quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Para quem você se veste?

Uma vez, quando eu tinha uns dezoito anos, um amigo me disse que mulher não se veste para agradar aos homens." Como não?" - Eu me espantei. "A mulher se arruma para as outras mulheres!" - concluiu o cabra (era pernambucano!), triunfante.

Ah,  luz que o conhecimento nos traz... Não é que é verdade? Mulher se enfeita para mostrar às outras mulheres - concorrentes - quem é que 'está podendo'! Não acredita em mim? Acompanhe meu raciocínio:

Que tipo de homem repara na roupa que a mulher está usando? Sim, pois a avaliação dos homens em termos de vestiário feminino é algo tão profundo quanto:
  • Está bonita.
  • Está gostosa.
  • É fácil/difícil de tirar.
  • Hum, não gostei muito dessa roupa, mas não sei dizer o porquê...
Eles podem até ter noção do que cai bem nas mulheres, mas seus conhecimentos não envolvem moda, cores, proporções e etc... Amiga, generalizando muito aqui, se seu pretendente repara muito na sua roupa, discute detalhes fashion, combinação de peças... Arrume outro!

Homem não liga para a roupa que você veste! Então, se quase qualquer roupa - ou a ausência dela! - agrada aos homens... Fêmeas bovino-humanas se arrumam para mostrar às outras quem é que vai ganhar o macho da espécie. Para causar admiração nas semelhantes. E inveja, claro. Nos vestimos para mostrar às outras quem é a mais gostosa. A mais poderosa. A mais descolada. A mais elegante. A mais fashion. Acredita no que eu estou falando?

Agora, quando o assunto é lingerie há duas possibilidades:
  • Mulheres botam underwear sexy para se sentirem bem consigo mesmas (Amigas, vamos combinar que calcinha nova sempre levanta o astral, né?)
  • Ou para agradar aos homens. Isso explica o uso de calcinhas cavadas incômodas, calcinhas brancas de algodão sem graça aparente, de espartilhos complicados e muito mais. Se bem que, na maioria dos casos, a exemplo das roupas, o que agrada aos rapazes mesmo é a ausência de lingerie...


Blogged with Flock


31 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Bom, já que o assunto é roupa, vamos lá: pra mim roupa, quanto menos, melhor.
Homem pensa bem assim mesmo. E se o cara resolver dizer que as cores não combinaram ou que o sapato não tá de acordo com a vestimenta da moça ... se ele não é, leva jeito. Bom, deixa pra lá.
AP, tu estás corretíssima.

Roupa, pra quê? ;)

Beijos!

25 de outubro de 2007 às 09:01  
Blogger Unknown disse...

Prefiro que se vistam para vocês mesmas, mas com àquele tom de que é para o parceiro ou para o parceiro pensar que seja para ele quando na verdade é apenas uma tacada narcisista e egoista feminina.
Em tempo de calcinhas: Nunca reparei nas calcinhas, não estou nem ai para as calcinhas, prefiro vê-las sem calcinhas

25 de outubro de 2007 às 09:42  
Blogger Fabi disse...

Ana, eu nao concordo dessa vez. Finalmente!!!


Não me visto pra causar inveja nas outras, até pq mesmo quando nao quero isso acontece naturalmente,kkkkkkk

Me arrumo pra mim, pra me sentir bem, segura e atraindo a atençao certa. Pq nada pior q atrair o tipo de atençao errada. Tem uma hora ideal pra cada tipo de modelito.
E as vezes me arrumo pro outro tbm. Procuro usar o q sei q a outra especie adora, pra facilitar a vida, rs

E realmente já reparei q homem nem liga pra calcinha, quando reparam dura alguns segundos, só até fazer com q ela suma pelo ambiente.

bj

25 de outubro de 2007 às 09:52  
Blogger André Moinhos disse...

Parem as máquinas!

Homem liga pro conjunto da obra sim! Porra, fala sério! Quem vai querer uma mocoronga do lado?
Homem liga pra calcinha sim! rs
Tudo bem que dura uns... 10, 15... segundos!

"calcinhas brancas de algodão sem graça aparente"
Palavras mágicas! Não desdenhe das brancas de algodão! Elas podem fazer loucuras na cabeça de um homem!

Agora... realmente não tem nada melhor do que sem nada...

Beijocas

25 de outubro de 2007 às 10:50  
Blogger DM disse...

Nesse ponto to com a Fabi! Conscientemente me visto para mim mesma, para me sentir de bem comigo, nesse momento nem penso nas colegas do rebanho, enganam-se as vacas que acham que eles não dão bola prá indumentária, dão bola sim, só que parecem estar desligadas !!!
Agora tenho de concordar com a AP, quando as colegas de rebanho te notam, AÍ SIM PODE TER CERTEZA QUE VOCÊ AGRADARÁ O REBANHO VIZINHO, pois inconscientemente é a eles que a gente quer agradar !!!!

Beijos to adorando a produção literária, lamento não colaborar mais na semana, to com um "abacaxi-jurídico" do tipo cabeludo na minha mesa, com prazo .... Semana que vem me atualizo !!!!

25 de outubro de 2007 às 12:50  
Blogger Claudia disse...

Concordo em parte... Eu me visto mais eh p mim mesma, gosto d me sentir bem ou bonita. Gosto d olhar no espelho e dizer: vai e arrasaaaaaaa!! Hahahhaha
Qto aos homens, acho q mais interessante q se vestir, eh se despir p eles...
Agora, engraçado como o inesperado acontece... Outro dia tava euzinha andando na rua ao meio dia, na maior ressaca, com roupitcha basica d trabs, me sentindo uma morta-viva e eis q neste dia recebi uns tres elogios digratis na rua, um a cada quarteirao! E olha q eram 3 sapinhos bem interessantes!! Vai entender?? Afff, como fez bem pro ego!! Me senti poderoseeeeeerrima!! Capitao q se cuide!! Hahhahahha
bjo bjoooo

P.S: AP querida, brigada pelo colo, mas jah passou!! Foi soh a pepec filha q deu um certo trabalho... Quer uma vida selvagem, tenha filhos!!
P.S2: Perdeu maior festao!!! Me acabeiiiiii!! Inda bem q meu capitao num prende soh na novela das seis, me prendeu aqui em casa tb e cheguei sã e salva... ou quase... ehehehhee

25 de outubro de 2007 às 12:56  
Anonymous Anônimo disse...

Eu me visto, mesmo, de verdade, é pra polícia! Ahahahahahahaahaha... Pra num ir presa!

MUSA, vou te conta uma coisa
Com o calor que faz por aqui
Da vontade de sair pela rua
De dia vestida de sol, de noite vestida de lua!

Cheirinho

25 de outubro de 2007 às 13:56  
Blogger Gastón disse...

Então, a gente olha o conjunto da obra. Pra mim, quanto menos vulgar e mais feminina, melhor. Se for moderninha, pontos extra. Agora, sem dúvida, a mulherada se produz pra concorrência, isso é fato.

25 de outubro de 2007 às 15:55  
Blogger Logan Araujo disse...

Sei que são sempre mais ricos os comentários quando se discorda, questiona ou apresenta uma nova ótica, mas dessa vez vou concordar em tudo, agora nessa coisa de vestuário não me sai da cabeça o seu post "despidos de imaginação" que acabou me deixando com imaginação demais, não posso mais ver aquele aviso do msn no canto da tela "Ana Paula acabou de entrar" que logo me vem na cabeça a curiosidade - Como será que ela esta vestida?

25 de outubro de 2007 às 20:18  
Blogger Sarah Rubia Nunes disse...

Ap,
Depende do homem.
Essa historia de que reparei apenas nos seus belos olhos, é caô pra tirar a lingerie, e ficar so nisso...
O homem que disser que não repara no que a mulher veste, pra mim, mente. pelo menos nos primeiros encontros.
Agora... Uma mulher se vestir apenas pra se mostrar a outra é ridiculo, porque eu acho que o que vestimos determina parte de nossa personalidade (coitada de mim, tenho ausencia dela). E a maioria faz isso mesmo.
Legal é se vestir pra se sentir bem. se gosta de lingerie minima ou maior,não importa, o que importa é se sentir bem.
Ser sexy esta na cabeça e não no que se veste.
Bjs

25 de outubro de 2007 às 20:55  
Anonymous Anônimo disse...

Eu me visto prá mim. Sempre foi assim. Não, minto, na aborrescência eu me vestia pro meu pai, qdo saia de casa, e trocava de roupa prá mim, na rua.. ahaha

Cruzes.

Beijos Aninha e DM, ótimo final de semana

26 de outubro de 2007 às 06:59  
Anonymous Anônimo disse...

Espartilho? Vc quer seduzir o cara ou matá-lo do coração?

Jisuis me perdoe pelas visões que estou tendo!!!
Passou, passou!

Quanto ao modo como as mulheres se vestem, cada uma tem seu jeito e sentir-se linda é básico para estar bem consigo. E por que não dizer que linda aos olhos de quem vê?

Bjos AP Linda do Tio Railander (ainda na esperança do telefone tocar de madrugada e ouvir vc me dizendo que aceita esse pândego de volta!)

26 de outubro de 2007 às 09:35  
Blogger Ana Paula disse...

Fábio... Eu disse isso? rs

Pedro: Mulheres são egoístas e narcisistas... São humanas! rs

Fabi, já não era sem tempo, tava ficando chato esse negócio de a gente concordar em tudo! rs

André, calcinhas brancas de algodão? Juro que não entendo. rs

DM, querida. Descasque seu abacaxi jurídico com com calma. Faça uma deliciosa caipivodka com nossa amada Absolut...

Claudia, delícia arrumar paquerinhas em dias que a gente está tão basiquinha, né? Isso devia ser garantido por lei para todas as mulheres.
Que bom que passou!!!
Mas que capitão é esse? Da novela? Aquele, mesmo? Prende? Ui! Conta! rs

Dô, minha lôra, te ajeita, sujeita! Só se veste para não ir presa por atentado ao pudor? Tá com a gota! rs(Cada comentário seu é uma festa... Tem sempre um toque de Dô! AMO!

Gasta, conjunto da obra. É isso. E até que vc não é muito exigente... Conheço um monte de mulheres que se vestem assim.

Wol, vc sabe que desde aquele post todo dia um engraçado me pergunta isso?

Sara, isso! Estar sexy é coisa da cabeça da gente. Infelizmente, nasci sem esse chip... Tô mais pra moleca... Com essa idade, moleca... Pode?

Erika, sempre fui comportada para me vestir. Mas sabe que minha irmã mais nova fazia isso?

Rai, meu pândego ex-quase...
Nunca vesti, não. Era só modo de dizer... Sinto desapontá-lo, não faço esse estilo... (Agora, ainda quer que eu ligue, reatando nosso noivado?)
Concordo. Básico é estar bem consigo... Básico e nem sempre possível! rs



Beijos para todos!!!

26 de outubro de 2007 às 09:57  
Anonymous Anônimo disse...

AP, também concordo com a Fabi.
Me visto pra me agradar.
Agora o André me intrigou.
Ele é o segundo homem que fala em calcinhas brancas. rs
Adoro pretas. rs

Beijucas.

26 de outubro de 2007 às 10:11  
Blogger Avassaladora disse...

Indagado se preferia uma cor ou outra de lingerie, o meu digníssimo sempre responde a mesma coisa: "Prefiro sem!!"
Então, eu realmente me visto pra mim e pras outras!!!!

26 de outubro de 2007 às 10:16  
Anonymous Anônimo disse...

Eu durmo com o telefone ao lado todas as noites.

bjos

26 de outubro de 2007 às 11:21  
Blogger Claudia disse...

Capitão é aquele mesmo... e prende que é uma beleuzaaaa! Uia!

Hj talvez vá fazer comprinhas no carrefour da lapa(vulgo RS), vamos?

bjkssssss

26 de outubro de 2007 às 12:53  
Blogger Ana Paula disse...

Claudia! Ui, bonitão, né? Prende bem? Ai, abafa!!! Delícia...

Oba! Compras no Carrefour rules!!! Eu vou! rs rs rs


RU. Se eu perdoar, ligo, prometo!

26 de outubro de 2007 às 13:33  
Blogger Ana Paula disse...

Princesa P... conheço um que adora! rs

Avassaladora, não são sempre assim??? rs

26 de outubro de 2007 às 13:35  
Blogger Transgressor disse...

AP...meu irmão sempre conta:férias em Buzios.Mulherada fervendo e êle só.Terceiro dia conheceu uma vaca das melhores do rebanho!Desfilou 2 dias com ela e daí,minha amiga,não sobrava tempo pra nada !Todas as vacas de Búzios caiam aos seus pés!Mulher não só veste-se não pra outra,mas pra concorrência,como tambem dá bola,pisca,belisca,lambisca e se enrosca....sacumé?Já fui em festa com mulherão e fiz sucesso.Levei a mulher embora,voltei mais tarde sozinho....nem me olharam....as vacas.....

26 de outubro de 2007 às 15:17  
Blogger Transgressor disse...

Calcinha de algodão éa coisa maissexy depois da própria vaca,claro!É que o algodão passa uma ideia de conforto,lá dentro deve estar muito bom....comme il faut!!!!

26 de outubro de 2007 às 15:19  
Blogger Arthur disse...

hehehehehe, q a ausência é melhor, ninguém tem dúvida. Agora... q a gente não dá a mínima pra roupa q a mulher usa, aí já é d+. A gente só não dá tamanha importância q vcs querem q a gente dê, mas ligamos sim!!

Eu protestooooouuuu!! hehehehehehe

Seu blog é excelente, ta muito bom mesmo, vou voltar + vezes.

bjs e ótimo fim de semana pra ti!!

26 de outubro de 2007 às 19:53  
Blogger carol disse...

HAHA eu me visto pra bancar o mês.
se acreditarmos em Freud, que disse que 90% das pessoas são bissexuais, até que teria lógica mulheres se vestindo para mulheres. mas como ser humano não é lá muito lógico, é pra mostrar quem tá por cima, sim. quando estou com meu sutiã favorito, não o tiro nessas situações (por cima, e tals...)

26 de outubro de 2007 às 22:30  
Blogger Logan Araujo disse...

Não tô bancando o engraçadinho não, é que você levantou a bola e agora é involuntário.

Beijos linda

26 de outubro de 2007 às 22:47  
Blogger Cláudia disse...

Na maior parte das vezes é isso mesmo, a gente se veste pra concorrência. Mas tem horas em que a gente se veste só pra ele...
Sobre lingerie, toda vez que tenho alguma reunião importante, coloco uma lingerie maravilhosa. Ninguém vai ver, mas eu me sinto segura e pronta pra tudo!

26 de outubro de 2007 às 22:57  
Anonymous Anônimo disse...

- "Fêmeas bovino-humanas se arrumam para mostrar às outras quem é que vai ganhar o macho da espécie"

Uai, se homem não olha pra roupa, como é que roupa pode indicar que é ela quem vai ganhar???

Num intendi???

26 de outubro de 2007 às 23:47  
Anonymous Anônimo disse...

Pra mim, é o conjunto, Ana. Mulher de classe e charmosa fica bem de qualquer jeito. Já uma mocréia num Valentino só faz perder a maior grana. Continua mocréia.
Linkei teus dois blogs lá na redação, beleza? Bota o Jornal da Lua aqui também, pra me deixar alegrinho!
Bjuuusss!!!

27 de outubro de 2007 às 06:55  
Blogger CDAD disse...

Eu me visto primeiro prá mim, segundo para os outros. Concordo que calcinha nova levanta o astral (dos dois) (rs). Tem meme do livro prá vcs. lá no meu blog garotas (se quiserem). Bjs

27 de outubro de 2007 às 10:48  
Blogger Rafael disse...

Concordo com o fofo do Andr�. A gente repara. Repara direitinho. E gosto quando sinto que ela se veste pra mim. Mas a mulher realmente fica linda, quando ela se veste pra si mesma. Ela fica bem, fica mais linda, mais sexy, e mais segura. Me responde... existe coisa mais atraente do que uma mulher assim? Eu n�o resisto.
Agora, se vcs se vestem pra dizer que podem, tudo bem... costumam ficar lindas...

27 de outubro de 2007 às 12:53  
Blogger Ricardo Rayol disse...

eu sou meio lento pra isso, prefiro sem roupa nenhuma

28 de outubro de 2007 às 01:07  
Blogger Thiane disse...

É meninas, a gente se veste pra nós sim. Nós podemos usar a mesma roupa a semana inteira que os homens nem vão perceber. Mas a gente repara...Quanto à lingerie. Sempre penso que mesmo não tendo nenhum prospect em vista, vai que me dá um piriri e tenho que, sei lá, ir ao médico de última hora? É sempre estar com as meias e a underwear em cima hahahahah beijocas

28 de outubro de 2007 às 19:37  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial



 

 

Um olhar feminino sobre o universo... digamos, bovino. Mulheres falando da vida e de outras mulheres.
Mulheres explicando às outras que, querendo ou não, somos todas umas vacas!




A calma alma má
A cor da letra
Adão Braga - Corpo, alma e espírito
Adão Braga - Conectado
Aletômetro
All Racing
Apoio Fraterno
Ansiosa e prematura
Avassaladora
Banana com peperoncino
Bomba MH
By Oscar Luiz
Coisas e tralhas - Mutumutum
Colóquio
Concerto em Dó Menor
Conversas furtadas
Eu sei, mas Esqueci
Eu sou garota?
Fábio Centenaro
Geek Chic
Gothicbox
Hipermoderna
Immortal lust
Instant Karma
Isso é Bossa Nova!
Irmãos Brain
Jornal da Lua
Juarez, o cabrito montês
Limão Expresso
Luz de Luma, yes party!
Jogando Conversa fora
Mas, bah!
Mais atitudes
Matérias repugnantes de um brejo
Melica
Memórias póstumas de um puto prestimoso
Meu cantinho
MOrsa sem pelo
Mulher é tudo bandida
Mulher Remédio
Neuróticos modernos - Filosofia mequetrefe
O estranho mundo de Mila
Oncotô?
Os pensamentos de eu e ela
Paola, a estranha
Papo de buteco
Pensar enlouquece, pense nisso
Pererecas em chamas
Pérolas políticas
Remembrança
Saber é bom demais
Sem frescura
She's like the wind
Sinceros receios
Smile
Sobre sapos, pererecas e afins
Somos todos uns cachorros
Sou para-raio de doido
Uma mente nada brilhante
Van Filosofia
Vertente
Wolverine responde



fevereiro 2007

março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
dezembro 2009
março 2010





Powered by Blogger



eXTReMe Tracker