quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Olhos: ímãs ou espelhos?

Eu tenho uma amiga que a-do-ra homens com barriga de tanquinho, 'acessório' este quase essencial para que ela se interesse por um cara. Eu disse quase (antes que ela reclame comigo)! Conheço mulher que é atraída por homens com carinha de bebê ou de anjo. Umas gostam só de morenos (quem não gosta?). Outras de louros. Há as que se amarram num careca. Quase todas ficam encantadas com homens inteligentes e que as fazem rir - isso é quase um lugar-comum na lista das preferências das vacas em matéria de homem. Que bom que cada uma tem uma listinha de desejos mais ou menos particular. É a velha história do 'o que seria do amarelo se todos gostassem do azul'?

Eu, particularmente, adoro o amarelo. Amo homens inteligentes que me fazem rir. Ah, morenos. Tenho lá uma quedinha por carecas. Gosto dos altos. Decididos. Não sou louca de desprezar um tanquinho, embora não faça questão. Mas o que me atrai mais é um homem atraído por mim. Não todos, claro. O que eu quero dizer é que o homem que me agrada, me agrada mais se estiver atraído por mim.

Mas sempre que eu dizia isso para uma amiga, eu via os olhos dela arregalados e quase ouvia o 'louca' dirigido a mim que ecoava em sua cabeça. "Como assim, só homem atraído por você lhe atrai?", perguntavam sempre. Só a Beta e a Aninha me confessaram pensar assim também.

Mas hoje eu descobri que a ciência está do meu lado! A-há! Eu sabia que não era doida! De acordo com o estudo de uma universidade escocesa, as pessoas são narcisistas, gostam de ser vistas e se atraem por quem se sente atraído por elas... Os olhos do outro funcionam como espelho! E não é que faz todo o sentido? Obrigada por mostrarem que eu estava certa, senhores cientistas!

O estudo vai adiante: os escoceses afirmam que olhar nos olhos do outro torna as pessoas mais atraentes. Os nossos olhos funcionam como ímãs! E que olhar uma pessoa nos olhos e sorrir pode lhe tornar oito vezes mais atraente para o seu alvo. Eu disse oito vezes... Isso é que é poder! E viva a ciência!

34 Comentários:

Blogger André Moinhos disse...

Eu sempre, durante todo o SEMPRE comentei aqui que o negócio é o olho no olho! Tá vendo? Eu estava certo! Rá!

Beijocas!

PS: Olho no olho e uma boa "pegada" pela cintura opera milagres! Pá! rs

9 de novembro de 2007 às 09:33  
Blogger Beth disse...

Ai Jesus
Será que é por isso que só me meto com o cara maluco? ..... Dispenso essa tese, mas concordo com AP.
Mas é uma grande verdade, a quem atraimos nos chama a atenção realmente. Meu Deus! Pela primeira vez na vida vou baixar no analista.

beijinhos fossima

9 de novembro de 2007 às 09:35  
Blogger Fabi disse...

Se eu fosse me senitr atraiada por todos que se sentem atraidos por mim tava ferrada.

Calma pq hj eu estou muito narcisista,rs

Olhos me atraem.Gosto de olhar sim. Mas na hora do vamos ver eu fico timida e desvio o olhar.

Um amigo já me disse que eu tenho que ser mais agressiva. POde ser, vou começar a distribuir porrada por aí e ver se desencalho, rs


Andre, vc está certissimo.



beijos

9 de novembro de 2007 às 09:54  
Blogger Ana Paula disse...

André, sim, vc sempre disse! E... olho no olho e pegada pela cintura. Funciona sempre, né?
Beijos!

Bethíssima... Não! Você é a mulher mais resolvida que passa por aqui. analista pra quê? rs
Beijíssimos!

Fabi, eu não disse que me atraio por todos que se atraem por mim...
Disse que me atraem mais os homens que me interessam e que eu sei que se atraem por mim. Vc é uma das amigas que eu falei, das que me acha doida, hahahaha!
Olhos nos olhos. André tá certo. e um pouco de agressividade não faz mal a ninguém, mesmo.
Beijos!

9 de novembro de 2007 às 10:12  
Blogger DM disse...

Hum... Olhos nos olhos, dá música, samba e tudo mais, já falei aqui, são os espelhos da alma ...
Acho mais do que óbvio que as leis da atração são regidas dessa forma, só não sabia que já havia estudos científicos sobre a coisa, que ótimo a ciência ajudando a gente nesse mundo bovino ...
Agora to com a Fabi, não me sinto atraída por todos que atraío, que me olham ... E olha que não sou nenhuma vaca do tipo Juliana Paes ... Se fosse assim tava ferrada, mas sempre tem uns que olham e a gente fica meio cabreira e até feliz pela massagem providencial no ego e na auto-estima ... O negócio é ser olhada, notada ... Mas como Fabi, também sou tímida, invariavelmente desvio o olhar do boi, e quando o cara não tá olhando a gente olha pra ver se continua olhando ...

Maluquices de vaca !!!!


Beijos, mandou bem AP, que esse ritual de olhos nos olhos nunca acabe !!!!

9 de novembro de 2007 às 10:24  
Blogger Ana Paula disse...

Ai, caramba... Meninas, vcs realmente leram o que eu escrevi? EU nÂO ME SINTO ATRAÍDA POR TODOS OS HOMENS QUE ME ACHAM ATRAENTE! rs
É apenas um plus pros que me atraem...

9 de novembro de 2007 às 10:37  
Blogger MH disse...

Achei essa frase no blog de uma amiga...não tem nada a ver com esse seu ultimo post, mas achei que tem a ver com seu blog...la vai. "Às vezes tenho a impressão de que só as pessoas inteligentes são burras o bastante para se apaixonarem, e só as pessoas burras são inteligentes o bastante para se deixarem amar". bacaninha, né...

9 de novembro de 2007 às 11:03  
Blogger Ana Paula disse...

MH... Bacana demais e super verdadeira...
Só acho que há umas pessoas "bipolares", nesse caso: ora são burras e se apaixonam... ora são inteligentes e se deixam amar...
Beijão!

9 de novembro de 2007 às 11:13  
Blogger a calma alma má disse...

Ana, fiquei meio enlouquecida com seu post. Ainda estou raciosurtando por aqui...
Então eu atraio quem é capaz de me refletir e me sinto atraída por aqueles que nos quais consigo me ver refletida como gosto de me ver? E se estou atraindo poucos então significa que não gosto do que sou, por que não vejo o meu reflexo como gosto e não tenho escolhas? E à medida em que aumenta o meu gosto pelo reflexo aumentam os espelhos???
É isso?????
Não ando nem um pouco narcisista, inclusive afoguei o Narciso no tal do lago.
Vamos ver se depois do surto melhora.. rs.
beijos

9 de novembro de 2007 às 11:35  
Blogger Ana Paula disse...

Calma, tô dando gargalhadas com o teu comentário aqui! rs
Raciosurtando é ótimo! E coitadinho do Narciso! Bom, também quem mandou ficar como um mané, se admirando no lago! rs
Já vi que vc pensa demais, como eu... Acho que a gente lucraria mais se pensasse menos e agisse mais, o que vc acha? Mas acho que "à medida em que aumenta o meu gosto pelo reflexo aumentam os espelhos", sim. E surtar de vez em quando é muito bom!
Hj é sexta! Bota a tese dos escoceses em execução. Depois me conta!
Beijos!

9 de novembro de 2007 às 11:41  
Anonymous Anônimo disse...

Bela pesquisa essa, heim Musa?! Imagino que coisa tão deliciosa fazer esse recrutamento de dados, ficar por aí olhando os olhos alheios, eita que eu ia gostar de um servicinho assim, eu bem que ia... Olho, boca, mão, mão boca, olho, boca olho mão... é gosto dessa observação:

“Teus olhos são negros, negros,
Como as noites sem luar...
São ardentes, são profundos,
Como o negrume do mar” Castro Alves

Cheirinho e capricha no final de semana! Perca o juízo!

9 de novembro de 2007 às 13:00  
Anonymous Anônimo disse...

Vixe... eis que essa minha "Ex-quase" fica encarando a rapaziada na rua... que perigo!

Eu tenho um problema: Gosto de brincar de "Desvie o olhar você, sua molenga!".

Legal saber que posso pegar umas desavisadas simplesmente desafindo-as pra um embate de olhar...
Té parece... se fosse assim. Rs.

Bjos e um bom fim de semana.

9 de novembro de 2007 às 13:32  
Blogger Transgressor disse...

Já ouvi esseconceito formulado por pessoas de alto gabarito!Vc está,como sempre até agora,corretíssima!Já ouvi:"Só dela gostar de mim,já estou achando-a ,no mínimo,muito inteligente,que gostosa é,com certeza,senão eunem contava iso"...rs...

9 de novembro de 2007 às 14:07  
Blogger Ana Paula disse...

DÔ, minha linda e sabida! Que serviço tudo de bom é esse, hein, minha filha! Eu que adoro olhar gente também, ia amar! Na próxima encarnação, quero ser socióloga! rs
Juízo? Ih, minha recifense amiga, isso eu pedi faz tempo, hahahahaha!
Um cheiro e bom final de semana!

RU, meu ex-quase e nem por isso esquecido noivo: meu coração é teu, hahahaha! Quem disse que eu encaro qq um por aí? Calúnia!
E desce um chopp que hj é sexta!!!
Beijos!

Transgressor: Eita que esses seus comentários estão deixando a moça aqui mal-acostumada e metida!
Um beijo!

9 de novembro de 2007 às 14:35  
Blogger Transgressor disse...

ganhei um beijo!(Já havia ganho um sorriso).

9 de novembro de 2007 às 18:03  
Anonymous Anônimo disse...

Bem bem bem, Bandida Ana Paula, só fazendo um Check in nas preferências hausahsua..
Eu creio que só o saber que alguem está interessado na gente ja desperta a curiosidade, ja te chama a atenção. Então é realmente um pré-requisito. Convenhamos que gostar de quem não te dá a mínima é a conhecida barca furada.
No Check in aí eu to quase quase fechando a prova. ahshsuah
Beijos, bom fim de semana!

9 de novembro de 2007 às 18:58  
Blogger Ana Paula disse...

Caro Homem de Preto: A 'bandida' aqui não entendeu essa de Check in e de prova, hein? De que estamos falando exatamente? Vai me acusar de alguma coisa? Ahahahaha!
O que tem de bandida por aí que dispensa o pré-requisito do interesse mútuo e se amarra em homem que não dá a menor atenção... Cadeia nelas! rs
Beijos, bom final de semana e muito cuidado com a bandidagem!

Transgressor, beijo e bom fds!

9 de novembro de 2007 às 20:37  
Blogger Logan Araujo disse...

Com esses lindos olhos castanhos você me prenderia a atenção em qualquer lugar.

Beijos

9 de novembro de 2007 às 21:37  
Anonymous Anônimo disse...

É por isso que sempre fixo o olhar! Foi assim, olhando fixamente a Carlinha que namorei com ela... carioca de Niteroi e ela sempre me perguntava:

- Porque voce ficava me olhando tanto?
- Pra poder te ver melhor!!!

O lobo sempre esteve certo... olhos grandes para olhar...

10 de novembro de 2007 às 02:23  
Anonymous Anônimo disse...

Huashuash Bandida Ana Paula, nãaaao.. Este Capitão ja tem prova marcada pra subir em outro morro. Ja fez Check in, ja recebeu visto e carimbo de aprovado. Huahsuahsau.
é como aquela máxima. Eu posso nem saber pq to batendo, mas tu sabe pq ta apanhando.. Bandida!!!
Sinto dizer que o nosso sistema penitenciário não comporta a quantidade de bandidas que deveria ser enquadrada nos rigores da lei..
Beeijos.

10 de novembro de 2007 às 04:22  
Blogger Ana Paula disse...

Ô Capitão Nascimento, tá me estranhando? rs
E eu lá sou mulher de ficar me oferecendo por aí? Não sou esse tipo de bandida. O que eu disse é que eu não entendi esse papo de Check in e prova, se eu estava sendo acusada de alguma coisa, hahahaha! Melhor deiar pra lá! rs

Adão, Lobo Mau, né? Não tinha pensado nisso: pra te ver melhor! rs

Wol vc é muito gentil!

Beijos, meninos!

10 de novembro de 2007 às 08:18  
Blogger Arthur disse...

Interessante esse lance do olhar, eu gosto de conversar com pessoas que olham no meu olho.

t+

10 de novembro de 2007 às 09:50  
Blogger Mulher é tudo bandida disse...

Huashuashau.. eita papo confuso do cabrunco.. ahsuahsuahsua
Bom fim de semana bandida Ana Paula!!
E Ainda não tá sendo acusada. Mas isso é só questão de tempo! u.u

10 de novembro de 2007 às 15:51  
Anonymous Anônimo disse...

Tu que gostaste do espaço de contos. Tem conto novo, moça.

Beijos

10 de novembro de 2007 às 17:10  
Blogger Eu Sou Garota? disse...

Sabe qual é o meu tipo de homem?
QUALQUER UM QUE ME QUEIRA!!!
Homem tá em falta no mercado miiga, por isso, caiu na rede é piranho!

Xero da Garota!

10 de novembro de 2007 às 22:46  
Blogger Eu Sou Garota? disse...

Ah sim, te linkei, tá?

Xero da Garota!

10 de novembro de 2007 às 22:50  
Blogger Cintia disse...

Eu também! Eu também!
Hahahahaha!
Além do que, a gente corre menos risco de levar um fora!

Agora, não deixem de visitar o Brejo que a Princesa Ameba já estã de volta e à toda!

Beijo!!!

10 de novembro de 2007 às 23:30  
Anonymous Anônimo disse...

Sensacional o blog de voces. Sensacional! Independente de vcs visitarem o meu ou não, estou até linkando o Somos Todos Umas Vacas pra poder vir aqui todos os dias. Muito inteligente, atualíssimo, os comentários são realmente um debate, onde cada um expõe seus pontos de vista concordantes ou conflitantes. E vcs rebatem e esclarecem... pô, genial, o que eu acho que realmente um blog deve ser. Ou melhor, o que eu gosto de um blog. Quanto ao tema, sim, eu li a matéria e já concordava com isso. Aliás, venho praticando, com ótimos resultados. Parabéns, novamente, e podem me incluir na lista desses inteligentes frequentadores e debatedores.

abs do nil

11 de novembro de 2007 às 10:06  
Blogger Cris Martins disse...

Mas ahhh... o BLOG das Vacas tbm é cultura... concordo contigo AP... tem tuuuuudo a ver...
Bj

11 de novembro de 2007 às 21:39  
Blogger Luma Rosa disse...

Quem não gosta de mimos?
Ontem assisti um documentário sobre a Maria Callas e percebi nas entrevistas que ela olhava as pessoas bem dentro dos olhos, como que desafiando. Ela era uma personalidade, mas não propriamente bonita. Um exemplo de que o olhar funciona como imã.
Boa semana! Beijus

11 de novembro de 2007 às 23:48  
Anonymous Anônimo disse...

Putz...
Vou usar meu olho pra pregar recadinhos na geladeira ^^

12 de novembro de 2007 às 09:53  
Anonymous Anônimo disse...

âãããhnnn... esse assunto não é pra mim, rssssss... mas digo: nós, uzómis, tbm temos nossas preferências. Mulheres barrigudas e carecas, obviamente não caem no gosto de todos, mas há exceções. Como amo uma mulher bem humorada, que me faça bem...

O lance do olhar, eu não sabia. Sou ruim com isso! Tenho um certo receio de olhar diretamente nos olhos da pessoa. Mas, por minha paixãozinha, vale tudo... olho no olho, um sorrisinho, umas piscadinhas... ela ama, rsss!!!

Ahhh... vim trazer uma notícia besta: voltei a blogar! Urrúúúú o/

Abração o/

14 de novembro de 2007 às 15:38  
Anonymous Anônimo disse...

olhou olho no olho e colocou a mão em cima da minha....pronto! tô facinho!

hehehehhe

oi amiga vaca! voltei!

bjos, kio!

17 de novembro de 2007 às 04:57  
Anonymous Anônimo disse...

este blog tah d parabéns com temas bem criativos!!Adorei

28 de novembro de 2007 às 16:49  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial



 

 

Um olhar feminino sobre o universo... digamos, bovino. Mulheres falando da vida e de outras mulheres.
Mulheres explicando às outras que, querendo ou não, somos todas umas vacas!




A calma alma má
A cor da letra
Adão Braga - Corpo, alma e espírito
Adão Braga - Conectado
Aletômetro
All Racing
Apoio Fraterno
Ansiosa e prematura
Avassaladora
Banana com peperoncino
Bomba MH
By Oscar Luiz
Coisas e tralhas - Mutumutum
Colóquio
Concerto em Dó Menor
Conversas furtadas
Eu sei, mas Esqueci
Eu sou garota?
Fábio Centenaro
Geek Chic
Gothicbox
Hipermoderna
Immortal lust
Instant Karma
Isso é Bossa Nova!
Irmãos Brain
Jornal da Lua
Juarez, o cabrito montês
Limão Expresso
Luz de Luma, yes party!
Jogando Conversa fora
Mas, bah!
Mais atitudes
Matérias repugnantes de um brejo
Melica
Memórias póstumas de um puto prestimoso
Meu cantinho
MOrsa sem pelo
Mulher é tudo bandida
Mulher Remédio
Neuróticos modernos - Filosofia mequetrefe
O estranho mundo de Mila
Oncotô?
Os pensamentos de eu e ela
Paola, a estranha
Papo de buteco
Pensar enlouquece, pense nisso
Pererecas em chamas
Pérolas políticas
Remembrança
Saber é bom demais
Sem frescura
She's like the wind
Sinceros receios
Smile
Sobre sapos, pererecas e afins
Somos todos uns cachorros
Sou para-raio de doido
Uma mente nada brilhante
Van Filosofia
Vertente
Wolverine responde



fevereiro 2007

março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
dezembro 2009
março 2010





Powered by Blogger



eXTReMe Tracker