urubu é achar que o leão tá morto.

Fica atenta mas nao neurótica né?

EScudos pro alto, sempre.



Beijo

27 de julho de 2007 às 08:42  
Blogger Ana Paula disse...

Ahahahah! Sábio conselho, Fabi... vou seguir. Atenta, mas não neurótica. Acho que eu não faço essa linha. De neura...

Escudos pro alto!

Beijo.

27 de julho de 2007 às 08:46  
Blogger Claudio disse...

Não levanta muito os escudos porque as formigas mordem no chão.

No RABO teremos as soluções, né AP? Vou convidar Pai Xoxó, que tal?

O papo no MSN foi muito produtivo.

Bjs

27 de julho de 2007 às 09:03  
Anonymous Anônimo disse...

escudos pro alto kkkkkk...
é sempre bom se fazer de desentendida as vezes até um momento ideal para cortar as asinhas da outra pessoa "sem querer" . ehehehhehe

não sei se tem a ver com o post "se toca, menino" mas tá parecendo... pelo menos, se aplica! ehehe

27 de julho de 2007 às 09:40  
Anonymous Anônimo disse...

Aninha,

Li seu comment e não vou negar que de quando em vez, eu tb dou uma de avoadinha, sabe? As vezes a melhor arma é fazer com que subestimem nossa inteligencia. Tem como pegarmos nos ar algumas coisinhas q seriam mais difíceis de pagarmos, tendo todos atentos as nossas capacidades de entendimento aguçadas!

Hehehehe
Keep Walking - Muito franca!

PS: Meus comments serão mais raros e escassos, pois meu chefinho voltou de viagem...Talvez só consiga acessar de casa...

Vou sentir saudadinhas!

27 de julho de 2007 às 09:47  
Blogger Beth disse...

"Na paz, preparar-se para a guerra; na guerra, preparar-se para a paz. "..... assim, em nenhum circunstância deve ser descuidada..." (Sun Tzu)

Fabi = o urubu nunca vai achar que o leão está morto, ele espera o leão morrer. A tres mil metros de altura ele é capaz de detectar um alvo de 30 centimetros - tem a visão e o olfato apurados, portanto não corre riscos.

AP = qualquer fronteira deve ser protegida e vigiada mesmo nos momentos de proposital desproteção.

27 de julho de 2007 às 09:49  
Blogger Ana Paula disse...

Claudio, escudos pro alto, mas de botas de cano longo, para evitar as formigas... Melhorou?

Temos que explicar logo que RABO é esse... Sim, leve Pai Xoxó, tô precisando de conselhos sábios e valorosos!

Angelina, pior é que não, sabia? O "Se toca" foi pra um idiota que me disse que dou muito mole, quando na verdade eu não dou... O de hoje foi por causa de uma situação absurda que eu estou passando desde ontem a tarde... Coisa de novela! rs E resolvi me fazer de burra pra poder pensar. Pra não tomar uma decisão e me arrepender depois...

27 de julho de 2007 às 09:53  
Blogger Ana Paula disse...

Ah, Lady... Que pena. Mas eu já sabia! Ontem nem apareceu... Bom, venha quando der, seus comments são ótimos!

Muito franca, né? Às vezes isso não é bom... But... Keep walking!

Aí vem a Bethíssima e manda um Sun Tzu... Beth, como ficam os blogs qundo vc desister dessas férias e parar de postar esses comentários? Hein? Hein?
Propositalmente desprotegida, mas alerta... Fingir-se de crédula para poder pensar se acredita ou não. Hum, dá trabalho, né? Mas é sábio!

27 de julho de 2007 às 09:58  
Blogger CDAD disse...

Concordo com vc. ap, diante de certas situações em que nos encontramos ou em que somos encontradas, é melhor que a gente dê uma de 'mineirinho'... Nessas horas, a pior atitude é falar o que 'dá na telha'. Ah, como já virei fan do blog, vou colocar um link de vcs. lá no Gothicbox. Bjos

27 de julho de 2007 às 10:12  
Anonymous Anônimo disse...

Burlar o patrão é uma coisa arriscada, mas viciei na grama deste pasto!

Gatas, Boletim Spider Man:
- Oi Lady, tô em Vitória, mas acho que ainda volto hj, pararam a obra ontem a tarde e acho q vou pra São Paulo. O que vai fazer no FDS?

- Não sei ainda. Mas vc nunca volta! O que te deu?

- Não faz pergunta difícil essa hora da manhã Lady. Fica comigo?

- Mas vem mesmo?

- Fica?

- Fico.

...continua no próximo episódio!

27 de julho de 2007 às 10:43  
Blogger Beth disse...

Yeahhhhhhhhhhhhhh Lady
Fica mesmo amiga !!! E curta !!!
Uauauauauuauaua

27 de julho de 2007 às 10:54  
Blogger Beth disse...

AP = kkkkk...sempre penso em Sun Tzu e Fernão Capelo em determinados momentos. Foi inevitável abrir o livro.

Lady = estou saltitante por vc ter dito o que ele queria ouvir. Que bom amiga... // dia desses a coisinha complicada se perdeu num bairro próximo tentando chegar aqui em casa. "Ahhh eu sou um burro, não consigo chegar ai, me perdi, só vivo me perdendo, vem me buscar?" - Ahhhh eu vou te buscar (rindo muito do outro lado da linha). Ahhhhh lady homens não fazem essas coisas se a pessoas que eles amam não são especiais na vida deles, se não há muito amor envolvido. A gente que é meio burrinha e complica. Aproveita amiga! Aproveita muito. E dane-se as convençoes. Ele te ama boba.
(eu tenho que aprender a repetir isso para mim mesma - kkkk)

27 de julho de 2007 às 11:36  
Anonymous Anônimo disse...

Bethinha, o pior é que houve um silencio qdo ele perguntou pla segunda vez: Fica? Imagina eu, com o coração na mão (ele sempre fica por lá qdo a obra para - é engenheiro - e nunca volta no FDS)pensando no que dizer. Estar a disposição ou dar uma de difícil, pra ele ver q não to disponivel qdo ele quiser?

Questão difícil, viu? Mas fiquei meio chocada com a noticia de q ele viria... e pelo q me pareceu, ele quer ficar comigo.

Ai, ai!

AP: Desculpa a sessão "Conselhos e notícias"...hehehehe - Ah e ia me esquecendo: Minha tese de Mestrado é sobre a Clarice, menina! Tudibom!

27 de julho de 2007 às 11:58  
Blogger Ana Paula disse...

Claudya... Você não sabe o quanto é difícil conter a língua... Mas como é um lance que eu queria que desse certo, estou me esforçando. Mas... se eu sacar que não vale a pena... Caio fora.

Lady, mas vale um pássaro na mão! Fica mesmo. Como diz uma amiga, beije na boca (e outras cositas mais) e seja feliz!

Beth, foi ótimo vc ter aberto o livro. Eu adotava uma tática de Sun Tzu e nem sabia!

27 de julho de 2007 às 11:59  
Blogger Ana Paula disse...

Jura, sobre a Clarice? que show! Ah, desencana: mi pasto és su pasto! Todo mundo aprende uma alguma coisa com as histórias das outras!

27 de julho de 2007 às 12:02  
Blogger rafael disse...

Clarice Lispector é fantástica

mas as frases da Fabi e do Claudio não ficaram por menos.... hehehe

E AP, meu texto não fui uma direta não!! Aliás eu postei antes de você, rsrs. Mas de fato, nossos temas se cruzaram.

Afinal, nossas vidas se cruzam, e os dilemas nela existentes apenas mudam de endereço

bjus

27 de julho de 2007 às 12:04  
Blogger Fabi disse...

Lady, ja vi que nem vai ter tempo de comentar de casa no fds...
Aproveite
bj

27 de julho de 2007 às 12:06  
Blogger Sarah Rubia Nunes disse...

Isso ai Lady, viva e ame, se deixe ser amada.
Curte o FDS, um conselho, sem perguntas apenas o momento.
As vezes fazemos muito charminho e ficamos chupando dedo.

AP, juro que dezenas de vezes pedi pra ser burra, eu não consigo ver minha inteligencia substimada, ou mesmo desafiada. Sei exatamente como está se sentindo.
As vezes chego a pensar que as vacas burras são mais felizes, ai paro e penso se eu quero uma felicidade como a delas, NÃOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!
Eu prefiro pensar.

É Beth, somos otimas conselheiras...... Mas quando vamos usa-los conosco?

Amei o post
Bjos

27 de julho de 2007 às 12:14  
Blogger Logan Araujo disse...

"Para tudo há um tempo determinado, sim, há um tempo para cada assunto... tempo pra ficar quieto e tempo pra falar..." - Eclesiastes capitulo 3
AP - Dá pra incluir: Tempo para entender e tempo para se fazer de desentendido.
Acho que o Rei Salomão não vai se incomodar com o acréscimo ao texto

27 de julho de 2007 às 12:25  
Blogger Beth disse...

A exposição de Clarice Lispector no Museu da Lingua Portuguesa, em SP vai até setembro. Eu estou me devendo essa ida por lá. Alguém já foi?
E a parada do encontro na semana que vem? Alguém já decidiu?

Mais uma dica: alguém já parou para conhecer o outro espaço do Rayol? - Memórias de um Puto Prestimoso ? kkkkk... tipo assim...eu gostei! kkkkkkkkk .....

Esses meninos: Um decifra. Outro seduz. Outro...fiquei até ruborizada com esse moço!!!!

27 de julho de 2007 às 12:39  
Anonymous Anônimo disse...

Eu vi o Memorias de um Puto prestimoso estes dias...adorei mesmo! Super bem escritinho e umas histórias hilarias, contadas de um jeitinho bem peculiar...

Adorei!

Fabi: Ai, gatinha! Tomara q nem dê tempo mesmo. Mas olha, o bruto acorda tarde...Comento de manhãzinha aguardando q os raios de sol despertem aqueles olhinhos azuis. (olha a breguice)

Eu e Ela: Vc é otéma conselheira mesmo. Mas é pq ja passou por isso. Teria sido legal ter alguem pra te contar o caminho das pedras, não teria? Sorte tenho eu que achei vcs!

27 de julho de 2007 às 13:21  
Blogger Lilly disse...

Ahh, salvo engano esse foi o primeiro post do meu blog. Clarice é mesmo genial.
Quanto à deprê, to tentando de tudo pra espantá-la: oração, cerveja, trabalho, livros, música... daqui a pouco só vai faltar apelar pra mandinga também!
Não consigo mais ficar sem passar por aqui, AP!
Demais, demais!

Go, cows!

=*****

27 de julho de 2007 às 13:30  
Blogger Ana Paula disse...

Lih, que amor! Obrigada! também gosto muito de ir lá no Smile! Vale qq coisa pra gente mandar essa uruca de depressão embora... Mas espero que você esteja melhor!
Go cows! Adorei essa! Ah, Clarice é genial, mesmo! Junto com Fenando Pessoa... Meus preferidos.

Rafa, eu sei, foi só brincadeirinha! Mas caiu como uma luva... ou uma bomba... Continuo precisando ver para crer. Olhas nos olhos de certa pessoa para acreditar...

Wolve: "Tempo para entender e tempo para se fazer de desentendido" é perfeito!

Sim, Lady, depois do fds delícia volta aqui para contar, né? Ah, relaxa, paixão sempre nos faz descambar pro brega! Sim, ele não é seu amor, mas pode ser uma paixãozinha, né?

Beth, não para as duas. Não fui à exposição da Clarice nem vi o blog do Rayol. Hj tá complicado por aqui, meu filho tá com sinusite... Pede colo, atenção e carinho toda hora, o bebê. Não nega que é homem... Sua doença é a PIOR do mundo...
A gente é que é muito burrinha e complica? Concordo, mas faço uma ressalva: a gente pensa demais e complica. Pô, se tá bom, aproveita. Mas, não, né? Tem que pensar, tem que pensar.

Eu e ela (é Sarah, não é?), pensar é bom, mas pensar demais deixa a gente encanada e enrugada. Às vezes eu penso que ignorância é bênção...

27 de julho de 2007 às 14:05  
Anonymous Anônimo disse...

Não entendi nada...
era para entender o que?

Como eu queria poder fazer assim. Hoje, o dia tá sendo um caos. Se finjo não ter entendido, alguém que já está no fogo, as labaredas aumentam. Se reajo, posso matar...

É, tem situações que há este mecanismo, noutras não! Que pena!

Beth, vejo que há outras pessoas e também voce falando de urubu com você, eu hein?!!

Aqui no N.E, é prática por alguns, criar um urubu num terreiron onde se criam galinhas. Segundo informações, quando se cria um urubu junto com as galinhas, estas, não adoecem, nem pegam praga!

Um cheiro!

Adão Braga
http://adaobraga.wordpress.com
http://www.holistica.com.br/artigo1

27 de julho de 2007 às 14:07  
Blogger Logan Araujo disse...

AP
Pô! cê tava me gozando lá no blog da Angelina com a história de transliteração, sacanagem e olha que eu te amo tanto, é veja você heim

27 de julho de 2007 às 14:23  
Blogger Ana Paula disse...

Wolve, querido! Te sacaneando? Nunca! Nunca! Achei maneiro, mesmo, de verdade... Hoje em dia a gente vê tantos "naum" e "ti amu miguxuzinhu", que quando vejo alguém usar bem as palavras fico feliz. É sério.

Adão, já me disseram que há beleza no caos. Sei lá, nunca vi, mas espero que seu dia esteja melhor! Urubu? Com galinhas? Engraçado! Vou lá olhar teus outros blogs. É que, com meu filhote de férias e com sinusite, meu dia também não está nada molinho.

Beijos, meninos!

27 de julho de 2007 às 15:34  
Blogger Van disse...

AP: Amore...
Às vezes é preciso tomar o caminho inverso, o caminho de entrar no espelho. Às vezes é preciso DESENTENDER as coisas. E assim, desentendendo-as todas é que elas se tornam claras pra gente. "Sentir é estar distraído!"
.....................................
Como vão as coisas?
Beijuca

27 de julho de 2007 às 16:06  
Blogger Van disse...

AP: Meu amor......
Tem um presente pra você lá no meu MUSAK:
www.musak-van.blogspot.com
Passe por lá, querida!
É de coração. E é a única coisa que vence a distância e não tem e nem nunca terá barreiras!
Beijuca

27 de julho de 2007 às 17:38  
Blogger Ana Paula disse...

Linda, linda, linda! Van, que demais... Foi a coisa mais linda. Adorei tudo, a música, o que vc escreveu, o timing perfeito... Obrigada, minha amiga querida! Luv ya!

27 de julho de 2007 às 18:07  
Blogger Ana Paula disse...

Van, você entendeu exatamente o porquê do post, né? Estou desentendo para poder entender e daí decidir o que é melhor para fazer.

27 de julho de 2007 às 18:09  
Anonymous Anônimo disse...

gente já me sinto de casa, ou melhor, do curral!

ladyyyyyyyyyyyyyyyyyy aiiii fiquei taaao feliz por vocÊ que máximo, curta muito seu fim de semana e depois conta pra genteeeeeee kkkkkkkk

o wolve é um mutante muito culto hein gente? nada parecido com aquele bruto do desenho. tá mais pra "fera" do que pra wolverine hein!

gente depois vejam lá no blog o meme ao contrário que eu fiz. beijosssss um otimo fds pra todas e todos. aproveitem.

27 de julho de 2007 às 18:14  
Blogger Ana Paula disse...

Vc já é de casa, Angelina. Vou lá. Beijos!

27 de julho de 2007 às 18:18  
Anonymous Anônimo disse...

ahhhh lady, cria um blog pra voce tambem mulher! =D

27 de julho de 2007 às 18:19  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial



 

 

Um olhar feminino sobre o universo... digamos, bovino. Mulheres falando da vida e de outras mulheres.
Mulheres explicando às outras que, querendo ou não, somos todas umas vacas!




A calma alma má
A cor da letra
Adão Braga - Corpo, alma e espírito
Adão Braga - Conectado
Aletômetro
All Racing
Apoio Fraterno
Ansiosa e prematura
Avassaladora
Banana com peperoncino
Bomba MH
By Oscar Luiz
Coisas e tralhas - Mutumutum
Colóquio
Concerto em Dó Menor
Conversas furtadas
Eu sei, mas Esqueci
Eu sou garota?
Fábio Centenaro
Geek Chic
Gothicbox
Hipermoderna
Immortal lust
Instant Karma
Isso é Bossa Nova!
Irmãos Brain
Jornal da Lua
Juarez, o cabrito montês
Limão Expresso
Luz de Luma, yes party!
Jogando Conversa fora
Mas, bah!
Mais atitudes
Matérias repugnantes de um brejo
Melica
Memórias póstumas de um puto prestimoso
Meu cantinho
MOrsa sem pelo
Mulher é tudo bandida
Mulher Remédio
Neuróticos modernos - Filosofia mequetrefe
O estranho mundo de Mila
Oncotô?
Os pensamentos de eu e ela
Paola, a estranha
Papo de buteco
Pensar enlouquece, pense nisso
Pererecas em chamas
Pérolas políticas
Remembrança
Saber é bom demais
Sem frescura
She's like the wind
Sinceros receios
Smile
Sobre sapos, pererecas e afins
Somos todos uns cachorros
Sou para-raio de doido
Uma mente nada brilhante
Van Filosofia
Vertente
Wolverine responde



fevereiro 2007

março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
dezembro 2009
março 2010





Powered by Blogger



eXTReMe Tracker