quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Papo de meninos...

Na minha casa só havia mulheres. Tirando meu pai, claro. Que diga-se de passagem era ginecologista... O cara trabalhava no meio da mulherada. Chegava em casa, mais mulheres para administrar. Minha mãe, minhas irmãs, eu, a empregada e três cadelas.

Até minha adolescência, eu não entendia nada de meninos (Tá, tá, tá... Ainda não entendo. Nem de meninos, nem de homens) Mas nessa época comecei a andar com um monte de amigos. Tinha amigas, claro, mas preferia estar com os caras. Era mais divertido.

Bom, aparentemente, não aprendi muito com eles. Continuo me surpreendendo diariamente com homens... Umas vezes bem, lógico. Outras, como ontem... Putz, vou mudar de assunto.

Será que teria ficado mais esperta se tivesse sido criada no meio de homens? Vai saber, não é? Enquanto rumino aqui o assunto até-quando-vou-me-surpreender-com-homens, conto mais duas de meninos para vocês. Lá vão:

1) Meu filho está se secando após o banho. Após se observar atentamente, me dispara a pergunta, à queima-roupa:

- Mãe quando eu crescer meu pinto vai ficar maior também?

- Hã? Ah, sim, você todo cresce... - Gaguejei.

- É porque acho que é importante para o homem ter um grande, mas não sei ainda porquê...

- Bom... Na hora certa você descobre. - O que mais eu poderia dizer?

- Ah, tá. Acha que eu estou com muque?

Eu, aliviada por não ter que entrar em detelhes (pô, o pirralho só tem seis anos, preciso de mais um tempo pra me preparar...), não pude deixar de pensar que esse tipo de questionamento tem que vir no dna...


2) O Gastón, do Una Vida Perra escreveu um post muito engraçado sobre cuecas (Eu mato, eu mato) e o preço absurdo que elas custam... A mulherada gostou e comentou um monte. Resumidamente, disseram isso pro Gasta:

  • Cueca boxer é legal.
  • Aprendam a valorizar a lingerie que a gente compra. É cara. Mais do que as cuecas.
  • Calcinha bege não pode? Cueca também não. Aliás, cor de cueca só tem três: branca, preta e cinza.

Blogged with Flock


24 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Ana, meu amigo me chamou pra ir pro Rio. E eu quero ir pra conhecer vocês. Sim, vocês: você e seu filho....

...porque eu chego a duvidar que exista uma pessoa de verdade como você e ainda mais com um filho assim...vocês são simplesmente sensacionais.

ah! e você sumiu do msn, tá tudo bem? agora que estou energizada por Juliette você precisa ver! estou sábia, centrada e poderosa! (mentira. continuo a mesma neurótica incorrigível!!!)

beijo-beijo

21 de setembro de 2007 às 01:18  
Blogger André Moinhos disse...

Homens e seus questionamentos!
Não pode gaguejar! rs
Prepare-se! A tendência é piorar! rs

Nem sempre a lingerie de vocês são mais caras que nossas cuecas!

Beijocas

21 de setembro de 2007 às 07:59  
Blogger Ana Paula disse...

Lolaaaaaaaaa! Vem, sim, vou adorar!
Eu estou bem, só com um leve trauma de msn. Passa.
Beijos!

André, piora, não é?
Quem disse?
Beijos!

21 de setembro de 2007 às 08:03  
Anonymous Anônimo disse...

Cueca só tem uma cor.. Branca... o resto pelamordideus... rsrs
preta até passa.. as vezes.

e como eu tenho um irmão mais novo... já ouvi cada uma que é de doer.. rsrs

beijos aninha

21 de setembro de 2007 às 08:03  
Anonymous Anônimo disse...

eu tbm tenho traumas de msn, mas é lá que eu os curo também rs...

e nos momentos de maior aflição, bloqueie o motivo de suas aflições! rsrsrs

e é sensacional, sim sinhora!

beijo-beijo

21 de setembro de 2007 às 08:38  
Blogger Antonio Ximenes disse...

Ana Paula.

Estou te visitando pela primeira vez... e acho que vou continuar visitando sempre... pois seu blogue se mostrou muito educativo.

O teu enfoque pode me ensinar o que realmente a mulher espera de um homem... e isso para mim tem sido um mistério.

P.S.: Tem umas cuecas muito caras por ai.

P.S.(02): Dou muito valor a uma mulher de lingerie... mas digamos que na hora não lembro do preço... rs.

P.S.(03): Quando puder venha conhecer meu humilde blogue... O Pitoresco.

Abração.

21 de setembro de 2007 às 09:03  
Anonymous Anônimo disse...

Ahahahahahaha...

A-D-O-R-O esses papos de meninos(as), tenho uma girininha que me encanta com suas dúvidas e são tantas descobertas, fico maravilhada com a cara de "Puxa, então é isso!" e ainda melhor quando ela dá a interpretação dela, fala da sua percepção, que nem sempre é a real das coisas, mas sempre com muita verdade e a mágica lógica da inocência. Mãe coruja? Eu?! Ôxi! Que nada, eu sou é mãe-perereca apaixonada!

Bom e com relação as cuecas... Eu não tenho muito o que falar, sempre prefiro sem, mesmo...

EITA! Te ajeita, sujeita!

Balaio de cheiros...

21 de setembro de 2007 às 09:06  
Blogger a calma alma má disse...

Ana, meu irmão foi criado no meio da mulherada: eu, minha irmã e minha mãe (meu pai faleceu ele tinha apenas 8 anos) e vc nem vai querer saber a opinião dele sobre as mulheres!!!! Acho que não ia ajudar muito vc ter convivido no meio dos meninos..
Em relação às cuecas, tô com a Lola, preta e branca.. cinza? olha lá hein??

21 de setembro de 2007 às 09:11  
Blogger DM disse...

Ai AP, boys, boys, boys, a gente sempre fazendo das tripas coração,para apreender a lidar com eles ... E depois que virão homens então, parece que a coisa complica mais ainda...

Dia desses tive um dialógo semelhante com o Fê (para quem não conhece meu pimpolho de 8 anos ....)

Mão porque meu pinto fica duro de vez em quando ?

- Guaguejei ... Ah vai ver é porque você quer fazer xixi .... E o piralho continou : É mas já fiz, e ele continua duro ...
A vaca-mãe: Então para de mexer nele, que ele amolece ... Pois é mãe, vou parar .... Mas você não explicou porque ....

A mãe: FÊ, mamãe não tem pinto, pergunta pro papai tá ???? Tá bom !!! E depois esqueçeu o assunto ...

Querídissima estamos em sintonia: Sabe que to com um texto na cabeça sobre lingerie, por causa de um mico que paguei .... Assim que der conto prá vocês ... Beijos, em especial no sueco questionador ...

21 de setembro de 2007 às 09:16  
Blogger Gastón disse...

Ana, obrigado pela indicação do post, fiquei feliz:0) Mais feliz ainda por vc ter gostado. Preciso pensar num post sobre as preferências gastônicas quando o assunto é a lingerie da mulher amada.

21 de setembro de 2007 às 09:57  
Anonymous Anônimo disse...

AP,

Sim...eles vão sempre questionar!!!

Ouvi um conselho do meu obstetra assim q o meu filho nasceu:
"Crianças não perguntam o que não querem MESMO saber"
Por isso quando teu filho perguntar algo, procure responder, da mesma maneira, natural e simples como ele perguntou...crianças geralmente não se atêm aos detalhes (falados) como nós adultos, porém são fantásticos em memorizar "gestos" que os insentivarão ou não para novos questionamentos.
Quando continuam questionando o mesmo, é porque não estão convencidos da resposta :), mas ainda te julgam capaz de responder. Quando param de questionar... é um alerta, pode ser que já não confiem na tua resposta.
Usei este método com meu filho e parece q funcionou :)... devo dizer foi muito gratificante como mãe, ao longo do tempo sentir que ele confia em mim :)

COR de cueca?
Fico com as brancas tb.

bjs

21 de setembro de 2007 às 10:07  
Anonymous Anônimo disse...

Tivestes um tanto de sorte de ele ainda não ter nenhum parâmetro para fazer comparações. Porque geralmente suas perguntas são mais ou menos assim: Será que o meu pinto vai ficar do tamanho do do papai? E eu vou nascer pelos?
E geralmente seguem em frente. Te aborrecem, ou te colocam numa roleta de no mínimo até tu enxug-a-lo, tempo em que ele continua a fazer outros tipos de perguntas relacionadas; botar a cueca nele, o que lhe inspira a outros disparates; colocar a camisa, o que lhe induz a pensar na camisinha obrigatória; pentear os cabelos, o que lhe fará pensar em ser militar ou um hippie. Até que você acabe com tudo, e ele não permite mais talco nas verilhas: deixa que eu mesmo passo. E é só aí que você dá aquele tapinha na bunda dele e diz: não me pergunta nada por hohje não. Ele dá um salto, olha pra traz como qeu te censurando, e sai.
Mas essas perguntas também são feitas pelas garotinhas.

Um beijo
Naeno

21 de setembro de 2007 às 10:19  
Blogger Ana Paula disse...

Erika, e pensar que tem homem que usa cueca vermelha? rs

Lola, minha linda, tá bloqueado em nome de Jesus! Cansei dessa vida de sofredora, hein! Mais tarde entro no msn, tá?
PS (Eu sou a mulher PS!): Estou ouvindo Friday I'm in Love sem parar! Ajuda!
Beijos!

Antônio Ximenes... Ah, já vi seus comments lá nas queridas Pererecas... Obrigada pela visita! Claro que vou lá no seu blog. um beijo, bem-vindo e volte sempre!

Amiga DM: estamos sempre em sintonia. Tô na correria, pra variar, mas vou sentar hj para dar notícias... Esse Fê é uma figura. Lembra dele e do João gritando "Mulheres peladas!" pela janela do carro?
Eu já pensei em mandar o JP perguntar pro pai... Até ensinar o garoto a fazer xixi e lavar o dito cujo eu tive. Pai presente paca. Mas quando ele aprendeu a ler, o pai deu um livro de educação sexual pro moleque, ao invés de conversar. Então, converso eu. Livro é bom, mas não ensina tudo... Beijos!

Gasta... Não tem post seu que eu não adore. Juro... Ahahaha! "Preferências gastônicas" é ótimo! Pense! Beijo!

Nana... Obrigada pelo conselho... Eu tô tentando. Eu aprendo com ele, ele aprende comigo... Beijo!

21 de setembro de 2007 às 10:28  
Anonymous Anônimo disse...

hahahahhahaha nossa, ri muito aqui!!! geente, acho que eu ia ficar do mesmo jeito - sem jeito mesmo!

e sobre lingerie... gente, lingerie é muito mais cara. lembrem-se de que a mulher tem comprar calcinha E sutiã, e não apenas a parte de baixo! então é um preço duplamente caro!!!!

dia desses fui numa loja que só vendia lingerie pra 'dar uma olhada' e quase caí pra trás com os preços (eu só compro lingerie nessas lojas de departamento e talz onde é mais barato!).

"ah, essa aqui? 50 REAIS!? isso é o conjunto né? NÃO???? só a calcinha????"

kkkkk
cueca é muito mais barato. e mais fácil de vestir bem. só precisa escolher P M G e a cor. também prefiro as brancas, mas meu gatxinho fica muito bem com azul-marinho também! =PPPP

21 de setembro de 2007 às 10:35  
Anonymous Anônimo disse...

Ai gatchinha...

Tenho sempre uns tremeliques qdo vou responder alguma perguntinha do meu afilhado Rodrigo:

Estes dias ele veio me dizer q achava a Fergio "mó gostosa!"

Tome jeito sujeito! Muito franca? A Fergie nem é tudo isso! Ciume, meu pai falou! Eu com ciume de ser a "idala" do meu afilhado? É...tô!

HUNF!

21 de setembro de 2007 às 10:54  
Blogger Avassaladora disse...

Putz, essas perguntas são de matar, hein!! A gente fica com uma cara de tacho, é terrível!
Quanto às cuecas, o meu marido tem várias boxers, coloridas..heheh (amarelo, azul, vermelho, preto, branco...) Mas bem que vale a pena eles valorizarem a nossa lingerie...

21 de setembro de 2007 às 11:13  
Blogger Ricardo Rayol disse...

ainda bem que ainda não entrei nessa fase

21 de setembro de 2007 às 13:04  
Blogger Iara Alencar disse...

Meu deus!!!!kakakkakakakakakk pelo menos a pergunta do seu pequeno é repondivel..olha quando fui professora de catequese, um anjinho me perguntou como dois homens teriam filhotes se eles se casassem?
Eu disse que eles adotariam.
E no fim das contas o menino ainda perguntou quem a criança chamaria de mamae.
Imagine como fiquei diante disso? De onde uma criança de 6 a 7 anos tira uma pergunta dessas?

21 de setembro de 2007 às 14:34  
Blogger Pennelope disse...

Meninas!! eu tenho tres conjuntos cor marrom, cor parda. Será que realmente é brochante?
Agora eu já escolhi o modelo ideal http://www.ciashop.com.br/lily/Assets/product_images/grandes/410.jpg
de a opinião.

21 de setembro de 2007 às 17:20  
Blogger Mila Cardozo disse...

Ana Paula!!!
Acho que sofro do mesmo mal... um mundo de mulheres... até minhas amigas só tem irmãs... nunca vi isso!!!! hauahauhaua... e quando (e se) for mãe quero um menino... acho bom eu me peparar... hehehehe....
Beijos Mila

21 de setembro de 2007 às 17:28  
Blogger Claudio disse...

Para mim ginecologista é como entregador de pizza. Fica com o nariz ali pertinho só sentindo o cheirinho, mas não pode comer.

bjs

22 de setembro de 2007 às 13:25  
Blogger Fabi disse...

ana, fica fria q as perguntas só pioram, rs
bjk

22 de setembro de 2007 às 13:47  
Blogger Unknown disse...

Nem eu entrei nessa fase, mas me acostumei aos papos, afinal, sou de familia onde o clã é de mulheres. Muitas vezes era obrigado a ir na farmacia comprar absorventes para as minhas irmãs, ver calcinhas molhadas no registro do banheiro.
Ah...as mulheres! Doces e maravilhosas mulheres!

23 de setembro de 2007 às 00:43  
Blogger Claudia disse...

AP querida,
piora e mto e a gt nunca tá preparada... meu filhote (aquele q mamava no peito, trocava fraldinhas, etc) tá c 1,90m e calça 45!! Ng merece!! Pra dar bronca, olho p cima e acho mtooo esquisito! Volta e meia ele vem me mostrar o muque, a barriga absurdamente sarada e linda e dizer" Po manhee, vc acha q eu emagreci?". Isso sem mencionar o pinto... Sei q é a ordem natural das coisas, filhos crescem, mas q é esquisito, é!

Olha, posso ser crucificada, mas gosto d cuequinha vermelhinha ou vinho...

23 de setembro de 2007 às 15:40  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial



 

 

Um olhar feminino sobre o universo... digamos, bovino. Mulheres falando da vida e de outras mulheres.
Mulheres explicando às outras que, querendo ou não, somos todas umas vacas!




A calma alma má
A cor da letra
Adão Braga - Corpo, alma e espírito
Adão Braga - Conectado
Aletômetro
All Racing
Apoio Fraterno
Ansiosa e prematura
Avassaladora
Banana com peperoncino
Bomba MH
By Oscar Luiz
Coisas e tralhas - Mutumutum
Colóquio
Concerto em Dó Menor
Conversas furtadas
Eu sei, mas Esqueci
Eu sou garota?
Fábio Centenaro
Geek Chic
Gothicbox
Hipermoderna
Immortal lust
Instant Karma
Isso é Bossa Nova!
Irmãos Brain
Jornal da Lua
Juarez, o cabrito montês
Limão Expresso
Luz de Luma, yes party!
Jogando Conversa fora
Mas, bah!
Mais atitudes
Matérias repugnantes de um brejo
Melica
Memórias póstumas de um puto prestimoso
Meu cantinho
MOrsa sem pelo
Mulher é tudo bandida
Mulher Remédio
Neuróticos modernos - Filosofia mequetrefe
O estranho mundo de Mila
Oncotô?
Os pensamentos de eu e ela
Paola, a estranha
Papo de buteco
Pensar enlouquece, pense nisso
Pererecas em chamas
Pérolas políticas
Remembrança
Saber é bom demais
Sem frescura
She's like the wind
Sinceros receios
Smile
Sobre sapos, pererecas e afins
Somos todos uns cachorros
Sou para-raio de doido
Uma mente nada brilhante
Van Filosofia
Vertente
Wolverine responde



fevereiro 2007

março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
dezembro 2009
março 2010





Powered by Blogger



eXTReMe Tracker