quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Quando os homens resolvem nos cozinhar...

Deve ser uma caracterísitica do ser humano... Deve estar no nosso código genético, para garantir a subisistência da raça. Do que estou falando? De economizar para os dias de escassez de recursos. Fazemos isso com comida. Com dinheiro. E com relacionamentos... Guardamos relacionamentos para os dias de chuva, de frio, de carência, de solidão, de baixa temporada ou de baixa auto-estima...

Podem reclamar, meninos, do que eu vou dizer agora. Mas homens fazem isso muito mais freqüentemente que mulheres... Claro, guardamos relacionamentos também. Eu já fiz e nem me orgulho muito disso... Mas nós, as vacas, fazemos com uma freqüência beeeeeem menor. E de forma muito, mas muito mais discreta...

Me explico: é coisa de macho isso de marcar território. Fazer xixi em volta. Colocar placa de "Propriedade de Fulano de Tal". E em nome de toda essa macheza inerente à vocês, lá estamos nós, mais amiúde do que gostáriamos, na prateleira da despensa, no fogo brando, no banho-maria, embrulhadas com papel-filme na geladeira ou no freezer (como acontece com a minha amiga-perereca First Lady Newton... Vale a pena a visita!). Tá lá a fêmea marcada, etiquetada e guardada. É dele. E o espera, feito uma Penélope dos tempos modernos. Espera o cara voltar da viagem, ou ter tempo, ou ter vontade, ou ter espaço na agenda...

Recentemente isso aconteceu comigo... Fui armazenada... Na maior cara-de-pau... Agora, até acho muita graça. De tempos em tempos, o cara aparecia para me manter em fogo brando e garantir minha disponibilidade... O que, diga-se de passagem, o fazia com maestria. O cara é bom, nisso, um mestre na cozinha dos relacionamentos: lá estava eu, na despensa, no banho-maria, no freezer... Devidamente etiquetada como propriedade dele. Demorei um pouco pra me libertar... Recentemente, ele me reaparece do nada, com aquele papinho de cerca-lourenço... "Tá com saudade de mim?"... Até estava, sabe? Mas, admitir pra quê? Pra sair de novo umas noites e voltar pra prateleira? Ah, não, obrigada. Estou bem, aqui. Fora da cozinha dele!

Aliás, esse assunto me leva a um outro ponto... Nunca me canso de admirar a capacidade masculina de farejar outros homens cercando "sua propriedade"... É impressionante!

Blogged with Flock


21 Comentários:

Anonymous 1ª lady newton disse...

Ai gatchinha!
Muito franca? Cansei de ficar na geladeira. Lá é frio pra burro e vc sabe bem o quanto eu odeio frieza né?

A gente fica na geladeira porque quer. Acaba acostumando. Mas não. Não pode. Tem q vestir o salto Prada, colocar o óculos Gucci e seguir linda, phynna e itaiana de Milano, muito rica e milionária!

Até as ladies cansam.
Muito franca e digna, saio da geladeira sem culpa! Fresquinha, fresquinha!

3 de outubro de 2007 10:24  
Blogger Antonio Ximenes disse...

AP.

Teu texto me lembrou um adágio... ou frase... ou o que seja... que eu escutei e escuto em minha andanças por aí:

"Viva e deixe viver"

O ato de ser possessivo não é vicio somente de caráter masculino... mas confesso que em nós homens isso é muito forte.

Acho que o RESPEITO À INDIVIDUALIDADE é a resposta para um bom relacionamento.

Respeito é tudo.

Abração.

3 de outubro de 2007 12:37  
Blogger André Moinhos disse...

Bom...

Pelo menos vc assumiu que as "vacas" tb fazem isso!rs
Nunca tinha pensado nisso. Será que eu sou um pedaço de carne etiquetada no freezer de alguém?!rs

É bom cultivar os "contatos", já que vc nunca sabe quando vai bater saudade!

Agora, que homem tem faro, isso tem! Só que tem que ser aguçado, não pode farejar atrasado. Até rimou! rs

Beijocas

3 de outubro de 2007 14:02  
Blogger Nada acontece por acaso disse...

Olá...
acabei de descobrir teu blog...e já adorei o 1º texto..mto bom...e o pior de tudo a realidade..hehehe

Um grande abraço

Carla Moura

3 de outubro de 2007 14:24  
Anonymous Adao Braga disse...

Coisa de genes!! Quem fez isso aqui, fez CTRL+C, umas mudanças no código de programação, e depois um CRTL+V nova especie... mas no geral, todos os machos quer manter seu plantel bem como ser o dono do pedaço, do terreiro, da savana, o dono da selva.

3 de outubro de 2007 14:31  
Blogger DrFox disse...

Oi Ana,

Cozinha, prateleira, etiqueta, geladeira, freezer... Hummmm

Tudo isso lembra comida (com trocadilho)... Hehehe, perco o amigo, mas não a piada!

Agora falando sério, penso que as pessoas só fazem conosco aquilo que permitimos.

Por alguma razão, você até achava chato, mas tava adorando ficar ali quietinha na prateleira. Vai saber?

Homem de verdade (não esse metrohomosexuais de plantão), gosta mesmo de ter plantel, caderneta, agenda, museu, ou seja lá que nome for.

É algo do tipo, se estiver solteiro e sem nada pra fazer, o cara abre a caderneta e debulha o alfabeto até achar um 'rango'.

Nem vou pedir mais desculpas pela crueza das palavras, vocês sabem interpretar as entrelinhas.

No mais, não esqueça, só fazem conosco aquilo que permitimos.

Bjs, estava com saudades de vocês duas.

3 de outubro de 2007 15:44  
Blogger DM disse...

Putz, incrível mas estou em parcial sintonia com o nosso corrosivo, mas esperto Dr. Fox, não é a-toa que a alcunha seja Fox(Raposa) ... Só não gostei mesmo da agenda para achar o "rango", viram meninas ??? Somos etiquetadas na agenda deles, para "rango" ...

Bom ficar na prateleira, na geladeira, no armário, na maioria dos casos é opção, mas as vezes não é ... Amanhã por exemplo meu boi vai a Curitiba novamente (viagens de negócios, palestras) e já estou irritada .... mas business is business então me contenho ... A vaca aqui não vai por que não quer ? Leia-se tem o bezerro para levar na escola, no sport, tem de fazer o "backstage" do escritório... os prazos para cumprir? Nessas circunstâncias estou no armário, porque quero ?

Essa por certo não é minha opção ... Por isso acho que vou tomar caiprinha com as amigas ...HÁ HÁ HÁ ...

Beijos
PS: AP ainda bem que você apareceu, tô a perigo na semana de tantos prazos processuais ...

3 de outubro de 2007 15:54  
Blogger Gastón disse...

Olha, homens ou mulheres, fica no freezer quem quer. E vamos combinar que as vezes o feitiço vira contra o feiticeiro. Te deixam no freezer e vc vai pastar noutra freguesia enquanto aguarda num pseudo-congelamento. Pois é, e eu que passei um século na fila e bem na minha vez fecharam o guichê? Esperar? Nem fudendo, o lema é: se quiser é agora ou então vaza da minha frente.

3 de outubro de 2007 18:45  
Blogger DrFox disse...

DM,

Não gosto de comentar o comentário, pois sempre vira uma confusão, mas no seu caso acho que não é uma situação "prateleira/geladeira", parece mais algo do tipo "projeto conjunto para um futuro melhor".

Se entendi o texto, a Ana fala do cara que quer e não quer, larga e pega de volta. Esse sim é fogo.

Gaston, é bem por ai, quem dá tempo é relógio. Ou é agora ou vaza! hehehe

[]'s

3 de outubro de 2007 19:17  
Blogger Fabiana disse...

Tô com o gasta e nao abro.


bj

3 de outubro de 2007 19:23  
Blogger Wolverine Logan disse...

AP você lembra da minha amiga de Olinda que tava me "cozinhando com pouca água", procurei entender o que se passava e sai fora rapidinho.
O combinado não sai caro pra nenhum dos lados mas se um deseja mais do que o outro esta disposto a dar o melhor por as cartas na mesa e "ir andar que o mundo é grande".
Mas que as vezes uma sopa requentada aquece muito bem uma noite fria a isso é verdade.

3 de outubro de 2007 20:55  
Blogger a calma alma má disse...

Ai, fiquei com vontade de gritar quando li o seu post...
Vesti a carapuça de vaca demarcada a ferro e fogo.
Sim, minha culpa, minha máxima culpa.
E tanta gente bacana aí em cima falando que é só não permitir. Quando eu crescer quero ser assim.
Bjos

3 de outubro de 2007 21:23  
Blogger rafael disse...

Não pude deixar de lembrar de uma crônica de Rubem Braga: "A mulher esperando o homem", a qual recomendo a leitura (quem quiser envio por email: rafaelfilos@yahoo.com.br)

O texto fala da angústia das mulheres que ficam esperando os homens, e após contar o relato de uma mulher que ficou esperando seu marido voltar da guerra, que na verdade não voltou porque morreu, diz Braga:

"Não sei por que, achei que essa mulher sentiu um alívio ao saber que não devia esperar mais; acontecera, naturalmente, o pior. Mas a angústia de esperar cessara. O homem ausente era como um carcereiro que a prendia no lar transformado em câmara de torturas. Ela agora estava desgraçada, mas livre."

Me compadeço de todos aqueles que ficam presos nas geladeiras, homens e mulheres. Busquemos todos a liberdade
bjus

3 de outubro de 2007 22:26  
Blogger Claudia disse...

Tb to c gaston, fica no freezer quem quer.
E tb to c wolverine, o combinado nao sai caro.
Enfim, sou do tempo "faça amor, não faça guerra" e acho q se as coisas sao claras e ambos os lados topam, tudo bem, aceita quem quer, desce pro play quem quer brincar.
Tenho varias amigas q se colocam nao no freezer, mas no congelador da geladeira. Mas, no andar d baixo do congelador elas tem suas comidinhas variadas... Se tah bom pros 2, 3, 4, otemo!!
Confesso q nao consigo mto ser assim, por isso entrei d ferias, fast food cansa... Mas, num sou d ferro e nem to moooortaaaaa!!!

(AP, vc perguntou das minhas ferias, le meu post do sapão c a tia q vc vai ver como estão essas ferias... mas, troca sapao por perereca e tia por tio, vc vai me entender! Hah! E o fato se deu no carrefour, aka RS). eehhehehehhe!

bjksss

4 de outubro de 2007 01:12  
Blogger Thiane disse...

Xiiii, eu ando cozinhando váarias pessoas. Agora quem dá uma de boi sou eu. "Sabe o que é, eu não quero compromisso agora" hahahahaah Tô adorando. Beijocas

4 de outubro de 2007 01:18  
Blogger Ana Paula disse...

Lady, gagtchinha, já te disse: sai da geladeira e vem pra abalar a nigth carioca! rs
A gente fica pq quer. E se vc e a Fabi não tivessem me dado um toque, tava lá até hj...

Antonio Ximens, respeito é tudo, sim. Pena que nem todas as pessoas saibam disso... E nem tô falando só das pessoas que botoam outras na geladeira...

André, claro que admito: mulheres fazem isso tb!
Ah, contatos? É assim agora que chamamos as cozidas em banho-maria? Rs rs rs

Carla: obrigada e venha sempre... E... triste realidade, né? rs

Adão: Ctrl C + Ctrl V da criação? Ahahahahaha! Muito boa!

Comida, claro, Fox... No final das contas... Tudo passa pela cozinha! rs
Cara... Vou ter que concordar com vc (que saco! rs). Tava na espera e tava adorando... Pq achava que uma hora ia ser chamada. E fui. E botei o cara na minha cozinha, esperando... Delícia! rs
Nossa, a agenda, né? Tinha me esquecido da agenda. Tô lá, na do cara, bem na letra A... A diferença é que não fast food.
Nem precisava se desculpar, mesmo. Entendi exatamente suas palavras.
Beijos.

DM, amiga. Fox é cáustico, mas fala a verdade. Nem que seja pra implicar com a gente. Mas concordei com ele... Tô lá na letra A da agenda do cara. Cabe a mim decidir se vou ou não. Dessa vez, eu disse não...
E outra: geladeira, despensa, banho-maria... Tudo isso é em termos de homens e mulheres que somem mas mantém um mínimo de contato pra manter a mulher esperando. Nem se aplica à viagens de trabalho. Coitadinho do seu marido. rs
Olha amiga,tô doente para caramba. A garganta, a cabeça e o corpo doem. Tenho febre... Mal consigo ficar aqui para essponder comments e e-mails... Ler blogs, nem pensar... Mas vou postar, pode ficar tranquila.
Beijos e boa sorte com os prazos!

Gasta... Vamos fazer dessa frase o lema de nossas (homens e mulheres) vidas: se quiser é agora ou vaza da minha frente! Adorei!
E... quando o feitiço vira contra o feiticeiro é uma delícia.

Fox, tá certo de novo. Não acostuma, não. rs rs rs

Fabi, eu tb!

Wol, claro que me lembro... Resolveu andar, né? Melhor, melhor...
Sopa requentada aquece a noite? Boa, essa! rs

Calma... Durante um tempão eu permiti tb... Aí, nesse último cara que fez isso comigo, eu levei uma sacudida da Lady e da Fabi... Saí dessa espera. O cara veio atrás de novo. Sabe o que aconteceu? tá ele lá, embrulhadinho no meu freezer, aguardando a vez dele. Como diz a Lady... Tecatá! rs
A gente fica no fogo brando pq quer... Mas sair é difícil, mesmo. não se culpe. Mas tente sair dessa... Boa sorte, beijos, qq coisa, estamos por aqui!

Ah, Rafa, eu quero! Amo Rubem BragaVou te mandar meu e-mail! Sim, liberdade para homens e mulheres que estão na geladeira (menos pra aquele cara que me botou na dele e agora está na minha... Sou humana! rs) Beijos!

Claudia... Ahahaha! Adorei essa de ficar no congelador e usar o andar de baixo. Sabe, pensando bem, era lá que eu devia estar... Vou passar lá para me inteirar de suas férias! Beijos!

Thiane, a gente reclama... mas no fundo somos ótimas cozinheiras, né? Depois que postei, fiz a lista dos caras que eu tô cozinhando. Fiquei até com vergonha! rs

4 de outubro de 2007 08:59  
Blogger Mila disse...

É verdade.... e tem mais... na prateleira a gente acaba é pegando muito pó... Concordo com o Wolverine que o combinado não sai caro... o problema é que na maioria das vezes isso não esta combinado... vc vai pra geladeria pq acha que vai dar samba e a vaca acaba é indo pro brejo e ficando atolada esperando o boi vir pastar... Quanto ao "farejar" masculino... Vc acha que boi tem chifre pra que??? hauahua... Sexto sentido temos nós as vacas... que as vezes ficamos ruminando e não ouvimos o sabio...
Beijos Mila

4 de outubro de 2007 09:07  
Anonymous Erika disse...

ahahaha melhor remédio prá isso é fazer com eles primeiro.. ahaha
quando eles acham que estão marcando... não sabem que já estão marcados faz tempo.. rsrsrsrs

beijooossss

4 de outubro de 2007 10:36  
Blogger Ana Paula disse...

Mila, somos alérgicas a pó, né não? fora já dessa prateleira!
"a vaca acaba é indo pro brejo e ficando atolada esperando o boi vir pastar..." Muito boa! rs
Ah, o chifre é antena, pra farejar quando estamos com outro? bom saber disso!
Cara, quase nunca ouço meu sexto sentido...

Erika... Fazer primeiro rules! rs

4 de outubro de 2007 10:50  
Anonymous doedinha@sapo.pt disse...

Eu tava pensando... (lá vem besteira) Mas aqui pelo cangaço, alguns lugares, ainda não tem luz elétrica, então para coservar a carne, salgam e colocam ao sol para curar, daí o nome de carne de sol, comida tipica da terrinha... Então, assim até que dava pra esperar, né?! Já penssasse uma vaquinha ao sol, bronzeadinha, com marquinha de biquini e ainda ao ar livre e à mostra?! Vixi... Puro LUXO(by Lady)!!! Vai que passa uma gavião bem gato e... Pronto! Fim da história!

Cheiro AP(titosa)!

4 de outubro de 2007 12:24  
Blogger Van disse...

Eu vou ficar quietinha aqui, porque eu é que costumava fazer isso com alguns apaixonados. Coisa feia!!!! Puro egoísmo. Vaidade. Possessividade.
Até que fizeram isso comigo e eu descobri como era ruim. Aí abandonei meus truques. Libertei os prisioneiros. Descongelei as coisas.
Não é com garras que se prende alguém.

Beijuca, amore.

5 de outubro de 2007 19:29  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



 

 

Um olhar feminino sobre o universo... digamos, bovino. Mulheres falando da vida e de outras mulheres.
Mulheres explicando às outras que, querendo ou não, somos todas umas vacas!




A calma alma má
A cor da letra
Adão Braga - Corpo, alma e espírito
Adão Braga - Conectado
Aletômetro
All Racing
Apoio Fraterno
Ansiosa e prematura
Avassaladora
Banana com peperoncino
Bomba MH
By Oscar Luiz
Coisas e tralhas - Mutumutum
Colóquio
Concerto em Dó Menor
Conversas furtadas
Eu sei, mas Esqueci
Eu sou garota?
Fábio Centenaro
Geek Chic
Gothicbox
Hipermoderna
Immortal lust
Instant Karma
Isso é Bossa Nova!
Irmãos Brain
Jornal da Lua
Juarez, o cabrito montês
Limão Expresso
Luz de Luma, yes party!
Jogando Conversa fora
Mas, bah!
Mais atitudes
Matérias repugnantes de um brejo
Melica
Memórias póstumas de um puto prestimoso
Meu cantinho
MOrsa sem pelo
Mulher é tudo bandida
Mulher Remédio
Neuróticos modernos - Filosofia mequetrefe
O estranho mundo de Mila
Oncotô?
Os pensamentos de eu e ela
Paola, a estranha
Papo de buteco
Pensar enlouquece, pense nisso
Pererecas em chamas
Pérolas políticas
Remembrança
Saber é bom demais
Sem frescura
She's like the wind
Sinceros receios
Smile
Sobre sapos, pererecas e afins
Somos todos uns cachorros
Sou para-raio de doido
Uma mente nada brilhante
Van Filosofia
Vertente
Wolverine responde



Fevereiro 2007

Março 2007
Abril 2007
Maio 2007
Junho 2007
Julho 2007
Agosto 2007
Setembro 2007
Outubro 2007
Novembro 2007
Dezembro 2007
Janeiro 2008
Fevereiro 2008
Março 2008
Abril 2008
Maio 2008
Junho 2008
Agosto 2008
Setembro 2008
Outubro 2008
Janeiro 2009
Fevereiro 2009
Março 2009
Abril 2009
Dezembro 2009
Março 2010





Powered by Blogger



eXTReMe Tracker