terça-feira, 21 de agosto de 2007

AS VACAS E OS SUPER-HERÓIS



Não importa a idade que você tenha agora, ou está por completar, mas qualquer vaca tida como cinéfila contemporânea, tendo ou não uma prole de bezerros machos, não permanece insensível aos novos apelos da indústria cinematográfica, que agora parece haver redescoberto um nicho rentável, não só mais dirigido e limitado ao público infantil, mas por que não dizer também ao universo bovino adulto e feminino, aqui me referindo explicitamente, aos adoráveis filmes que tem por tema os bovinos tidos como “Super-Heróis.”

Coincidentemente ou não, vacas modernas, estão mais do que nunca a apreciar em demasia esse tipo de filme de ficção e aventura, antes meramente destinado ao mundo dos “kids”. Mas isto se deve certamente por secretas e “vaquérrimas” razões, que a própria razão bovina feminina admite para si ou não!

Vejam bem: Tirando o entretenimento meramente aventureiro e de ação que esse gênero de filme proporciona, Super-heróis da vida real, exercem um peculiar fascínio sobre as vacas, pois indubitavelmente as conduzem a inúmeras fantasias às vezes até ligadas aos tais “super –poderes”, que bem que os bois normais, poderiam deter.

Aliás, arrisco a dizer, que toda vaca, nutre ainda que de forma secreta e infantil o desejo insano e muitas vezes velado de que um boi normal detivesse, ainda que um “pouco” dos citados e fantásticos poderes.

Não estou me referindo aqui, as inverossímeis e absurdas premissas de se desejar que bois normais voem sobre prédios, ou possuam força descomunal para a realização de determinadas façanhas, só admissíveis no mundo ficcional. Mas o enfoque certamente pretendido pelas vacas, diz muito mais respeito, a alguns aspectos da vida real, que com a ajuda de um “pouco” da fantasia, colaborariam de fato para que a vida de um boi e de uma vaca absolutamente comuns, se tornasse muito melhor, mais criativa e divertida !

Transpondo-nos ao fantasioso mudo dos citados SUPER-HERÓIS, aqui vão alguns exemplos práticos das citadas aspirações bovinas femininas:

- Qualquer vaca, por menos romântica que se julgue, por certo não permaneceu insensível, aquele adorável e ontológico passeio aéreo protagonizado pelo Super-Man e sua vaca- parceira Louis por cima de Nova York, entoado ainda, por aquela música "meio-brega-romântica”, mais do que providencial. (Maravilhoso ensaio romântico, que se exercitado por um boi-normal, muito provavelmente levaria qualquer vaca, literalmente "às alturas" !) Tudo bem, o boi normal não precisaria necessariamente voar, mas saber levar uma “vaca às alturas”, em qualquer ensaio romântico cotidiano, é mais do que necessário !

-Agora vejamos, outro ontológico ser super- dotado das telas ficcionais da vida...Sim o adorável Spider-Man, vulgo Aranha sempre salvando aquela vaca–ruiva-mocinha na hora “H” das artimanhas arquitetadas por seus antagonistas. (Convenhamos, qual a vaca, que não desejaria secretamente ser salva em momentos cruciais de sua existência, por um boi-providencial desses, e ainda com aquele par de olhos azuis espelhados ?)

E o que me dizem ainda, daquele Boi-Super-Hero, bem apessoado e aprumado em estado normal, que quando fica stressado por qualquer razão aparente, se transforma em um musculoso e sarado homem-verde, que enfrenta a tudo e todos! (Adoraria ter um literal “Hulk” desses do lado, por exemplo, nos reveses cotidianos do trânsito em São Paulo. Nenhum boi ou vaca, por certo, se atreveria a me xingar de forma xula, em adversas circunstâncias !)

Sem falar no adorável mutante Wolverine, cujo protagonista, ainda que com aquelas costeletas e garras fálicas, absurdamente inverossímeis, está a permanentemente a arrancar suspiros inenarráveis das platéias femininas! (Belo exemplar bovino, com aquela virilidade estampada, para se ter ao lado, acirrando a concorrência do rebanho de vacas vizinhas). Yes, todas nós temos esse lado VACA mesmo, de acirrar ainda que um pouquinho a inveja das companheiras de rebanho! Um boi dessa “magnitude” ao lado de qualquer vaca - Auto-estima garantida!

E o que falar do último ou do primeiro,Batman Begins cujo ator, personifica na sua literalidade o que venha a ser um boi de beleza física tida como não óbvia, mas, não menos atraente por isso! (Boi tão conturbado aquele, sempre invadido por toda a sorte de conflitos existenciais, advindos de sua “órfã infância milionária”, com direito a mordomo e tudo mais !) Esse último, com toda aquela macheza e paradoxal fragilidade simultânea, qualquer vaca que se preze, levaria para casa sim, simplesmente para aconchegar e acarinhar e chamar na intimidade docemente de “Bruce” ...

Mas o que eu queria dizer mesmo, é que todos os Super-Heróis aqui citados, a exemplos dos bois comuns, possuem sim, conflitos existenciais tipicamente humanos! Tirando os citados super poderes, eu diria até que poderiam se passar naturalmente por meros cidadãos comuns ! E, em assim o sendo, porque os bois tipicamente comuns, com os quais convivemos diariamente, não poderiam de vez quando, também se passar, pelos ditos Super-Heróis da vida comum, literalmente salvando as vacas da vilania de plantão, se mostrando cavalheiros, compreensíveis, nos protegendo e acolhendo sempre !

Querendo ou não, o que as vacas literalmente esperam de vocês é se sentir sempre nas “alturas”, que pode muito bem ser na teia de um aranha-comum, dentro de um “Bat-móvel”, ou até mesmo na montagem cenográfica de um curral tipicamente normal ! Em outras palavras: Queremos bois normais, bem humorados, criativos, solidários e por não dizer também, às vezes “heróicos” e bravos ! Estou eu aqui, por um acaso, a pedir demais ?

23 Comentários:

Blogger Ana Paula disse...

Eu, Ana Paula, prefiro os homens de carne e osso. Nada de muito virtual ou distante ou fora da realidade. O guy next door. O que me chama pra sair, que dá para pegar (no sentido de tocar!), ahahaha, o cara que me faz rir. Super-heróis são bonitos e têm seu apelo. São másculos, salvam o mundo e a mocinha e ainda sofrem por amor. Mas prefiro os super-heróis da vida real, sabe?

21 de agosto de 2007 às 09:20  
Blogger DM disse...

Mas é justamente a estes que estou me referindo .... Super-heróis de carne e osso ... Pois a gente nos dias de hoje, tem que se virar em quatro para tentar ser a MULHER-VACA-MARAVLHA !

21 de agosto de 2007 às 09:24  
Blogger Ana Paula disse...

E por acaso eu discordei de vc, mulher? rs rs rs

21 de agosto de 2007 às 09:25  
Blogger Ana Paula disse...

Anyway... Gostei muito do post... Mas se prepara, amiga. Eles andam irritados com nossas listas de desejos. Dizem que pedimos muito...
Beijos!

21 de agosto de 2007 às 10:10  
Anonymous Anônimo disse...

DM: Tenho um Spiderman em carne e osso. Todo mundo chama ele de Spiderman devido a seme lhança fíica q o bruto tem com o protagonista do filme (sim, os mesmo olhos azuiz, mas eu acho ele mais parecido com o Michael Sheen). Em todo caso, não é só nisso q ele se asemlha com um super-herói!

Conseguiu destronar um vilão da minha vida! Derrotou e botou pra correr um inimigo destes bem sacanas sabe? Destes q fazem a gente ficar deprê e comer feito doida? Destes! Um vilão aDEvogado, ainda por cima! Era uma missão difícil.

Hj a missão de Spider seria estar em dois lugares ao mesmo tempo. Queria q ele tivesse poder de teletransporte. Assim ficaria mais facil conciliar as missões profissionais com a Mary Jane aki*.

Em todo caso, sigo tranquila. Enquanto ele não tem super poderes de verdade, me contento em ficar contente por ele ter conseguido me salvar das garras do JURISTA MALVADO! Por enquanto, ele é um grande Herói ensta história toda q ainda não temminou...

Meu Spider Man!

21 de agosto de 2007 às 10:39  
Blogger DM disse...

Querida Lady: De todos os heróis citados, o Spider é o que menos aprecio, o cara é muito "conflitado", como alguns bois que a gente encontra por aí, na vida real ! Mas que esse "herói" de carne e osso apresenta dois pontos positivos, isso é indiscutível:
"Os citados olhos azuis, e o providencial salvamento do "vilão causídico" Se mantenha, nessa teia mal traçada ainda até onde lhe convir .... Lady, sua vida daria um excelente roteiro cinematográfico, essa humilde aspirante a escritora ofereçe seus préstimos ... Aliás vacas, todas as nossas histórias de vida, dariam excelentes filmes, com heróis bovinos do lado, bois vilões e etc. HA HA HA

Beijos, e mandem notícias, ando super-ocupado e com saudades de todos, se der hoje visito todo mundo ...

AP:Linka o expirando, aqui nas vacas e o da Fê também, fica mais fácil de visitar vocês !!!!

21 de agosto de 2007 às 10:50  
Blogger Sarah Rubia Nunes disse...

Eu era fã do Logan, do principe Adam e Lion (thunder cats), ahhh era apaixonada pelo gatinho da caverna do dragão e pelo Dr. David banner. meu mais novo heroi é o jack Bauer, vcs ja viram como é forte e sensivel, mas não queria pasar 24 horas com ele quando estivesse a serviço da CTU. VAI QUE SOU UMA SUSPEITA!!! KKKKKKK
quanto as transfomações torcia pra que não acontecessem perdia a graça, mas como todas nós tivemos uma musa a minha era Kate Marronne, O mulher!!!!

Sabe que outro dia comentava com umas amigas nem na televisão tem mais homem pra nos fazer suspirar, até os mocinhos de filmes são sem graça, quem conduz a trama é sempre a mocinha, ai, ai, ai, será que vai ser a novidade do seculo?

Já tive meu homem passaro mais ele passou para o lado do mau.

será que vale a pena a mocinha resgata-lo de volta para a luta pelo bem?
Será que conseguirá o homem passaro vencer um duelo com jack bauer?
Será jack bauer o sucessor do homem passaro?
Surtações....

Bjs

21 de agosto de 2007 às 12:27  
Anonymous Anônimo disse...

Jack Bauer é um delicio!!!!!

Sam e Dean do Supernatural tb são uns delícios!

Acho digno uma lista de personagens fora do normal q são delícios!

Ah..tem o Pulo e o Veronius do ROME!

21 de agosto de 2007 às 13:14  
Blogger DM disse...

Pulo, Veronius, Marco Antônio e lógico o Jack Bauuer, todos delicious !

21 de agosto de 2007 às 13:37  
Blogger Ricardo Rayol disse...

Já imaginaram a velocidade que deve sair o jato espermático do super-homem? Ou nas tendÊncias sádicas que o Homem-aranha deve ter sabendo enredar suas presas? Já pensou se o Hulk se tranforma depois da penetração? Se o Wolverine (ae wolverine mandando bem na fita da mulherada) tem um tique nervoso e na hora de arranhar as costas de uma vaca as garras de adamantium pulam fora? E muito pior, já imaginaram o barraco que seria se no bem bom o Robin chegasse e desse da cara com vocês e o Batman?

21 de agosto de 2007 às 13:56  
Blogger DM disse...

Ai Ricardo, quanto zica de super-heróis, tenta ver pelo lado lúdico e romântico da coisa ....
De qualquer forma muito divertido ...

Beijos

21 de agosto de 2007 às 14:01  
Blogger Ana Paula disse...

Por essas e por outras é que, se eu fosse escolher um personagem da ficção, ele seria sem dúvidas o Dr. McDream... Humano e com cara de cachorrinho pedindo colo. Podia ser qq um.

21 de agosto de 2007 às 14:14  
Blogger Ana Paula disse...

Sara... Quantas questões, amiga... Mas está com cara de que o Bauer veio para tomar o lugar do Homem-Pássaro-que-passou-pro-lado-do-mal...

21 de agosto de 2007 às 14:17  
Anonymous Anônimo disse...

Sarah: Jack Bauer rules. Forget o Homem-Passaro. Ele ta na mesma categoria do JURISTA-MALVADO.

AP: Dr McDream? Cachorrinho pedindo colo? HUM, to sabendo viu?

Ricardo: Tendencias do Homem-Aranha? Acho q teria a ver com bondage, shibari...essas coisas de amarrar né? (Isso me dá calafrios). Fora q o Batman ia fazer "a desentendida" se pêgo em flagrante com alguma mulher, enquanto Robin iria fazer "a louca-maria-lavadeira"! Seria LUXO! Muita pluma voando!

21 de agosto de 2007 às 14:58  
Blogger Ana Paula disse...

1# Lady! McDream, Grey's Anatomy, sim... Cachorrinho pedidndo colo, sim. Ué, pq o espanto? A descrição soou familiar? Não caiu a minha ficha... Ah, não, vc acha? Cara de cachorrinho, ele? Pára, hahahahaha!

21 de agosto de 2007 às 15:06  
Anonymous Anônimo disse...

Ué...Não sei se acho ele especificamente com cara de cachorrinho. Mas cara de cachorrinho todo homem pode fazer!

Sua preferencia por estas carinhas é q me intriga!!!
Muito franca? Acho super digno meninos com cara de cachorrinho pidão!

DOG PLAY RULES!

21 de agosto de 2007 às 15:13  
Blogger Ana Paula disse...

Lady Gatchinha! Eu já tava quebrando a cabeça pra saber onde e quando vc viu carinha de cachorrinho ali. "Será que ela tem fontes que eu não tenho?", hahahahaha!
É, qq um pode fazer, sim. Mas, cê sabe que gosto da carinha, não da atitude. Paradoxal, né? Ahahahaha!

21 de agosto de 2007 às 15:20  
Blogger Ricardo Rayol disse...

Esse papo de cachorro está me parecendo muito beast sex eheheheh

Viram como sou criativo?

21 de agosto de 2007 às 15:33  
Blogger Ana Paula disse...

Rayol. Que é isso? Isso aqui é um blog família!

Criativo demais, hahahaha!

21 de agosto de 2007 às 15:37  
Anonymous Anônimo disse...

A gente pensando em farejar, lambidinha..essas coisas básicas e o homem (Ricardo) me vem com essas idéias...

A gente só quer o cachorrinho pra por no colinho Rayol..coisa inocente. Simples assim!

21 de agosto de 2007 às 15:49  
Blogger Ricardo Rayol disse...

Bom, imagino que seja realmente um cachorro caso contrário vocês estão em sérios apuros.

Ana, desculpe minha falta de tato mas sou daqueles que perde o amigo mas não a piada, e deixaram a bola quicando sabe como é...

Lady, tem uma excelente percepção da minha pessoa. rs.

21 de agosto de 2007 às 17:13  
Anonymous Anônimo disse...

Eu sou perceptiva rayol...

Pra dedéu...ou como diriam os americanos: A LOT!

21 de agosto de 2007 às 17:32  
Blogger Ana Paula disse...

Rayol, zanguei, não, era só brincadeirinha!

21 de agosto de 2007 às 20:41  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial



 

 

Um olhar feminino sobre o universo... digamos, bovino. Mulheres falando da vida e de outras mulheres.
Mulheres explicando às outras que, querendo ou não, somos todas umas vacas!




A calma alma má
A cor da letra
Adão Braga - Corpo, alma e espírito
Adão Braga - Conectado
Aletômetro
All Racing
Apoio Fraterno
Ansiosa e prematura
Avassaladora
Banana com peperoncino
Bomba MH
By Oscar Luiz
Coisas e tralhas - Mutumutum
Colóquio
Concerto em Dó Menor
Conversas furtadas
Eu sei, mas Esqueci
Eu sou garota?
Fábio Centenaro
Geek Chic
Gothicbox
Hipermoderna
Immortal lust
Instant Karma
Isso é Bossa Nova!
Irmãos Brain
Jornal da Lua
Juarez, o cabrito montês
Limão Expresso
Luz de Luma, yes party!
Jogando Conversa fora
Mas, bah!
Mais atitudes
Matérias repugnantes de um brejo
Melica
Memórias póstumas de um puto prestimoso
Meu cantinho
MOrsa sem pelo
Mulher é tudo bandida
Mulher Remédio
Neuróticos modernos - Filosofia mequetrefe
O estranho mundo de Mila
Oncotô?
Os pensamentos de eu e ela
Paola, a estranha
Papo de buteco
Pensar enlouquece, pense nisso
Pererecas em chamas
Pérolas políticas
Remembrança
Saber é bom demais
Sem frescura
She's like the wind
Sinceros receios
Smile
Sobre sapos, pererecas e afins
Somos todos uns cachorros
Sou para-raio de doido
Uma mente nada brilhante
Van Filosofia
Vertente
Wolverine responde



fevereiro 2007

março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
dezembro 2009
março 2010





Powered by Blogger



eXTReMe Tracker