segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Verifique o prazo de validade

Tenho um problema com prazos de validade: raramente olho os rótulos para conferí-los. Prazo de validade é considerado o tempo médio que um produto leva para se deteriorar. Este produto deve ser consumido antes do fim desse tempo, ou descartado.

Nos relacionamentos também há um prazo de validade. O pior é que não há rótulos para verificarmos a validade... Ah, a quem eu estou querendo enganar? Eu não ia olhar, mesmo... Alguns relacionamentos têm prazo de validade indeterminado - duram muito. São os "felizes (?) para sempre". Alguns duram uns anos. Outros estão fadados a durarem uns meses. Ou dias, no caso dos mais fugazes... O importante dessa história toda é que, como alimentos, medicamentos e cosméticos, usar um namoro ou casamento vencido pode ser extremamente prejudicial à saúde. À sua saúde. Só vale à pena estar dentro de uma relação enquanto ela estiver valendo ainda. Sei que disse que não há rótulos com datas para conferirmos. Mas a resposta está em você. Procure as pistas. Só você pode dizer se esse casamento, namoro, caso, ou seja-lá-como-você-chame ainda lhe faz bem. Se já lhe fez bem algum dia. O que não vale é insistirmos em usá-los depois que o prazo se acabou.

(Querido amigo, este foi para você. Você sabe. Lhe desejo tudo de bom.)


41 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Eita, MUSA! Que também vou me apropriar desse texto, visse?! Verdadeiro, limpo e simples, assim, como o estalo de dois dedinhos. São tantos os sinais do cansaço, né?! E a gente parece, que faz questão de não exergar...

Bem disse Fernando Pessoa:

"Passar a limpo a Matéria
repor no seu lugar as coisas que os homens dasarumaram
Por não perceberem para que serviam
Endireitar, como uma boa dona de casa da Realidade
As cortinas nas janelas da Sesanção
E os capachos às portas da percepção
Viver os quartos da observação
E limpar o pó das idéias simples...
Eis a minha vida, verso a verso.
"

Pois então, uma bela faxina se faz necessário?! Ôxente mãos a obra!

Cheirinho, minha linda!

5 de novembro de 2007 às 09:32  
Blogger Sarah Rubia Nunes disse...

Acabou a validade? a melhor coisa a fazer é descartar....
Não adianta trocar a embalagem, nada..... vai fazer mal a saúde.
Primeiros sintomas: Cansaço, conversas que não levam a lugar nenhum seguidos de acessos de furia.

Doedinha muito boa a lembrança de Fernando Pessoa.

Bjs

5 de novembro de 2007 às 09:41  
Blogger André Moinhos disse...

Eita!

"Prazo de validade é considerado o tempo médio que um produto leva para se deteriorar. Este produto deve ser consumido antes do fim desse tempo, ou descartado."

Mesmo depois de descartarmos o finado produto, sempre tem alguém que acha que "ainda" está bom e teima em usar! Ou comer! rs

Depois que o prazo vence, não dá nem pra deixar na geladeira...

Beijocas

5 de novembro de 2007 às 10:43  
Anonymous Anônimo disse...

Oiê!! Nossa! Você também tem a sua "Fofa" para recadinhos inspirados?? Legal! "Fofa" é como piolho né? Prolifera sem a gente perceber... rsrsrs.
Adorei seu Blog!
Beijinhos

5 de novembro de 2007 às 11:49  
Blogger Ana Paula disse...

Comentário da Dô já é um luxo... Com meu preferido, então... Ah, LUXO PURO!!!
Dô... Faxinna nos relacionamentos rules, como diz a Leidilorinha... Pra terminar, recomeçar, jogar fora o que não serve ou simplesmente dar uma renovada nos prazos de validade.
Beijos, menina arretada!

Sara, esses sintomas... O pior é que a gente os confunde com stress e outros problemas. a gente esquece de checar a data de validade...
Beijos!

André, eita que o pior que tem gente que faz isso, não tem? Mas a moda agora é reciclagem, menino... Se não reciclássemos, ninguém mas nesse mundo ia ter alguém...

Li... Era fofo! rs
Um erro de digitação, hahahaha, já devidamente corrigido.
Fofas e Fofos são uma praga, mesmo! rs
Tenho Fofo e Fofa para recadinhos educativos aqui! Aliás, vário fofos e fofas, rs...
Bem-vinda, obrigada, venha sempre que quiser. Vou lá visitar o seu blog tb.

5 de novembro de 2007 às 13:40  
Blogger Beth disse...

Deveríamos vir com uma bula?
Selo do InMetro?
Liberação a Anvisa?
Ministério da Saúde?
Complicado utilizar o CPDC nas relações de consumo. :)
Mas cada um sabe onde aperta seu calo, ou o seu bolso, ou suas noias.

AP saudades de você
voltei e tô colocando a casa em ordem.
Afffff .......

beijocas

5 de novembro de 2007 às 15:00  
Blogger Iara Alencar disse...

o que eu detesto mesmo é aquele ngocio de depois de terminar tudo insistir que tem que serem amiguinhos pra semprre, coisa que nao é.

por isso adoro a musica Codi nome beija-flor.

5 de novembro de 2007 às 15:36  
Blogger Olá!! disse...

Prazos de validade são muito importantes. O pior mesmo é quando o prazo é válido e abrimos a "embalagem" e está estragado rsrs
Beijo

5 de novembro de 2007 às 17:17  
Anonymous Anônimo disse...

urgh.. prazo de validade vencido dá dor de barriga ou pior....

melhor jogar fora logo.. rsrs

beijos

5 de novembro de 2007 às 19:55  
Anonymous Anônimo disse...

Pior mesmo é deixar estragando em cima da pia. Quando não dá mais, que siga o baile e toque-se a vida. Bola pra frente.

Parece duro, e é. Mas a vida é assim. Sofremos um pouco mas logo o coração se enche de amor de novo. E ae tudo fica mais fácil.

Grande beijo!!!

5 de novembro de 2007 às 19:57  
Blogger rafael disse...

Será que podemos fazer o mesmo que fizeram com os leites, inventando uma formulazinha para "recuperar" a qualidade do produto?

Ah, foi bobagem. Mas sempre há um cadinho de esperança....

bjus

5 de novembro de 2007 às 20:40  
Blogger Ricardo Rayol disse...

Uia, um chute bem no meio do saco de quem quer que seja.

5 de novembro de 2007 às 22:03  
Blogger Avassaladora disse...

É, realmente consumir esse produto com validade vencida tem vários efeitos colaterais!!!!

6 de novembro de 2007 às 08:34  
Blogger MH disse...

Caraca, vi um comentário seu no blog do Gaston falando de Rio e de São Paulo. Ia comentar aqui que gostei do seu comentario (confuso isso né?)...mas ai li o texto de "Prazo de Validade" e achei ótimo. Não vou nem comentar do nome do blog...genial (reparou que sempre que a gente fala que nao vai comentar, acaba comentando?)...Parabéns. Vou ler sempre.

6 de novembro de 2007 às 10:01  
Blogger Ana Paula disse...

Bethíssima, saudades! "Tem que ser selada, registrada, avaliado, rotulado..." rs
Difícil, né?

Ih, Iara, eu tb não... Amigo é amigo. Ex-namorado não pode ser amiguinho...

Olá, Olá! (óbvio, mas não resisti, hehehehe!) Pior também é quando adulteram o prazo de validade, pra gente pensar que ainda está tudo bem... Não é?

Erika, haja lata de lixo nesse mundo, hahahaha!!!

Fábio, dou graças pelos dias seguintes da minha vida... Bola pro mato que o jogo é de campeonato! rs

Rafa, meu lindo, a gente sempre tenta, né? Já fiz isso, também... Quem sabe, rola uma reciclagem, no seu caso?

Ricardo, eu sou má, hahahaha!

Avassaladora... Incontáveis efeitos colaterais. Melhor nem experimentar produto vencido!

MH, também não vou comentar que já tinha ido ao seu Diário, que adorei e que fiquei feliz de encontrar alguém tão chato qto eu (sorry, again! rs). Venha sempre que quiser!

Beijos para todos!

6 de novembro de 2007 às 10:34  
Anonymous Anônimo disse...

Primeira visita ao blog...
Ums curetem sapos.
tem uma amiga minha, Jessica, que ama as vaquinhas...
Eu curto mais os Pinguins...
Mas amei teu blog...
bejos!

6 de novembro de 2007 às 10:34  
Blogger Ana Paula disse...

Jul!o, seja bem-vindo e obrigada pela visita. Também conheço que goste de sapos. De gatos. De pinguins... Não espalha, não, mas eu coleciono mesmo as girafas... rs (longa história... fui uma adolescente magra, desengonçada, alta e com pescoço comprido e cheio de sinaizinhos... rs). Beijos!

6 de novembro de 2007 às 10:37  
Anonymous Anônimo disse...

Cara bandida Ana Paula. No primeiro momento agradeço à visita ao distrito, espero que tenha gostado de nossas instalações de detenção. Vai saber quando será enquadrada nos rigores da Lei. Ela tarda, mas não falha. E tambem, pela presença no meu Blog de Contos, o Immortal, casa aberta, volte sempre.
Agora a respeito de validades... Bom se formos olhar pelo quesito mais perigoso da questão. Relacionamentos Vencidos, o sintoma geralmente é um só. Forte dor de cabeça causada pelo peso da galhada. E todos nós sabemos que o peso acarreta outros transtornos como as dores de coluna por andar com a cabeça baixa de vergonha.. e afins..
O ideal é: Curtir cada momento como se fosse o último dia útil do produto. As vezes se engana o tempo e prorroga-se a data do vencimento, ainda que paliativo.
Beijos e boa semana!
P.S: quem acha que sou? rs

6 de novembro de 2007 às 14:02  
Blogger Transgressor disse...

Prazos de validade devem ser seguidos,mas como sabê-lo?Ora,,,pelo sabor,cor,gosto,cheiro e tempêro.

Agora se for somente um amaciante então pode usar vencido mesmo,é mais pra fingir que tá lavando certo.Se for remédio,então joga fora com prazo ou sem...pra amor vencido,não tem remedio,tente acupuntura,ou psicanálise,ou ainda uma introspecção.

6 de novembro de 2007 às 14:28  
Blogger Ana Paula disse...

Gabriel/Capitão Nascimento... Sei, lá, cada hora acho que vc é uma pessoa... Vai ver que vc não é ninguém além de vc mesmo, hahahaha!

Gostei do MTB e gostei muito do Immortal tb (sim, seu estilo lá tb me lembra alguém... Quem???rs)

Bandidaaaa??? Eu??? Ai, vc andou perguntando por mim por aí, né? rs
Bandida, vá lá, quando a situação exige. Fanfarrona, nunca! rs

"O ideal é: Curtir cada momento como se fosse o último dia útil do produto.": perfeito!

Beijos!

Transgressor, além das suas indicações, um novo amor é um tratamento válido também, não acha? Ah, e chopp com amigos, chocolate e fiilme triste funcionam pra mim que é uma beleza! rs

6 de novembro de 2007 às 14:44  
Blogger Claudia disse...

pois eu sou completamente neurotica c prazos d validade, leio TO-DOS sempreee e leio tb manuais e bulas!! mas, nos relacionamentos isso é sempre mto confuso... por vezes fico meio covarde em enxergar o fim e acabo com a sensaçao da xepa, d raspar o tacho. eh ruim, mto ruim... seria mto melhor ter 1 botãozinho LIGA-DESLIGA! pronto, combina-se ligar em tal dia e desligar num outro dia e cada um segue sua vida esperando a proxima vez d apertar o liga... seria tãooooo mais simples!!!
bjo bjoooo

6 de novembro de 2007 às 16:54  
Blogger Transgressor disse...

Um novo amor é a solução,mas praencontrar um!Não é bem como remedio.E tambem um amor com prazo de validade vencido,deixa uma ressaca brava!Ou então,como aconteceu comigo uma vez:Fui dormir meio derrubado e acordei vivo!!!!Cantando:"Free Againnnnnnnnnnnn"....Agora daí demora um tempo,o ideal é nem apaixonar-se,pq te muita neura junto!Nóssa!!!Amor e neurose são complementares!

6 de novembro de 2007 às 18:11  
Blogger Sarah Rubia Nunes disse...

AP,
meme pra vc la no blog,
Bjs

6 de novembro de 2007 às 19:15  
Blogger Pennelope disse...

leu foi nada...

6 de novembro de 2007 às 21:40  
Blogger Mulher é tudo bandida disse...

Huashuasha essa coisa de cada hora eu pareço ser uma pessoa diferente é complicado.. vou precisar de análise e mandar a conta pra vc..u.u Putz.. o "vai ver vc não é ninguem alem de vc mesmo" pegou mal.. haushaushausah
Lembra alguem? Poxa o Immortal eu tô fazendo uma campanha, quem sabe vc não participa? Contos a quatro mãos.
Huahsuahsau Paulinha, Mulher é tudo bandida rapá. É mulher? Então é bandida. Agora se não for.. então.. "corre que é cilada Bino!"
É Farda preta tb tem seu lado poético..
beijos!

7 de novembro de 2007 às 01:26  
Blogger Ana Paula disse...

Claudia, minha filha... Eu quero um botãozinho desses... Me diz se achar onde compro, please... Eu leio manuais e bulas tb, mas sou péssima com as validades.

É, transgrssor, não é fácil, não, encontrar um novo amor. Acho que o segredo é continuar a vida, de olhos abertos, mas sem muita ansiedade. Quanto à senção de acordar 'free again'... Conheço e adoro! rs
Amor e neurose são complementares? Preciso te apresentar à minha amiga Lola, do Filosofia Mequetrefe! rs

Sara, vou responder!

Iara, são uns analfabetos. Temos que falar claramente!

Cara, Gabriel... Manda a conta não, please... Não tô comprando nem briga! rs
Pegou mal é? Ixi... A história da minha vida. Sempre sou aquela que diz algo que pega mal, hahaha! (Ai, eu gerendo prova contra mim mesma! rs)
Conto a quatro mãos? Tô nessa, obrigada...
É mulher, é bandida? É home, é cafa...
Beijos!

7 de novembro de 2007 às 07:16  
Blogger Eu Sou Garota? disse...

Ana Paula Kérida, saudações!
Realmente algumas relações tem prazo de validade, mas você pensa que eu ligo para isso? Mas não ligo messssmo!
Eu acho que devemos trocar de namorado da mesma forma que trocamos de calcinha, Uma Vez Por Mês! (Isso se você não usa-la do avesso...)
Tá fazendo mal o relacionamento? Xau! Eu gosto mais de mim e não mereço sofrer!

Xero da Garota!

P.S.: Eu posso ser uma Vaca, mas sou uma Vaca Linda, Loira e Holandesa!

7 de novembro de 2007 às 09:02  
Blogger Luma Rosa disse...

Não só o prazo de validade estraga o produto - a maneira de utilizá-lo também. Se observar direitinho, verá que alguns produtos manuseados corretamente, podem durar a vida inteira. Do contrário, antes do prazo da validade, já estragam!

Ana Paula, sabe quem é o Transgressor? Ele deixou comentários lá no "Luz" mas não deixou link.

Boa semana!
Beijus

7 de novembro de 2007 às 11:06  
Anonymous Anônimo disse...

Filha, como já disse, antigamente, o divórcio foi permitido pela dureza dos corações dos homens. Hoje, não é diferente não. O sentimento inicial que poderia gerar energia, calor, entrosamento, companherismo, lealdade, ........ é rápidamente sufocado por intrigas, discórdias e muito mais do que os sentimentos existentes possam suportar... é mesmo uma pena que se aprendem tanto na escola, mas, lá não ensina a viver e conviver, amar e aceitar, doar e receber...

estarei com seu amigo, que afinal, também é meu amigo,,, é meu filho... todos são meus!!!

E voce AP, foi na minha casa e não deixou uma letra... eu mereço isso??? Portanto, estou dando a segunda face!

7 de novembro de 2007 às 11:09  
Anonymous Anônimo disse...

Filha, como já disse, antigamente, o divórcio foi permitido pela dureza dos corações dos homens. Hoje, não é diferente não. O sentimento inicial que poderia gerar energia, calor, entrosamento, companherismo, lealdade, ........ é rápidamente sufocado por intrigas, discórdias e muito mais do que os sentimentos existentes possam suportar... é mesmo uma pena que se aprendem tanto na escola, mas, lá não ensina a viver e conviver, amar e aceitar, doar e receber...

estarei com seu amigo, que afinal, também é meu amigo,,, é meu filho... todos são meus!!!

E voce AP, foi na minha casa e não deixou uma letra... eu mereço isso??? Portanto, estou dando a segunda face!

7 de novembro de 2007 às 11:09  
Blogger Arthur disse...

Realmente... no consumo de relacionamentos vencidos os primeiros sintomas são dor de cabeça e mto stress.

bjs e obrigado a visita no meu blog!

=P

7 de novembro de 2007 às 12:46  
Blogger Thiane disse...

Oi meninas, o problema é que mtas vezes a gente não quer enxergar que o prazo de validade expirou né? Beijocas

7 de novembro de 2007 às 14:59  
Blogger Transgressor disse...

Ana Paula,desonestamente sincero:o teu espaço é o maximo!
Ana Paula eu li em algum lugar a sua dúvida se vcdeve mudar seu comportamento.Nem pensar!Assim do jeito que vc é,já deve te dar trabalho,imagine se deixar de ser do teu jeito!Não vai nem saber rebater se a bola vier da rede!quer saber?do teu jeitotá bom demais.Tanto que querem te colecionar,pois!

7 de novembro de 2007 às 19:04  
Blogger Ana Paula disse...

Eu sou garota?, obrigada pela visita!
Trocar de namorado como trocamos de calcinha? Uma vez por mês? Hahahaha! Muito boa!
Esse é o espírito: vacas, sim, mas lindas, louras e em cima do salto!
Beijos!

Luma, é isso: uso incorreto é tão prejudicila quanto prazos vencidos!
Esse senhor Transgressor é um mistério para mim, também... rs
Beijos!

Senhor Jesus... Não poderia estar mais certo!
Passei lá novamente e deixei uns comentários!
Beijos (ai, é certo mandar beijos para Jesus? rs)

Arthur, obrigada a vc! Dor de cabeça e stress, com certeza. Depressão, irritação... E por aí vai... rs
Beiojo!

Thiane, é cegueira... um tipo de cegueria emocional, sei lá.
Beijo!

Transgressor... Tô rindo muito aqui. Não sei se vc está me elogiando ou não... Se foram elogios desonestamente sinceros, obrigada, adorei!

7 de novembro de 2007 às 20:11  
Blogger Cris Martins disse...

Prazo de validade em relacionamento? Prefiro nem ver mesmo... deixa rolar.
Bj

7 de novembro de 2007 às 21:36  
Anonymous Anônimo disse...

Eu sempre vou além do prazo de validade....

tô nem aí não....

se passar mal depois....fazer o q.....procuro sempre me lembrar da degustação...e esquecer o amargo...

7 de novembro de 2007 às 21:58  
Blogger Mila Cardozo disse...

Não sei não... mas acho que minha paciência tem validade... e a minha deve ter vencido a muito tempo... hauahauhaua....
Beijos Mila

8 de novembro de 2007 às 09:45  
Blogger DM disse...

Bom, to atrasada aqui, e acho que já falaram tudo ... Mas para os incautos, acho mesmo que alguns tipos de relacionamentos bovinos deveriam vir sim com BULA e prazo de validade catalogados!!! Minimizariam efeitos colaterias indesejáveis !!!

Beijos, matando saudades de todos!!!

8 de novembro de 2007 às 10:07  
Blogger Transgressor disse...

Feito um bicho do ar.É muito doce êsse teu espaço.sou chegado em espaços femininos,todos.Há que ter cuidado e muito carinho ao transgredir.O brilho dos olhos na fotografia e nas palavras,queria o que?Ops....Muito doce e suave....do jeito que caiu do Éden da primeira vez....

8 de novembro de 2007 às 16:05  
Anonymous Anônimo disse...

Ana, realmente, nesta questão de relacionamentos também há um prazo de validade. Mas eles não podem ser comparados com produtos naturalmente vencíveis, como um yogurt, um requeijão, ou um cosmético. Talvez com aparelhos eletro-domésticos, como um televisor, um refrigerador, que são feitos pra ficar com a gente um pouco mais, mas que, depois de um certo tempo, devem ser reciclados. Quem sabe uma reforma, ou simplesmente troca para um mais atualizado às suas necessidades. Estamos, eu e minha mulher, vivenciando uma experiência que está sendo melhor do que o esperado. Passamos a viver em casas separadas. E, não é que o relacionamento melhorou? Foi como reciclar um cartucho (rs) A impressão melhorou!!

abs pra vcs

nil

11 de novembro de 2007 às 10:21  
Anonymous Anônimo disse...

Parabéns pelo blog!!Assuntos bom e criativos para comentários
continue assim!!

28 de novembro de 2007 às 16:51  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial



 

 

Um olhar feminino sobre o universo... digamos, bovino. Mulheres falando da vida e de outras mulheres.
Mulheres explicando às outras que, querendo ou não, somos todas umas vacas!




A calma alma má
A cor da letra
Adão Braga - Corpo, alma e espírito
Adão Braga - Conectado
Aletômetro
All Racing
Apoio Fraterno
Ansiosa e prematura
Avassaladora
Banana com peperoncino
Bomba MH
By Oscar Luiz
Coisas e tralhas - Mutumutum
Colóquio
Concerto em Dó Menor
Conversas furtadas
Eu sei, mas Esqueci
Eu sou garota?
Fábio Centenaro
Geek Chic
Gothicbox
Hipermoderna
Immortal lust
Instant Karma
Isso é Bossa Nova!
Irmãos Brain
Jornal da Lua
Juarez, o cabrito montês
Limão Expresso
Luz de Luma, yes party!
Jogando Conversa fora
Mas, bah!
Mais atitudes
Matérias repugnantes de um brejo
Melica
Memórias póstumas de um puto prestimoso
Meu cantinho
MOrsa sem pelo
Mulher é tudo bandida
Mulher Remédio
Neuróticos modernos - Filosofia mequetrefe
O estranho mundo de Mila
Oncotô?
Os pensamentos de eu e ela
Paola, a estranha
Papo de buteco
Pensar enlouquece, pense nisso
Pererecas em chamas
Pérolas políticas
Remembrança
Saber é bom demais
Sem frescura
She's like the wind
Sinceros receios
Smile
Sobre sapos, pererecas e afins
Somos todos uns cachorros
Sou para-raio de doido
Uma mente nada brilhante
Van Filosofia
Vertente
Wolverine responde



fevereiro 2007

março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
dezembro 2009
março 2010





Powered by Blogger



eXTReMe Tracker