quinta-feira, 9 de agosto de 2007

ALIENAÇÕES BOVINAS FEMININAS


Toda a vaca que se preze, sempre acha um tempinho em sua vida mais ou menos, louca de vaca para se permitir depois de um exaustivo dia de trabalho, ainda que por uns momentos, ao doce pecado da alienação total! Aqui me refiro aqueles pecadinhos vulgarmente tidos como alienantes e de que toda mulher gosta, muito embora algumas neguem, e que nem sempre os bois apreciam, mas que inegavelmente fazem parte do nosso universo bovino feminino.

A menos que a vaca trabalhe com cinema, televisão, coluna social ou viva no mundo da moda ou do jet-set bovino, não existe pecado mais fútil, adorável e absolutamente alienante para mim, do que folhear (eu disse folhear), por exemplo, a revista “Caras”. (Que me perdoem os editores e colaboradores da tal revista).

Supremo deleite bovino tido como eminentemente feminino e alienante, que refresca a alma, e nos afasta, ainda que forma momentânea, das nossas mazelas bovinas diárias! Nada como vislumbrar bois e vacas ricos, famosos e elegantes, em suas peripécias por esse mundo afora, por vezes nem tão politicamente corretas assim. Ou então se transportar por questões de segundos, a ilha, ao castelo, a vila, ou ao “Chateau” de Caras! Aliás, acho chiquetésima essa palavra CHATEAU - ou você HERDA um, ou fica na mesma MER ... !

Perdoem a pobre rima, não sou vaca poetisa por vocação, como a nossa querídissima Van, do Van Filosofia, que brinca com rimas de forma soberba. Mas às vezes me arrisco, por apreciar rimas e poesia também.

Mas voltando ao mundo bovino alienante de Caras. Nesse mundo fictício reinam de forma absoluta, a opulência, a elegância, as festas descoladas e o supremo bem-estar. Todo mundo, bebe e come do bom e do melhor e se mostram felizes para sempre ... Aliás, nunca ninguém ali, parece ter ouvido falar de caos aéreo, aquecimento global, políticos corruptos, Osamas Bin Ladens e outras emes de nosso mundo contemporâneo tido como não alienado! Querem melhor, e proposital escapada do mundo tido como real do que essa ?

Ah! Mas tem também, as novelas da Globo, consideradas alienantes também, mas nem por isso, não menos divertidas! Não as assisto com regularidade, mas quando dá, dou uma leve
espiadinha sim, porque não? Só para conferir se o boi Gianechinni, continua em boa forma, e a gêmea má e seus comparsas da novela das oito, continuam bads de verdade.

Pois é, dia desses fui sarcasticamente criticada por meu boi, por estar exercendo uma dessas alienações cotidianas.

O boi parecia chateado por que não lhe dei a “devida” e necessária atenção no momento.- Aí pensei: Será que ele queria sexo ? Bom se queria ... - So sorry darling! Naquele momento, eu queria ficar propositalmente alienada sim, e juro: Não me senti, mais burra ou menos burra, e sequer culpada por isso. Para fazer “sexo”, ainda que causal, não dá para se permitir, ficar alienada, não é mesmo ? Se não a vaca, digo o sexo, vai pro brejo também !

Agora o que me dizem, os doutos bois e suas supremas e inadiáveis alienações semanais, a saber: Assistir a trezentas vezes o replay do gol do time, as infindáveis mesas redondas de Domingo à noite, a revista “PLACAR” (extremamente cultural e elucidativa),ver repetidamente as bundas das vacas Siri, bandeirinhas e afins nas Playbois da vida, além daqueles filminhos de quinta, que os colegas de trabalho mandam sempre por e-mail!

E se a vaca aqui, por um acaso, quisesse sexo, em alguns destes preciosos momentos bovinos masculinos de alienação pura, ou bem no meio da cobrança da falta, porventura decisiva do jogo ?

Portanto, mais respeito bois com as alienações femininas, já que às de vocês, são invariavelmente primorosas também !
PS: “Vaca entre-aspas”.Por duas oportunidades, já fui criticada aqui, pelo uso excessivo das “aspas”. Talvez esse tenha sido um vício, adquirido com a profissão de advogada, onde sempre preciso usá-las corretamente como manda o bom português, por ocasião das citações e de obras de renomados juristas. Juro que tento me controlar, mas elas aparecem no texto, assim como por “hosmose”. Mas assim mesmo, não deixem de ler às vacas, nós sempre temos algo a dizer, entre aspas ou não. Agora, se as “aspas” os incomodarem muito, o melhor a fazer, é simplesmente ignorar .

19 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Vaca gatchinhaaaaaaaaa DM: Vou começar pelo fim. Ja fui loucamente louca por um aDEvogado sabe? E ele tinha essa mesma coisa com as aspas. Ele escrevia português tão bonitinho q as vezes me corrigia e eu achava aquilo tão sexy! Aquele nobre causídico, jurista, tão sério, tão chei de aspas...Ai. Melhor parar por aki! Bem, vc escreve lindamente e eu sei do que falo: FIZ LETRAS! Ponto!

Agora, adoro me alienar. ADORO. Mas eu me alieno nos seriados. Virei uma doida fanática q passa tardes de Domingo (que antes odiava) assistindo DVD's de seriados. Indico ROMA da HBO, Ghost Whisperer, e Boston Legal que é um MUST (pra vc que é advogada é tudo, menina!)

Kisses da Lady Newton - a Primeira

9 de agosto de 2007 às 14:20  
Blogger DM disse...

PUTZ, LADY, ROMA FOI TUDO DE BOM! QUERIA TER VISTO, O P.... DO SOLDADO PULO !!! HÁ HÁ HÁ, SÓ PARA VER SE TAMANHO É DOCUMENTO MESMO!!!
OS OUTROS NÃO ASSISTO, NÃO QUE NÃO TENHA CABO... HÁ HÁ HÁ AQUI EM CASA TEM MAIS DE TRES, GENTE TO PORNOGRÁFICA HOJE... ACHO QUE PRECISO DE UM BOI !!!

BEIJOS QUERIDA! E O SPIDER HEM ???

9 de agosto de 2007 às 14:43  
Anonymous Anônimo disse...

Dear DM: Acho q não é só vc. Hj acordei com a "franga atordoada", dando "tapa na gansa" como diz uma amiga minha mais doida q eu!

O Pulo era divino, mas eu gostava do Marco Antonio tb. Só que o Pulo era mais legal pois tinha aquele ar de "escravinho" né? Daqueles que te servem uvinha na boca, te ajudam a se vestir (e desvestir), dão banho e ao mesmo tempo tem A PEGADA!

O Spider, como vc pode perceber pela minha libido a flor da pele, está longe né? Chegaria do Rio, iria pra Vitória. Volta Terça e disse q me liga!

E eu, to parecendo a Penélope esperando ULISSES! Não nasci pra isso...

9 de agosto de 2007 às 15:08  
Blogger Van disse...

Ô querida.....
Obrigada por me citar, amore!
E eu também adoro esses momentos de alienação. Não chego perto da "Caras" mas adoro uma Soap-Opera. E adorei o teu post. Afinal, todo mundo tem um lado brega e todo mundo tem um lado fútil! O DIREITO DE SER FÚTIL de vez em quando devia ser garantido por lei! ;)
Beijuca linda! Te adoro!

Não tem vc no meu msn ainda. Me adicione lá:
van@mahalilla.com.br

9 de agosto de 2007 às 17:13  
Blogger Van disse...

PS: Além do mais, essa "poetisa" (olha as aspas denovo) aqui anda completamente sem inspiração! Tô embotada!!!! Sem matéria-prima!
:(

9 de agosto de 2007 às 17:22  
Blogger rafael disse...

DM
você acertou na mosca as futilidades preferidas de nós bois...
No meu caso, vejo todas as reprises de gols em todos os canais. Mas troquei as mesas redondas por novela, hehehehe.

Excelente texto!
bju

9 de agosto de 2007 às 17:37  
Blogger Ana Paula disse...

DM... Relaxa, esse curral é democracia pura. Reclama quem quer. Lê quem quer. Pois se reclamam que a gente não sabe nada de homens e de mulheres, então não iam reclamar de como escrevemos? O que dizer dos meus "pô", "putz" "tá" e "tô". Estilo é estilo. Eu não preciso gostar do meu, vc não precisa gostar do meu. Pronto.

Amiga, Caras só rola quando eu vou ao cabelereiro (prazer bovino delicioso para mim!)ou na sala de espera da analista.

Mas... opa! Novela? É comigo mesmo. Seriados? Amo! Gentem, é só olhar no meu orkut: EU CHORO COM GREY'S ANATOMY! É uma comunidade da qual eu sou orgulhosa participante! rs

E cá entre nós... Se o homem sabe conduzir a situação direitinho, quando tá mais a fim de um rala e rola, rs, duvido que haja vaca que consiga resisitir e continuar com olhos grudados na novela. Tudo depende de como a situação é conduzida... Concorda?

9 de agosto de 2007 às 18:09  
Blogger Ana Paula disse...

Ladíssima... Vc tem mesmo uma queda por adevogados e nobres causídicos, né não? E as bolas de gude, como vão? Beijos!

9 de agosto de 2007 às 18:12  
Anonymous Anônimo disse...

hahahahha atire a primeira pedra quem nunca deu uma paradinha na novela ao trocar os canais!!! quem nunca clicou naquela fofoca da última hora sobre o fulano de tal famoso.
La no meu trabalho, tem um curral inteiro de bois, e eles adoram novela, acompanham mais que eu e toda semana leem o resumo pelo site! kkkk

alienação é um direito de todos; deixa o mundo mais leve. a gente esquece mesmo das mazelas da vida.

simm antes que eu me esqueça! indiquei vocês meninas ao premio blog 5 estrelas.
beijosss!

9 de agosto de 2007 às 19:35  
Blogger Unknown disse...

Menina..
Que perfeito..
É muito bom chegar no salão de beleza no sábado, cheio de mulheres fofocando, algumas muito cafonas, algumas muito chiquetésimas, mas todas folheando CARAS!!! É impressionante.. A gente se iguala.. As ricas com as pobres, as feias com as bonitas, as novas com as velhas.. Tudo se iguala no incrível momento de CARAS!! É certo que a gente não evolui e nem "desevolui", com a licença das suas aspas, mas que a gente se distrai, isso é fato!! Vou linkar vc, tá ??

Bjkinha.

9 de agosto de 2007 às 19:54  
Blogger Claudio disse...

Vc realmente acertou nas minhas futilidades. Também acrescento os seridos, como LOST, House, Greys, DH e outros.

Ser fútil não é problema. O problema é somente ser fútil.

bjs

9 de agosto de 2007 às 23:04  
Blogger Blog da Mélica disse...

Gostei do post!;) Isso tudo não deixa de ser uma forma de alienação, um entretenimento e diversão barata! Precisamos disso para sair da seriedade da vida!!:S
Ah.. premiei esse blog tudo de bom aqui com o prêmio "Blog 5 Estrelas"!:)
Beijos e um ótimo fim de semana..

10 de agosto de 2007 às 07:15  
Blogger DM disse...

Gracias gente, de fato, há momentos em que precisamos nos alienar mesmo ....e uma vez mais obrigada pelas indicações, o bom desse curral, é leitores como vocês ...

Beijos em todos e bom inicío de final de semana!!!

10 de agosto de 2007 às 07:39  
Anonymous Anônimo disse...

Ana Paula: Minha queda por causídicos é algo recente. Uma grande fria mal resovida que me meti, adorei e peço BIS! Há há há! Estes juristas são tão fofinhos no quesito "gentileza", formalidade, retórica (no bom sentido) que acabei sucumindo...

Mas passado é passado. Só deixa saudade mesmo!

Meu Spider tá fazendo a teia dele lá em Vitória, salvando o mundo e talecoisa coisitale. E eu, precisando ser salva aqui. Ontem me ligou, eu no transito e não pude falar. O VACO não ligou de volta! Chibatada nele!

10 de agosto de 2007 às 08:28  
Blogger DM disse...

Ai Lady, The first ! Adoro suas histórias ... De fato juristas, as vezes são divertidos, sou casada com um, por isso a gente se entende... Vai, dá até para aprender latim ... HA HA HA , mas odeio "laywers" "data vênia", aqueles engomados demais, e que só falam palavras difíceis ... Ai se tu não tivesse o Spider, até torcia para o causídico.... Mas já que o Spider, tem a cara do Maguaire, sei lá se tá certo o nome do ator, de fato é irresistível .... Segue na "teia" do aranha e manda notícias .... Aliás você me inspirou, vou escrever sobre Super-Heróis! Me aguarde ... Desculpe se me meti no papo da AP... Mas já virei sua fã também !!!

Beijos

10 de agosto de 2007 às 11:07  
Blogger Avassaladora disse...

Adoro Caras, é o mundo como ele deveria ser!!!hehehehhehe...
E olha, já tentei propor o sexo nos momentos bovinos masculinos de domingo a tarde em pelo Campeonato Brasileiro, levei a maior bronca!

10 de agosto de 2007 às 11:41  
Anonymous Anônimo disse...

DM, tu és bem-vinda e o papo é nosso! O causídico é uma história longa e deliciosa. Mal resolvida pois não teve um final finalizado. Enfim, mil coisas. Sempre me recordo dele. E ele era bem destes almofadinhas viu? Há há há. Adorava corrigir minha redação e era tão servil, tão...tão...

Deixe-me parar pois amanhã é dia deles (aDEvogados) e tb dia do Pendura! Se eu ficar nostálgica passo o dia pensando nisso e vou ficar espiando os lawyers na porta do Fórum!

Eita nóis!

10 de agosto de 2007 às 11:44  
Blogger Ricardo Rayol disse...

Eu fico tentando imaginar por onde vocês pastam... Quando eu quero me alienar eu nem sei o que eu faço ahahahaha, mas ver futebol definitivamente não. Mas até entendo essa predileção pela Caras, é absolutamente inócua, feita para olhar as figuras e só.

10 de agosto de 2007 às 21:03  
Blogger Beth Santana disse...

Ahhhhhhhhhh
não gosto de ler caras e nem essas revistinhas televisivas. Mas vou confessar que adoro ver algumas novelas (da venus platinada), adoro BBB e os meus jornais dominicais (leio 2 - antigamente lia 4 - eca !!!) a primeira coisa que faço é abrir o caderno da televisão...o resto vem depois, mas leio página por página, coluna por coluna, rodapé por rodapé. Mas a revistinha da TV sempre em primeiro lugar.

14 de agosto de 2007 às 11:23  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial



 

 

Um olhar feminino sobre o universo... digamos, bovino. Mulheres falando da vida e de outras mulheres.
Mulheres explicando às outras que, querendo ou não, somos todas umas vacas!




A calma alma má
A cor da letra
Adão Braga - Corpo, alma e espírito
Adão Braga - Conectado
Aletômetro
All Racing
Apoio Fraterno
Ansiosa e prematura
Avassaladora
Banana com peperoncino
Bomba MH
By Oscar Luiz
Coisas e tralhas - Mutumutum
Colóquio
Concerto em Dó Menor
Conversas furtadas
Eu sei, mas Esqueci
Eu sou garota?
Fábio Centenaro
Geek Chic
Gothicbox
Hipermoderna
Immortal lust
Instant Karma
Isso é Bossa Nova!
Irmãos Brain
Jornal da Lua
Juarez, o cabrito montês
Limão Expresso
Luz de Luma, yes party!
Jogando Conversa fora
Mas, bah!
Mais atitudes
Matérias repugnantes de um brejo
Melica
Memórias póstumas de um puto prestimoso
Meu cantinho
MOrsa sem pelo
Mulher é tudo bandida
Mulher Remédio
Neuróticos modernos - Filosofia mequetrefe
O estranho mundo de Mila
Oncotô?
Os pensamentos de eu e ela
Paola, a estranha
Papo de buteco
Pensar enlouquece, pense nisso
Pererecas em chamas
Pérolas políticas
Remembrança
Saber é bom demais
Sem frescura
She's like the wind
Sinceros receios
Smile
Sobre sapos, pererecas e afins
Somos todos uns cachorros
Sou para-raio de doido
Uma mente nada brilhante
Van Filosofia
Vertente
Wolverine responde



fevereiro 2007

março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
dezembro 2009
março 2010





Powered by Blogger



eXTReMe Tracker