quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Presente mais que perfeito

Ninguém é perfeito o tempo todo. Depois, perfeição absoluta deve ser chata... Digo mais: ser perfeito ou não não tem a ver apenas com o que você é, mas com as expectativas do outro também... Já pensou nisso? Se nossas expectativas são altas demais, o outro lado sempre vai ser imperfeito. Ou quase perfeito. Ou muito imperfeito. Depende do seu ponto de vista.

Calma, não estou dizendo que a solução é adotar como lema 'antes mal acompanhado do que só'. Na-na-ni-na-não. Eu não faço isso. Aceitar qualquer um ou qualquer uma só para não ficarmos sozinhos? Jamais. Não se trata disso. A grande sacada dos relacionamentos é o 'low profile'. Não cobrar demais. Aceitar que a pessoa que você escolheu pode não ser exatamente igual ao seu modelo de príncipe ou princesa encantados. Viver com isso.

Por que estou falando desse assunto? Porque vivo um momento assim, de encontrar perfeição onde eu normalmente não procuraria... E por que vejo amigos meus procurando esta mesma perfeição nos lugares errados, nas pessoas erradas, nas qualidades erradas...

36 Comentários:

Blogger Leticia disse...

Eu escrevi um post sobre isso há pouco tempo...é velho :" eu te amo , vc é perfeito agora muda!"
Amor pra mim é conviver com as imperfeições .
Belo 2008 pra todas vaquinhas daqui.

2 de janeiro de 2008 às 19:29  
Blogger Fabi disse...

Ser surpreendido pela vida é muito bom.

O imperfeito é às vezes perfeito.

bj

2 de janeiro de 2008 às 20:24  
Anonymous Anônimo disse...

Esse negócio de "mais que perfeito" me persegue desde a quinta série!

E para não só comentar sobre isso... lembro-me também da canção:

O Mais-Que-Perfeito
Vinicius de Moraes

Composição: Vinicius de Moraes / Jards Macalé

Ah, quem me dera
Ir-me contigo agora
A um horizonte firme, comum
Embora amar-te
Ah, quem me dera amar-te
Sem mais ciúmes
De alguém em algum lugar
Que nem presumes

Ah, quem me dera ver-te
Sempre a meu lado
Sem precisar dizer-te
Jamais cuidado
Ah, quem me dera ter-te
Como um lugar
Plantado num chão verde
Para eu morar-te

Ah, quem me dera ter-te
Morar-te até morrer-te

Um beijo querida... estaremos juntos em 2008!

2 de janeiro de 2008 às 21:32  
Blogger Murdock disse...

Mas por que parece que mulher está sempre procurando uma perfeição que não existe?

2 de janeiro de 2008 às 22:02  
Anonymous Anônimo disse...

Só sei que adoro minhas imperfeições e não suporto minhas perfeições. Sou chata quando perfeitinha...
Concordo com o Murdock e nesse ponto os "meninos" são mais práticos.

Beijos curral !!! Feliz 2008 para vocês !!

2 de janeiro de 2008 às 22:17  
Blogger Logan Araujo disse...

Te quero com a perfeição volátil
Que me encanta o olhar
E que irrita quando se vai
Que me distrai
E não me permite perceber
Quão mas interessante é o real
Mas que me trouxe você
E hoje tenho ao meu lado o charme de tuas mudanças de humor...

3 de janeiro de 2008 às 00:30  
Anonymous Anônimo disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.

3 de janeiro de 2008 às 04:10  
Blogger Bridget Jones disse...

AP,

Perfeição estaria relacionada diretamente com a sanidade do moçoilo? Pois eu ja estou desistindo de achar o moço são. Tenho me divertido muito com os doidos que me aparecem.

Perfeição é estar com quem faz a gente se sentir perfeito, mesmo qdo a gente sabe que não é...

E vc sabe exatamente do que eu to falando né, doutora?

3 de janeiro de 2008 às 09:08  
Blogger Sarah Rubia Nunes disse...

O que é perfeito pra um pode não ser pra outro, por exemplo eu sou detalhista em tudo que faço, me acho perfeita, mas não gosto de pessoas que são assim.
Tem defeitos que são tão engraçadinhos....outros já são verdadeiros saquinhos...

Se as pessoas fossem perfeitas serião todas iguais, seria chattttooooo...

Mas é indispensavel, quando se descobre um defeito em alguém se perguntar por quanto tempo consegue conviver com ele.

Beijos

3 de janeiro de 2008 às 09:57  
Blogger Enio Luiz Vedovello disse...

Perfeição não é difícil de se conseguir. Eu, por exemplo, seria perfeito se não fosse tão modesto...
Brincadeiras à parte, concordo com o comentário da Fabi, as imperfeições da vida é que dão graça a tudo. Imagine um mundo absolutamente homogêneo, que chato seria.

3 de janeiro de 2008 às 11:05  
Anonymous Anônimo disse...

Ninguém é perfeito... a solução é sacar alguém com "imperfeições" supostáveis e, como (algo suportável) vai do limite de cada um, a melhor forma mesmo é alguém que se adeque e você.
Post off...
mommmmmmmmmmmm, porque é que meu link da Muié remédio aqui tá indo proutro destino??? kkkkkkkkkkkkkk
Mas quero vos informar que mudeis DE NOVO!!! hahahah...
Atualiza jhá!!!
Beijocas da mulher acida e feliz 2008 pra todas as vaquinhas que fazem (((mommmmmmmmmm)), rs

3 de janeiro de 2008 às 12:19  
Blogger a calma alma má disse...

Oi AP, tô voltando aos pouquinhos também.
Eu sou o tipo que se apaixona pelas imperfeições, adoro um defeitinho.
Fui criada num ambiente onde só a perfeição importava e (óbvio!!)isso não existe. Então admiro pessoas que conhecem seus defeitos e vivem numa boa com isso.
Ainda estou tentando aceitar e conviver com o fato de que perfeição não existe.
Beijos e um lindo 2008!!!!

3 de janeiro de 2008 às 14:24  
Blogger Liz / Falando de tudo! disse...

Eu nao sou perfeita, e nem sei o que é isso, fico apenas feliz em me satisfazer a mim mesma...os outras vêm depois...
Te Desejo Bonne Année, pois nunca é tarde pra desejar coisas boas ao proximo!
Nos vemos outra vez? Visita meu blog pra gente trocar figurinha!

3 de janeiro de 2008 às 17:29  
Blogger Liz / Falando de tudo! disse...

Te Desejo Bonne Année, pois nunca é tarde pra desejar coisas boas ao proximo!
Nos vemos outra vez? Visita meu blog pra gente trocar figurinha!

3 de janeiro de 2008 às 17:35  
Blogger Leticia disse...

Ap seu post virou enquete lá no meu blog...

3 de janeiro de 2008 às 19:15  
Blogger Ana Paula disse...

Letícia, vou lá para ler. Um beijo pra vc!

Fabi, às vezes a falta de perfeição é tudo de bom! Beijos!

Adão! Bem-vindo de volta! Te fiz lembrar de Vinícius? que bom! Beijo.


Mas Murdock... Eu juro que não procuro... rs

Bethíssima, minha amiga... Perfeição demais é um saco, mesmo. Beijíssimo!


Wol, mutante inspirado... Perfeição volátil? Gostei.


Doutora... Sei sim... E como sei... E confesso que, num momento insano, quase desisti de ficar com quem me faz sentir perfeita... Doida! rs
Não desista, cara colega! Beijos!!!


Sarah, nem tenho o que comentar: "Tem defeitos que são tão engraçadinhos....outros já são verdadeiros saquinhos...
Se as pessoas fossem perfeitas serião todas iguais, seria chattttooooo...
Mas é indispensavel, quando se descobre um defeito em alguém se perguntar por quanto tempo consegue conviver com ele."
Beijos!


Enio, sua modéstia é notória! rs
Tudo igual no mundo? Ah, seria muito chato, sim...


Querida Mulher Remédio... O link de cima tava partido, abria no seu nome. ninguém é perfeito!!!! Consertei e atualizei... De novo! rs
Feliz 2008 pra vc tb!


Calma... Tem uns defeitinhos que são irresistíveis, mesmo...
Um 2008 perfeito pra vc!

Lylilyn@... Já passei por lá! Obrigada pela visita. Bom 2008 pra vc!

3 de janeiro de 2008 às 19:37  
Blogger Mila Cardozo disse...

To de volta na area!!!!
Aproveito pra por as visitas em dia e desejar um ano sensacional!!!
Beijos Mila

4 de janeiro de 2008 às 01:17  
Anonymous Anônimo disse...

He, he, he! Nem vou entrar no mérito da questão...rs. Passei mesmo para avisar que tem duas fatias de bolo reservadas para vocês lá no APOIO FRATERNO.

FELIZ 2008!

4 de janeiro de 2008 às 11:52  
Blogger Sandra Leite disse...

Esse ano promete...começo muito bem!

Feliz 2008, Anita!!!

4 de janeiro de 2008 às 11:56  
Blogger Ricardo Rayol disse...

Um mundo perfeito seria muito tedioso

4 de janeiro de 2008 às 12:04  
Blogger Dahiana Penno disse...

Cmg tá perfeito!
;)
Por enquanto....

Um ótimo 2008 pra vcs!
bjo

4 de janeiro de 2008 às 15:55  
Blogger MH disse...

Eu detesto sapos...tenho medo...pavor...pra mim parece uma almondega que pula..poremmmmmmm, no amor, as vezes os sapos (ou as pererecas) as vezes surpreendem mais do que principes ou princesas.
(so não precisa ser sapo verruguento tambem, ai ninguem merece, ne)

7 de janeiro de 2008 às 18:21  
Blogger Thiago disse...

perfeição... ninguém tem, e fica procurando nos outros.. afff.. acho que as pessoas de um modo geral pracisa aceitar sua condição humana...como diz a zélia" e é tão bom não ser divina... me cobrir de humanidade me facina, e me aproxima do céu"

7 de janeiro de 2008 às 18:28  
Blogger Bill Falcão disse...

Defeitos? Huuuuummmmmm.....Que tal começar pelo ciúme?
Bjo!

8 de janeiro de 2008 às 06:28  
Anonymous Anônimo disse...

Curti a postagem, e concordo com td... sim, concordo. Primeiro, pq perfeição em tudo e em todos seria um saco! O legal é conviver com as imperfeições... aprender com os "imperfeitos" (todos nós, bois e vacas)... aceitar os defeitos e se conscientizar de que NINGUÉM É PERFEITO (para os nossos padrões de perfeição, é claro).

Aliás, seria a "Perfeição" um conceito subjetivo???

Beijos :)

9 de janeiro de 2008 às 01:01  
Blogger CDAD disse...

Garotas, passei prá visita básica. Sobre o post, concordo, não devemos esperar a perfeição de ninguém, e, é certo que, no começo do relacionamento, a gente fica cego e só vê virtudes no outro. Depois, a realidade chega aos poucos, aí é que precisamos aprender o significado de 'amar'. Tem meme prá vcs. vaquinhas. Bjs.

9 de janeiro de 2008 às 10:33  
Blogger Luma Rosa disse...

Procurar a perfeição no outro tem a ver com as nossas frustrações. Se estamos completos, não procuramos recompensas.
Este é um ponto de vista estritamente pessoal.
Voltei das férias e parece que estão em recesso?
Feliz 2008!! Beijus

9 de janeiro de 2008 às 12:28  
Blogger MH disse...

Creeeeddddddddoooo, velhinhas européias de topless, ninguem merece..hahahahahhahahaha
beijos (feliz 2008)

: )

9 de janeiro de 2008 às 13:50  
Blogger Karol disse...

Oi!!
Adorei seu blog e também sou fã de vacas...rsrsrsrsrs.
Visite o meu blog.
Beijos.

11 de janeiro de 2008 às 09:11  
Blogger rafael disse...

Perfeição é simplesmente perfeição. Não tem duração ou é mais ou menos. É sempre na medida exata. Mas como ela depende das nossas expectativas, nunca saberemos o que é a perfeição. Mesmo porque nossos desejos jamais tem fim.

E quem se acomoda com o que tem, se contenta com a imperfeição.

Eu quero a mulher perfeita, aquela que na sua imperfeição me leva a procurar nela a medida certa do meu desejo. E como o desejo é infinito, serei um eterno e terno escravo dessa perfeita imperfeição.

Saudades daqui!!
bjus

12 de janeiro de 2008 às 17:40  
Blogger Sarah Rubia Nunes disse...

AP e DM,

Em ferias também?????

Saudades.

Beijos

13 de janeiro de 2008 às 11:05  
Blogger Redneck disse...

vou linkar vocês pelo simples fato de ter amado o nome do blog. vivo chamando minhas amigas de vaca (com carinho, nunca com chauvinismo) e o nome é tudo de bom. beijo!

15 de janeiro de 2008 às 04:56  
Blogger Thiane disse...

As pessoas andam buscando as coisas erradas, com atitudes erradas, fazendo escolhas incoerentes. Saudades de vcs. Daqui a pouco o blog volta. Beijão

15 de janeiro de 2008 às 15:54  
Blogger MH disse...

AH MEU, VOCES NAO VAO ESCREVER MAIS. HUMPF!!

16 de janeiro de 2008 às 09:08  
Blogger Flávia disse...

Olá pessoal ou pessoa!
Não sei bem....rsrs

Adorei seu blog.....ótimos textos...Eu particulamente quando desisti de procurar a perfeição me aparece um semi-perfeito.....kkkkk

bjs

16 de janeiro de 2008 às 13:19  
Blogger Flávia disse...

Vamos trocar links?

16 de janeiro de 2008 às 13:20  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial



 

 

Um olhar feminino sobre o universo... digamos, bovino. Mulheres falando da vida e de outras mulheres.
Mulheres explicando às outras que, querendo ou não, somos todas umas vacas!




A calma alma má
A cor da letra
Adão Braga - Corpo, alma e espírito
Adão Braga - Conectado
Aletômetro
All Racing
Apoio Fraterno
Ansiosa e prematura
Avassaladora
Banana com peperoncino
Bomba MH
By Oscar Luiz
Coisas e tralhas - Mutumutum
Colóquio
Concerto em Dó Menor
Conversas furtadas
Eu sei, mas Esqueci
Eu sou garota?
Fábio Centenaro
Geek Chic
Gothicbox
Hipermoderna
Immortal lust
Instant Karma
Isso é Bossa Nova!
Irmãos Brain
Jornal da Lua
Juarez, o cabrito montês
Limão Expresso
Luz de Luma, yes party!
Jogando Conversa fora
Mas, bah!
Mais atitudes
Matérias repugnantes de um brejo
Melica
Memórias póstumas de um puto prestimoso
Meu cantinho
MOrsa sem pelo
Mulher é tudo bandida
Mulher Remédio
Neuróticos modernos - Filosofia mequetrefe
O estranho mundo de Mila
Oncotô?
Os pensamentos de eu e ela
Paola, a estranha
Papo de buteco
Pensar enlouquece, pense nisso
Pererecas em chamas
Pérolas políticas
Remembrança
Saber é bom demais
Sem frescura
She's like the wind
Sinceros receios
Smile
Sobre sapos, pererecas e afins
Somos todos uns cachorros
Sou para-raio de doido
Uma mente nada brilhante
Van Filosofia
Vertente
Wolverine responde



fevereiro 2007

março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
dezembro 2009
março 2010





Powered by Blogger



eXTReMe Tracker