domingo, 25 de novembro de 2007

Mais diferenças entre homens e mulheres

Outro dia me disseram:

Mesmo comprometidos de alguma forma, os homens sentem-se livres; mesmo solteiras, mulheres sentem-se ligadas, de alguma maneira, a algum homem.

Não é que é verdade? Conheço tanto homem por aí que diz que 'casado não é capado', 'cavalo amarrado também pasta' e outras pérolas do ideário do macho brasileiro... Homens são educados para demonstrar macheza, serem garanhões, pegarem todas, serem namoradores. a gente acaba achando isso normal. Culpa de quem? Da sociedade, do papai e da mamãe. Ontem me disseram (né, André? rs) que meu filho vai ser pegador. Dos bons. Senti uma pontinha de orgulho, pode? É anossa sociedade machista...

Mas, calma. Isso não quer dizer que mulher só tenha comportamentos exemplares... Vacas pulam a cerca. Vacas acham o pasto da vizinha mais verde do que a própria... Vacas, às vezes namoram dois ou mais ao mesmo tempo. Vacas enrolam os pobres homens. A diferença está na criação que nós mulheres recebemos e nas consequências que uma traição ou um comportamento tido como inaceitável possa acarretar. Somos criadas para sermos as mulherzinhas perfeitas, boas mães, boas mulheres, boas profissionais. Alguns poucos acreditam no modelo "dama na sociedade, vagabunda na cama". Outros, nem isso. E vamos combinar que o custo de um escorregão é muito mais alto para a mulher do que para o homem... Casamento, guarda dos filhos, imagem perante a família e a sociedade... É, amigos, não é mole ser mulher, não...

Não estou a fim de polêmica, não... Eu já traí - pelos motivos errados -, mas acredito absolutamente na fidelidade. E, desde então, quando me sinto ligada a um homem, como agora, não trairia, não.

22 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Fui casada por dois lonnnnnnnnnnnngos anos.. e mesmo meu casamento sendo a meleca que era nunca tive coragem de trair.

Não tenho coragem, acho o cúmulo da sacanagem.

E não perdôo qdo me traem.

Beijos

25 de novembro de 2007 às 21:50  
Blogger a calma alma má disse...

Sei lá, prefiro a fidelidade, se isso significa estar ligada a uma pessoa de forma que ela seja o foco da minha atenção, desejo e respeito.
Mas não julgo, acredito que a vida é de cada um e só sentindo na pele (ou onde mais tenha para se sentir) pra saber como agir.
Beijinho

26 de novembro de 2007 às 08:10  
Blogger André Moinhos disse...

JP vai ser pegador, sim! rs
Bonito, inteligente e educado!
Se com 6 anos ele é assim, arranca sorrisos e suspiros até da balconista do Bob's, imagina com 18! Rá!
Só faltam uns pequenos detalhes que vão se moldando com o tempo!

JP RULES! =)

Beijocas

PS: Ah, falta o óculos pra dar um charme especial! Hahahaha

26 de novembro de 2007 às 08:40  
Blogger Fabi disse...

Acho uma grande sacanagem o homem ser pegador e a mulher piranha.
Só que sei q em parte a culpa é nossa. Algumas mulheres sao mais amchistas que muitos homens essa é a verdade.

Mas o jp vai ser pegador, já tá ate dando nomes pro "negocio"dele, rs

beijo

26 de novembro de 2007 às 09:03  
Blogger Enio Luiz Vedovello disse...

Tá certo, eu acho que ninguém tem de trair ninguém, para começo de conversa. Mas não concordo nem um pouco com esse lance de que o homem tem de ser garanhão e a mulher tem de ser santa, senão já é puta. Se um dos dois trair, automaticamente ganha o direito de ser traído também. Mas não ganha o direito de fazer escândalo. Afinal, foi quem começou.

26 de novembro de 2007 às 11:07  
Blogger Ricardo Rayol disse...

vivas as puladeiras, e o amor faz coisas realmente fantasticas com o ser humano.

26 de novembro de 2007 às 11:51  
Blogger DM disse...

O que mais aprecio em um relacionamento acima de tudo é lealdade!!! Ser leal até para se dizer que não se está mais a fim daquela pessoa e aí partir prá outra, sem traição ... Traições acontencem, é fato da vida, só acho que as regras são iguais, tanto pra homens como para mulheres, as oportunidades estão aí para todos e os ditadinhos machistas, hoje valem para todos!TRAIR NÃO É LEGAL, MAS CONVENHAMOS TEM BOIS E VACAS QUE FAZEM POR MERECER !!!

QUE BOM QUE VOLTOU Ap !!!

bEIJOS

26 de novembro de 2007 às 14:06  
Blogger MH disse...

E qdo nasce uma filhinha menina, os amigos logo dizem "deixou de ser consumidor e virou fornecedor".
Machismo barato, humpf!!

26 de novembro de 2007 às 15:00  
Blogger Balzaquianas disse...

Gostamos muito do seu blog! Podemos adicionar?

Balzaquianas

26 de novembro de 2007 às 15:24  
Anonymous Anônimo disse...

Uma traição leva a outra traição e a outra traição e a outra traição. Vira um circulo vicioso. E de vicio já basta o cigarro que fumo. Já trai, já fui traida e já fui motivo de traição. Mas acredito muito na fidelidade, acredito que ela seja possivel entre duas pessoas que realmente se respeitam, se amam.
Eu não perdoo traição e não quero jamais que me perdoem caso eu volte a trair. Também já trai por motivos absurdos - por pura dedução, por achar que..., acabei fazendo alguém que me amava muito sofrer e jamais fui perdoada por isso. E acho que ele está certo. Também não o perdoaria se minhas deduções estivessem corretas, bem como jamais me perdoei por ter feito alguém chorar por minha causa.
Acho que a traição pode ser evitada com uma boa e sincera conversa, nem que para isso seja necessário abrir recomeçar uma nova vida, um novo relacionamento.

Bjs meninas ....
boa semana para todos

26 de novembro de 2007 às 16:21  
Anonymous Anônimo disse...

Oi, seu blog é muito interessante, depois, da uma passada no meu, acho q vc vai entender um pouco o motivo de sermos cafajestes e nos orgulharmos disso. abraços

http://mestredosmagos.wordpress.com/

26 de novembro de 2007 às 16:29  
Anonymous Anônimo disse...

Consigo trair sem culpa.
E me descubro traida sem raiva.
¬¬
Detesto machismo.E me detesto quando ajo assim ( muito raro, mas as vezes ocorre).

Gostei daqui.
Bju
=*

26 de novembro de 2007 às 18:37  
Anonymous Anônimo disse...

Ai, Fico na duvida se sou uma vaca ou um boi porque eu já trai, já fui traido, me sinto livre, mas ao mesmo tempo me apego ao mesmo tempo que estou analizando possibilidades no mercado de namoros....?!


ou seja....quem eu sou?!

UM Vaca Neurótico.

Ps* E as vezes solto uns "Cavalo amarrado tambem pasta..."

Kio.

28 de novembro de 2007 às 00:36  
Anonymous Anônimo disse...

Gatchinha...
Vim correndo dar uma passada aki escondida do chefe, lógico, que é um vaco muito do indigno e não me deixa ser comentarista assídua. Nada phynno! HUNF!

Em todo caso, acho que ser pegador é tão phynno!!!! E JP é pegador sem dúvida. Ja até me cantou!!!!!

LUXO puro este menino. Não é pangaré não. É puro sangue!

Mas tb concordo com o lance do machismo. Mulher é vagabunda qdo trai ou pega vários e homem é pegador? Indigno!

Ja no caso de trair qdo está amando: No comments né? Nem dá pra fazer isso. Tão gostoso amar. Amar é tão docinho...

Ai Ai...

Beijos pra vc DM. Saudades!!!!

28 de novembro de 2007 às 07:13  
Blogger Sarah Rubia Nunes disse...

AP,
acho que pegador é diferente de traidor.
Tenho um de dez anos e o telefone ja começou a tocar, convites para cinema, shopping, ai meu deus!!!
Quanto a traição, homem sofre mais, e quem julga é sempre a mulher, se eu sou traida minhas amigas são solidarias, é um coitada pra lá coitada pra cá, ele é homem e encontrou uma vagabunda oferecida. mas se traio se afastam e começam os mexericos, o corno vira santo e eu a vagabunda.
Não aceito isso!!!!!!
Mas quando amamos quem pensa em trair???
Eu ja trai, quando ainda era comprometida, mas o amor tinha ido passear.

Nós educamos os homens de amanhã, se vc ensina-lo a ser correto, é claro que será.
Homem pegador é uma coisa, cretino é outra.

Bjs

28 de novembro de 2007 às 11:32  
Blogger DM disse...

EU E ELA ... TÔ COM VOCÊ !!!

Beijos

28 de novembro de 2007 às 16:11  
Blogger Dahiana Penno disse...

Mesmo quando estão solteiras as mulheres se sentem ligadas a um homem.
Ohhh verdade cruel.

;)

Agora, trair até hj não fiz....
Mas o amanhã, é responsável por si só.

Meninas, O blog está ótimo como sempre.
Estive por fora da blogosfera......Mas volteeei!
Bjãaaao

28 de novembro de 2007 às 16:33  
Blogger Iara Alencar disse...

kkkakakakkaa

eu queria pular a cerca, mas so uso saia justa e nao dá.

queria chutar o balde, mas tenho unha encravada e uso salto.

o que fazer??

28 de novembro de 2007 às 20:01  
Blogger Lilly disse...

ahhh sabe que essa frase é completamente verdade?
mulheres sempre se sentem ligadasa algum homem, mesmo solteiras, mas o contrário não ocorre!
será que é a nossa fragilidade emocional?
:/

tava morrendo de saudade do pasto, anaa!
bjaoo

28 de novembro de 2007 às 21:42  
Blogger Eu Sou Garota? disse...

"dama na sociedade, vagabunda na cama"???
Mas nunca!!
Quando eu quero algo, lanço logo meu olhar de moça-puta e pimba!!!
Como diria Vaca Eller:
"Quem sabe ainda sou uma bezerrinha..."

Xero da Garota!

28 de novembro de 2007 às 22:50  
Blogger Eu Sou Garota? disse...

"dama na sociedade, vagabunda na cama"???
Mas nunca!!
Quando eu quero algo, lanço logo meu olhar de moça-puta e pimba!!!
Como diria Vaca Eller:
"Quem sabe ainda sou uma bezerrinha..."

Xero da Garota!

28 de novembro de 2007 às 22:50  
Blogger Ana Paula disse...

Erika, tô com vc. Trair não é legal. Se pudesse voltar no tempo... rs
E tentei perdoar traição... não consegui...


Calma, concordo... Cada um que sabe de si... Tento não julgar também.


André, não sei se vc fala essas coisas pra me animar ou desesperar... But, anyway... JP RULES!


Fabi é isso! Mulheres são machistas pra caramba!


Enio, foi exatamente por pensar assim que eu traí... rs


Rayol, as suas idéias são singulares! rs


DM, tem gente que trai e eé leal... Tem gente desleal, porém fiel... Como é difícil viver!


MH, tem frase mais machista que essa? Acho que não.


Balzaquianas! Claro que sim! E obrigada! Depois passo lá para uma visitinha à vocês.


Bethíssima, estou com saudades. Vou passar por lá. Concordo em gênero, número e grau: "Acho que a traição pode ser evitada com uma boa e sincera conversa, nem que para isso seja necessário abrir recomeçar uma nova vida, um novo relacionamento."


Mestre dos Magos! Depois passo por lá, com certeza.


Celine, jura? Poxa, vc ganhou uma fã por sua coragem e sinceridade. Seja bem-vinda!


Kio, meuvaca neurótico lindo!


Lady... Que bom vc por aqui! sim, meu filhote é bezerro puro sangue! e cantou você. e a Dô! rs


Sara, adoro seus comentários, sempre! "Homem pegador é uma coisa, cretino é outra."


Dahi, que bom que você voltou!


Iara! Perfeito! "eu queria pular a cerca, mas so uso saia justa e nao dá. queria chutar o balde, mas tenho unha encravada e uso salto. o que fazer??". Sei lá. Arrumar alguém que pense como você?


Lih, tô com saudades do Smile também. Vou lá!


Garota! Moça-puta é ó-ti-mo! E vamos combinar que esse olhar de vez em quando resolve tudo!


Beijos para todos!

29 de novembro de 2007 às 10:29  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial



 

 

Um olhar feminino sobre o universo... digamos, bovino. Mulheres falando da vida e de outras mulheres.
Mulheres explicando às outras que, querendo ou não, somos todas umas vacas!




A calma alma má
A cor da letra
Adão Braga - Corpo, alma e espírito
Adão Braga - Conectado
Aletômetro
All Racing
Apoio Fraterno
Ansiosa e prematura
Avassaladora
Banana com peperoncino
Bomba MH
By Oscar Luiz
Coisas e tralhas - Mutumutum
Colóquio
Concerto em Dó Menor
Conversas furtadas
Eu sei, mas Esqueci
Eu sou garota?
Fábio Centenaro
Geek Chic
Gothicbox
Hipermoderna
Immortal lust
Instant Karma
Isso é Bossa Nova!
Irmãos Brain
Jornal da Lua
Juarez, o cabrito montês
Limão Expresso
Luz de Luma, yes party!
Jogando Conversa fora
Mas, bah!
Mais atitudes
Matérias repugnantes de um brejo
Melica
Memórias póstumas de um puto prestimoso
Meu cantinho
MOrsa sem pelo
Mulher é tudo bandida
Mulher Remédio
Neuróticos modernos - Filosofia mequetrefe
O estranho mundo de Mila
Oncotô?
Os pensamentos de eu e ela
Paola, a estranha
Papo de buteco
Pensar enlouquece, pense nisso
Pererecas em chamas
Pérolas políticas
Remembrança
Saber é bom demais
Sem frescura
She's like the wind
Sinceros receios
Smile
Sobre sapos, pererecas e afins
Somos todos uns cachorros
Sou para-raio de doido
Uma mente nada brilhante
Van Filosofia
Vertente
Wolverine responde



fevereiro 2007

março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
dezembro 2009
março 2010





Powered by Blogger



eXTReMe Tracker