terça-feira, 4 de dezembro de 2007

O passado (não) me condena!

Há uma vaca muito próxima a mim, amiga da minha irmã, que tem um medo que se péla da ex-noiva de seu namorado. A sombra da ex persegue a neurótica vaca como um encosto. Faz nublados seus dias... A impede de viver. Vai acabar com seu namoro, não é preciso ser um expert em relacionamentos para diagnosticar.

A vaca inferniza o pobre do namorado. Não satisfeita, faz picuinha da vida da ex-noiva, da família dela, da família dele. Gente! Vamos combinar que ciúme, principalmente do passado, tem limites. Já não cansamos, todos nós, de repetir aqui que se fosse um relacionamento tão bom, não teria acabado? Querida, leia atentamente: quem está com o cara? Você ou ela? Você? Ele preferiu você! Comemore sua vitória e siga em frente. Largue para trás a ex-noiva e o passado dele. Só lhe daria razão para tanta insegurança se seu namorado lhe comparasse com a ex-noiva. Comparação não dá para aguentar. Ou se a ex-noiva andasse atrás dele (tem ex que não larga o osso, né?). Quem merece isso? Mas, segundo minha irmã, essas situações não acontecem. Absolutamente.

Eu não um exemplo de firmeza e segurança, mas não tenho muitos problemas com ex-namoradas, ex-noivas, ex-mulheres e que tais. Nem pergunto muito sobre as ex do meu namorado. Claro, que nunca tive um namorado que tivesse como ex a Gisele Bündchen ou similar... Também acho que não sou uma ex (namorada, noiva, mulher) tão marcante que assuste as que se seguiram a mim... Nem um pouco.

Nesse ponto, os homens, em geral, me parecem mais seguros que as mulheres.

Voltando ao seu caso, vaquinha, aqui vai meu conselho (eu não aprendo nunca que conselho, se fosse bom, a gente não dava!): esqueça o passado. Siga em frente. Se é para ter medo de alguém, amedronte-se com as atuais (dependendo do caráter do homem que você namora), ou das futuras! Porque, do jeito que a coisa vai, não duvido que seu namorado já não acalente a possibilidade de lhe trocar. E, definitivamente, não é pela ex!

15 Comentários:

Blogger DM disse...

Nossa esse curral tá agitado hoje, vai ver por causa da LADY !!! HÁ HÁ.

AP o que dizer, você conheçe meu histórico, vivo e convivo diurtamente com a ex-vaca de meu marido há mais de 10 longos anos, como já disse, essa VACA NÃO SAI DO MEU PRESÉPIO! É dificil prá caramba e talvez seja esse o grande abismo de meu relacionamento .... Os conselhos são os de praxe e ideais para qualquer vaca ... Nosso taco é melhor, somos a atual do boi, ele está com a gente e não como a outra... Mas admito: Existem ex-definitivas, por mera infantilidade do boi... Não dá prá demonstrar insegurança, nunca, se deve sempre permanecer em cima do salto, com ar blazé de superior ... Mas que essas vacas enchem o saco e são sem classe, sem amor-próprio, sem tudo !!! Isso é mais do que inegável! Acho que o objetivo de vida delas é encher tanto o saco do cara e da vaca atual deste, que as vacas atuais acabam sucumbindo ... SERENIDADE, DIPLOMACIA, CHANDON, ABSOLUT, SÃO ALGUNS PALIATIVOS QUE SUGIRO, para a pobrezinha da vaca atual .... Acho que seguirei sua sugestão.. Um dia ainda escrevo sobre a ex no anonimato, para não correr o risco de ser demandada por DANO MORAL, pois o meu, por conta de uma ex-vaca desses, já tá incomensurável .... MAS GENTE, COMO DIZIA A MÚSICA, DEU PRÁ TI BAIXO ASTRAL, VOU PRÁ PORTO ALEGRE- TCHAU !!! TO INDO AMANHÃ E SÓ VOLTO NO DOMINGO !!!! BEIJOS EM TODOS!!!!

4 de dezembro de 2007 às 11:44  
Blogger Claudia disse...

Vaquinhas queridas,
eu tenho uma opinião mto pessoal sobre ex... Realmente, tenho um certo ciúme delas, mas tudo altamente controlado e contornável, nunca precisei descer do salto e mto menos dar chilique, é uma coisa mto pessoal e acho q sei o motivo. Costumo ir até o fim em relacionamentos, gastar a última gota d'água. Qdo estipulo na minha cabeça o fim, ficam só as boas lembranças e costumo cultivar mtooo a amizade com meus ex. Geralmente sou presente na vida deles, não perco contato. Já fui "dinda" de 1 ex, meu atual supersapomigo é um ex e mtas vezes vivi revivals com varios deles. Tenho tb 1 certo tropismo por modeletes, atores, isto é, sapinhos digamos q "bem apessoados" e acho q acabei desenvolvendo uma certa defesa qto aos olhares femininos invejosos. Não sou ciumenta e qdo alguma incauta joga aquele olhar 86 (43 x 2), isso não costuma me afetar em nada exatamente por pensar q é comigo q o sapão está e me sinto segura. Acho q se tivesse ciúmes, acabaria atingindo o objetivo da incauta q seria o de semear a discórdia. Mas, qto às ex, talvez meu "ciuminho" esteja fundado em minhas próprias atitudes, já q qdo encontro um ex, acho todos uns fofos e se to d bobeira e ele tb, pode acabar em remix! No meu último niver, meu irmão me disse "Por aqui, todos os sapos acima d 1,90m são seus ex", e era verdade, eles compareceram em peso ao bundalele!! Mas, só uma observação, nunca soube d nenhuma "atual" deles q criasse confusão pela minha presença, costumamos nos entender mto bem tb!
É isso!
Gde beijoca e mtos parabéns pra primereca Lady!!

4 de dezembro de 2007 às 13:58  
Anonymous Anônimo disse...

Quem é que canta: Águas passadas não movem moinho???

Adao Braga

4 de dezembro de 2007 às 14:03  
Blogger André Moinhos disse...

Boa, Adão!

Concordo. Falo com conhecimento de causa! rs
"Águas passadas não movem moinhos... "
Rá! =P

Beijocas

4 de dezembro de 2007 às 15:41  
Anonymous Anônimo disse...

rapá eu sei bem oq é isso... a atual de meu ex-rolo, tem uma verdadeira obessessão por minha pessoa, fica futucando o meu orkut, falando mal de mim pras pessoas, só de me ver fica destilando o seu veneno... e já armou mil situações surreais e rídiculas, dignas de novela de carlos lombardi pra me atingir... eu tenho um ótimo relacionameno com seus familiares, temos mil amigos em comum... enfim... e eu, sempre muito phyna (como diria lady newton - parabénssss) nunca respondi a nada, ignoro sempre, acho q por isso ela fica ainda mais tomada de fúria... Descer do salto jamais... nem te ligo... E o pior: é td invenção da mente doentia dela... quem vive de passado é museu!!! Vou dar um toque de "amiga"... Querida: vc não diz q é "a mulher" pra quem quiser ouvir??? Então me explica qual o motivo de tanta insegurança??? Na verdade acho q vc precisa de um bom tanque de roupa suja pra lavar... alguma atividade pra passar o tempo... gastar energia com coisas úteis... afinal mente vazia... tcs tcs tcs

4 de dezembro de 2007 às 17:48  
Blogger Sarah Rubia Nunes disse...

quando olhamos demais para o passado, esquecemos o presente e provavelmente não teremos futuro.

Ex é Ex.

o ciumento sempre chama atenção do objeto do ciume para o que talvez ele nunca percebesse.
Vai que de tanto ela falar, ele comece a ver atribuições que antes não havia percebido.
Todo ciumento tem essa qualidade, eles enchergam exatamente o que gostamos antes de nós e chama a nossa atenção, serve de radar.
Geralmente são perigosos apenas para si, destroem tudo a sua volta, ou melhor não conseguem construir nenhum relacionamento sensato.

4 de dezembro de 2007 às 18:46  
Blogger Fabi disse...

Olha até entendo que bata uma insegurança as vezes se a ex era considerada perfeita.
Mas deixar se levar por isso e infernizar a vida do outro é dar asas a cobra, é jogar o outro pros braços de quem ele nem tava pensando.

Deixa de neurose e vive ao inves de ficar remexendo no que ja passou na vida dos outros. Teu lance é daqui pra frente e o passado dele nao te interessa.

Dar conselhos é tão bom.
Se fosse vender e a pessoa nao tivesse grana eu daria de graça, rs

beijos

4 de dezembro de 2007 às 21:15  
Blogger a calma alma má disse...

Ciúmes é uma incoerência total.
Às vezes rola ciúmes de quem nada tem ver e de quem se deveria ter uma pulga atrás da orelha..
Por este comentário faço um "mea culpa". De uns anos pra cá, fiquei mais ciumenta ou mais insegura. Sei lá.

4 de dezembro de 2007 às 21:48  
Anonymous Anônimo disse...

Olha, diz prá vaquinha, que qdo mais ele aporrinhar, masi o cara vai pensar na outra, por culpa dela mesma que não o deixa esquecer.. rsrs

E ai a coisa pode mesmo degringolar pro lado dela, que vai ficar sem noivo, vai virar ex, a própria, e dar o próprio de bandeja prá ex virar atual de novo.. ou até outra nova, rsrs

Beijos

www.oncoto.erikamurari.com.br

5 de dezembro de 2007 às 06:02  
Blogger MH disse...

Eita assunto pantanoso. Ex é um bichinho estranho.
Tipo um vírus. Você não vê mas incomoda. Sei lá...na dúvida, melhor manter distância.

5 de dezembro de 2007 às 09:20  
Blogger Mila Cardozo disse...

To contigo e não abro... ciumes do passado é como querer ter pra si o dominio do mundo e achar que é a coisa mais importante de todos os tempos... a gente tem que ser a coisa mais importante do agora... antes... depois... tanto faz... um já foi... outro nem existe...
Beijos Mila

5 de dezembro de 2007 às 09:29  
Blogger Bridget Jones disse...

A ex do meu atual é uma maluca neurótica e mesmo assim eu acabo sendo fazendo alguma alusão à ela de alguma forma.

Deve ser por causa da minha convivência com os doidos. Devo estar ficando xarope também.

Vou lá no meu consultório fazer auto-terapia!

5 de dezembro de 2007 às 13:15  
Anonymous Anônimo disse...

Gente, vim aki pra dizer que acho indigno não poder linkar minha URL nos blogspot!

Obrigada pelo carinho de todos!

Beijocas!

Ex é ex...
Adorei isso!

5 de dezembro de 2007 às 13:17  
Blogger Ricardo Rayol disse...

o pior que o cara vai acabar ficando indignado e aprontando só por desencargo... encosto se espanta ignorando ficar remoaendo fantasma pode baixar o santo daí já viu.

5 de dezembro de 2007 às 14:30  
Anonymous Anônimo disse...

Como vc mesma disse: esse assunto já foi discutido aqui. Quem se dá bem no final é o bofe que acaba recebendo atenção de ambos os lados - da ex e da atual.

De boa? Sou uma excelente ex. Acabou?..então é ponto final.

6 de dezembro de 2007 às 02:55  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial



 

 

Um olhar feminino sobre o universo... digamos, bovino. Mulheres falando da vida e de outras mulheres.
Mulheres explicando às outras que, querendo ou não, somos todas umas vacas!




A calma alma má
A cor da letra
Adão Braga - Corpo, alma e espírito
Adão Braga - Conectado
Aletômetro
All Racing
Apoio Fraterno
Ansiosa e prematura
Avassaladora
Banana com peperoncino
Bomba MH
By Oscar Luiz
Coisas e tralhas - Mutumutum
Colóquio
Concerto em Dó Menor
Conversas furtadas
Eu sei, mas Esqueci
Eu sou garota?
Fábio Centenaro
Geek Chic
Gothicbox
Hipermoderna
Immortal lust
Instant Karma
Isso é Bossa Nova!
Irmãos Brain
Jornal da Lua
Juarez, o cabrito montês
Limão Expresso
Luz de Luma, yes party!
Jogando Conversa fora
Mas, bah!
Mais atitudes
Matérias repugnantes de um brejo
Melica
Memórias póstumas de um puto prestimoso
Meu cantinho
MOrsa sem pelo
Mulher é tudo bandida
Mulher Remédio
Neuróticos modernos - Filosofia mequetrefe
O estranho mundo de Mila
Oncotô?
Os pensamentos de eu e ela
Paola, a estranha
Papo de buteco
Pensar enlouquece, pense nisso
Pererecas em chamas
Pérolas políticas
Remembrança
Saber é bom demais
Sem frescura
She's like the wind
Sinceros receios
Smile
Sobre sapos, pererecas e afins
Somos todos uns cachorros
Sou para-raio de doido
Uma mente nada brilhante
Van Filosofia
Vertente
Wolverine responde



fevereiro 2007

março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
dezembro 2009
março 2010





Powered by Blogger



eXTReMe Tracker